4 de mar. de 2009

Mais algumas tradições de casamento...



Meninas estou até sem graça agora, várias noivinhas leram meu desabafo de ontem... ai, vocês são fofas demais... me desculpem, realmente não sou uma pessoa pessimista assim, mas foi a gota d´agua. Hoje estou bem melhor, cheguei cedo em casa, não estou afim nem de passar uma vassorinha na casa. Quero ficar aqui na net vendo os blogs de vcs até a hora de dormir. Eta programinha bom esse... calma que passarei no de todo mundo.
.
Para compensar ontem vou continuar o post sobre supertições e tradições de casamento. Nada melhor do que alguns amuletos para afastar a má sorte neste dia. Já comecei a escrevers obre o assunto outro dia ,agora vou colocar mais algumas coisinhas. Para quem não acompanhou entra ai vai, e veja o que a gente já disse sobre o assunto.
.
Cinta liga
Na França do século XIV, a cinta liga da noiva era considerado o amuleto da sorte e os convidados corriam atrás dela para pegá-la. Para evitar problemas desta prática, as noivas começaram a retirar e jogar elas mesmas.
.
• Jogar o buquê
O objetivo do buquê é gerar harmonia e perfumar a vida do casal. Antigamente, os arranjos mesclavam flores e espinhos, pois, as flores atrairiam felicidade, enquanto os espinhos espantariam os maus espíritos. Acredita-se que somente as camponesas e moças mais humildes casavam com buquê de flores. As famílias mais ricas presenteavam as noivas com jóias, como terços feitos de ouro e diamantes, para serem carregados durante a cerimônia. Jogar o buquê significa querer compartilhar sua felicidade com os amigos. Os gregos e romanos usavam antigamente alho e ervas ou grãos no buquê, pois acreditavam que afastava os maus espíritos e garantia um casamento próspero. Além disso, na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria "doce".
.
• Bolo dos noivos
Branco ou colorido, doce, decorado e com recheios diferentes, o bolo de casamento é indispensável nas festas. Ele faz parte até mesmo das celebrações mais simples, onde os noivos comemoram apenas com um bolo e um brinde com champagne. Conta a lenda que antigamente, todos os convidados levavam pedaços de bolo para os casamentos, que eram empilhados até formar uma pirâmide. Até o dia que um padeiro teve a idéia de confeitar os pedaços de bolo juntos, formando um bolo de vários andares. Esta tradição tornou-se freqüente nos casamentos até os dias atuais.
.
Bem-casados
Miniaturas do bolo da noiva em porções individuais, o bem-casado é símbolo da união e da elegância. Ele simboliza a união eterna do casal.
.
Oração de proteção no casamento
O círculo é uma das maiores defesas do Universo, pois, no momento da oração, uma qualidade angélica preenche o espaço protetor limpando os miasmas negativos do espaço ou pensamento. (Para maior efeito, rezar 3 vezes esta oração)
"Eu sou um círculo mágico de proteção ao meu redor, que é invencível. Repele todo elemento perturbador e todo o perigo que tentar penetrar para me prejudicar. Eu sou a perfeição em meu mundo, que é auto-sustentada.
Eu e meu companheiro(a) somos a fé em Todo-Poderoso.
Nós somos um círculo repleto da Chama da Paz. Nós somos a Paz. Neste momento preencho este círculo com as chamas de cura, com saúde e vitalidade plenamente manifestadas. Amém."
.
Sabe aquela história de algo novo, antigo, emprestado e azul, estou tendadíssima a usar uma joia com o Olho Mistico. acredito nessas coisas então o que custa previnir né.
O Olho Místico (Olho Grego ou Olho Turco) é um poderoso talismã que protege contra "olho-gordo" e inveja. Em turco é chamado de Nazar Bancugu (pronuncia-se Nazar Bonjoo), o olho azul.
Ele deve ser pendurado na porta de entrada para afastar as más energias.
.
Imagine utilizar um pulseira com um pequeno pingentinho do olho ou uma tornozeleira ou sei lá... ainda não sei onde colocar, mas é algo azul e dá sorte.... porque o espanto? o que vocês pretendem usar de azul? Eu estava nessa dúvida cruel, nada em um casamento é azul... hehe, mas o duro vai ser achar uma joia que possua o pingente por aqui. Alguém sabe onde encontrar?

Bonitinho né... e olho gordo... eu realmente vou rpecisar de amuletos no meu dia...

Bjinhos a todas

11 comentários:

Patty Ribeiro disse...

Adorei a ideia do olho grego...

eu enfiaria no meio do bouquet

heheheheh

bjs

Amanda Zambrim Aranda disse...

Oii De. Se quiser a letra eu posso te mandar =) Agora q consegui e sei que foi difícil, td mundo que precisar eu mando auhsuahsa
Se quiser, me deixa seu email no comentario e eu te mando ta.
Bjuss

Taís Santama disse...

pois é !! o bom de ter tempo é poder fazer as coisas bemmais planejadas !! escolher exigir !! rsrs puxa se casa logo depois de mim !! aiai to loka pra chegar logo rsrsrs bjus obrigada pelo post

Biluquinha disse...

que bom que está melhor querida!
e nãp liga de desabafar não porque nós nos entendemos..rsrs
bjsss

NOIVINHA E NOIVINHO disse...

OLÁ AMIGA SE Ñ ACHAR A MEDALHINHA QUE TAL FAZER UMA DE CORAÇÃOZINHO COM A FITINHA AZUL E AMARRAR NA CALCINHA (SRSRSRSR!!!!) ACHO QUE TBM FICA LEGAL.
AS VZS PRECISAMOS EXPLUDIR COM COISAS DO COTIDIANO,PRINCIPALMENTE QUANDO TUDO PAREÇE CONSPIRAR CONTRA.
BEIJOS E BEIJOCAS E LEMBRE-SE FORÇAS SEMPRE.LILI

Bel disse...

Minha madrinha trouxe uma pulseira de olhos gregos pra mim da Europa. Vou ter que arranjar um lugar para colocá-la!! A idéia da Patty é boa - dentro do bouquet, rs. Vale tudo, né? Bjos.
Obs: que bom que está melhor

TATIANE disse...

Pois é menina mas acabei achando uma solução. vou lá escrever no blog
bjoss

Juliana disse...

ah eu não acredito mto nessas coisas, mas não faz mal a ninguém né?
azul vai ser a cor da fita que vou amarrar no buquê, mas bem clarinho
=)

disse...

Adorei o Post!!!
Até porque o olho grego já é azul...
Beijinhos!!!

disse...

Apesar de não ser nada supersticiosa gostei de laer sobre as tradições e significados...
bjs flor!

Aninha disse...

Amei a idéia!!! Vou usar com certeza!! Já tenho um aqui comigo pequenininho...só não sei onde eu poderia colocar...hummm...