27 de mar. de 2009

Uma tacinha apenas...

E ai meninas... ótimo início de final de semana né... ainda mais com chuvinha... não da´vontade de fazer um programinha a dois, com queijinho, fondue, vinho... ai que delícia. Sou louca com vinhos docinhos. Não sou adepta aos estilos brancos e secos, adoro aqueles mais fraquinhos, quase igaul suquinho, hehehe, aqueles que fazem um estrago no outro dia sabem... Mas pensando neles e nesta foto que venho perguntar. O que vocês acham desta primeira foto?
.
Ok, podem admitir, inicialmente parece um funeral, a impressão é que todos estão de preto (viu meninas, porque os convidados de um casamento não podem usar aquele pretinho básico??? seu casamento ficaria igual reunião de negócios ou funeral... vamos abusar das cores). Mas fora isso, você reparou que todos estão com uma tacinha linda, com um liquidozinho mais lindo ainda.... vou admitir, adoro bebidas coloridas... que cerveja que nada, o bom é uma caipivodka, um trem diferente azul, verde, vermelho, rosa, quanto mais escandaloso, mais curiosidade fica... (sem ofender qualquer pessoa que prefira um tipo de bebida ok, não é crítica, é apenas meu gosto).
.
Olhando aqui nas minhas imagens, sou cheia de coisas coloridas, e essa tacinha estava lá. Mas o que será isso.... ???? pergunta difícil né. Essa foto não é do Brasil (1. ponto), esta muito vermelho para ser um vinho ou champagne rosé... alguém por favor sabe me infrormar que coisa é esta???
.
Na dúvida, eu sei que não é gosto de todos, mas imaginem o casamento com todos com tacinhas vermelhinhas de vinho ou champagne... amo muito tudo isso.
.
Sobre o Vinho rosé, não conheço muito então preferi reescrever as palvras do Marcelo Katsuki para o blog http://marcelokatsuki.folha.blog.uol.com.br/arch2006-07-30_2006-08-05.html
"De uns tempos pra cá venho notando uma sutil introdução do vinho rosé nas cartas de bebidas. Em alguns restaurantes, o sommelier chega a oferecer uma taça para degustação sem compromisso, que é sempre bem vinda com o couvert. Acredito que isso seja resultado do investimento das vinícolas, que estão apostando no potencial do rosé, antes relegado a segundo (ou terceiro?) plano.
A imagem do vinho rosé, dizem, está ligada à mulher. Talvez por sua cor, luz, leveza e capacidade de surpreender. É versátil: acompanha bem carnes magras, aves, frutos do mar, e também vai muito bem com terrines e embutidos. Carregou por muito tempo o estigma de "mau gosto", mas tudo leva a crer que em breve esse "patinho feio" dos vinhos possa se transformar no novo "flamingo" da temporada. É esperar para ver."

.
Já o champagne, estou louca atrás do "Salton Poética" (última foto). É impressionante! Não sou muito de visitas a lojas especializadas em bebidas, mas é impossível achar uma garrafinha sequer... eu querendo experimentar e nada (vamos reclamar com o fornecedor??? como assim que não achamos para comprar. Ou é ruim ou estão com um péssimo problema de logística). Vi apenas em uma loja de atacado no CEASA (isso mesmo, no Ceasa) por R$ 20,00 a garrafa. A boba aqui não comprou e agora não acha em nenhum lugar. Voltei lá e não tinha mais. Todos os supermercados que vou eu procuro e nada. Ô Champagne dificil de encontrar. Mas estou a procura. O que vocês acham do brinde com Poética??? Ficaria estranho?? Legal?? As fotos ficariam ruins?? Não tradicional, nada a ver ????.... deem opinião ok..
.
Na verdade primeiro tenho que experimentar para ver se gosto né... mas se depender da impresão... eu QUERO um brinde com liquidozinho vermelho, rosa.... e por ai vai. Dali Rosé.
.
Bjos e até amanhã.

4 comentários:

Aninha disse...

Pode deixar que depois coloco como foi!!!
Isso ai que você viu tem um nome...eu só não lembro..rs. Já tomei e não gostei não! Achei doce demais...
Bjs

JuLie disse...

Menina, vcs ainda tem mais esse detalhe das bebidas pra se preocupar, né?? Como nosso casamento vai ser evangélico, nem vou opinar sobre o assunto!! eheheh

Bjos!

disse...

Oi flor, acho que ficarão lindas suas fotos com taças com liquidozinhos vermelhos,rs,
Eu ainda não sei se servirei bebidas no meu casamento, talvez vinho, pois como a noivinha acima o casamento será evangélico... tb meu pai não é eveangélico, mas não é nada adpto a bebidas, pois é AA, e acho que não ficará muito feliz com bebidas no casório....
Bjnhos flore, bom fds!!!

Aline Vicentin disse...

AI miga, infelismente não vou poder te ajudar nessa, pois como não costumo beber nenhum tipo de bebida alcolica, não saberei opinar.Mas qto as fotos, acho que ficará legal sim,o importante é vc gostar e fazer tudo como vc sempre sonhou...
bjinhus querida e até a próxima.