22 de mar. de 2009

Vamos falar de gravatas....

.
Meninas, vamos colocar algumas coisinhas na mesa. Não é que eu não me importe com o noivo ou o deixe de lado, a questão é que quem acompanha mais o blog são garotas... então assuntos sobre vestido, decoração, lembrancinahs são expostos por aqui em maior frequencia.Mas para aqueles noivos que vem sempre por aqui, ou para as noivinhas que não abrem mão de ajudar na escolha do traje do noivo, vai ai uma reportagem sobre gravatas. Também queremos que eles estejam elegantes neste dia não. O meu noivo é meio sem noção com roupa sabe, acha que uma bermuda com estampa vermelha combina perfeitamente com uma camisa estampada verde... e é disso para mais. Como eu terei que dar alguns palpites, espero que vocês gostem também ..
.
Tirado da reportagem “Gravata: a marca da força” de 25 de janeiro de 2009 escrito por Cláudio R. S. Pucci para o site: http://beleza.terra.com.br/homem/interna/0,,OI3471767-EI7591,00-Gravata+a+marca+da+forca.html
.

"A consultora de moda aponta também que o brasileiro, assim como o americano, está com dificuldade em abolir a gravata porque comete alguns crimes na hora de se vestir. "O homem coloca uma camisa e uma calça social e erra na meia e no sapato. Para você ter uma idéia existem grandes lojas que vendem meia branca social! É preciso investir em um guarda-roupa consistente, com camisas de bom algodão e colarinho duro, um belo blazer, calçados de solado de couro e meias que combinem com o sapato ou com a calça. E não confundir o não uso da gravata com casual Friday, que permite solado de borracha ou camisa pólo", ensina.
Se você é um engravatado, tem que prestar atenção a alguns detalhes. Embora hoje a moda esteja ditando os modelos mais estreitos, não há nenhuma obrigação de segui-la, mas o ideal é sempre usar uma gravata que orne com a camisa ou com o terno. Se usar uma camisa azul clara com terno cinza, por exemplo, uma gravata amarela ou azul com detalhes em cinza cai muito bem. Outro crime a ser evitado é não repetir desenhos como terno risca de giz ou camisa listrada com gravata listrada.
É preciso ficara tento também com as estampas. Atualmente utilizam-se aquelas que não são muito grandes, nem muito pequenas e as totalmente pretas estão descartadas. Bichinhos e personagens infantis, somente em festas à fantasia. Para os casuais, além do investimento citado anteriormente, lembre-se de nunca usar meia branca com calça e sapatos escuros, a menos que você queira ficar parecido com o Michael Jackson. E Chris Francini alerta para camisas mais escuras que o blazer ou o paletó. "Não é elegante. Fica com um ar de mafioso ou jogador de futebol. A camisa escura abate a pessoa e é preferível sempre estar mais claro perto do rosto", aconselha. "



Aqui embaixo coloco alguns modelinhos de gravata desde o mais tradicional (linhas de cima), para gravatas mais descontraídas. É possível sim colocar uma corzinha na gravata e mesmo assim ficar impecável e super divertido.

Nenhum comentário: