1 de mar. de 2009

Queremos a Ikea no Brasil...

Meninas, estou lançando a campanha "Queremos a Ikea no Brasil", porque sinceramente, é absurdo não termos nem uma filialzinha por aqui. Tudo bem que ela seria em SP, mas eu nem me importo.
.
Conheci a Ikea através da minha irmã que foi para o Canadá e ficou fascinada com a loja e trouxe o catálogo. Desde então não paro de ver o site. Na verdade, costumo ver o site de portugal porque é em portugues, hehe, mas deve ser mais ou menos as mesmas coisas em todas as lojas.
.
Para quem não conhece....
IKEA é uma empresa sueca que foi fundada em 1943 por Ingvar Kampard, aos 17 anos. No início, Kampard vendia coisas pequenas, como canetas, carteiras, relógios e jóias, mas tudo a preços baixos. Essa era sua idéia, vender barato. Em 1943 passou a vender móveis em casa e pelos correios, até que abriu a primeira loja na Suécia. Hoje a IKEA tem 238 lojas em 34 países na Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália e em países do Oriente Médio.
.
A Filosofia – Artigos de decoração, de design, bonitos e funcionais a baixo custo. Para tanto, a empresa investe em design original, compra em grandíssima quantidade e nas lojas, o cliente é que faz tudo sozinho (tem à disposiçao até mini fitas-métricas, lápis e papel para anotar medidas). Com o catálogo na mão escolhe o que quer, pega a mercadoria na zona “self-service” e ainda se vira para levar pra casa. Se compensa? Você nao imagina como!
A característica principal dos móveis IKEA é que são baratos e do tipo “monte você mesmo”.
.
Ai embaixo tem um pouquinho dos modelos de inspiração que constam no site http://www.ikea.com/pt/pt/. Você tem a opção de ver os quartos, cozinhas, banheiros montados e escolher o que os compoe para comprar. Vou ser sincera, já vi móveis mais bonitos uns tempos para tras do que estes, mas como eles sempres estão mudando estes foram os que achei hoje. E para quem gosta de idéias de decoração eles são ótimos.
.
.
Considerando que lá fora a loja é tipo uma Casas Bahia, você já imaginou comprando móveis de cozinha como estes da foto abaixo por um precinho muito justo??
E olha o que eles fazem com estampas em cortinas, em sofás, lustres... adoro tudo (tudo bem, menos a cor vermelha deste quarto, mas achei diferente).
.
Eu quero isso aqui no Brasil. Se fosse comparar, a loja seria tipo a Etna que fica se não me engano em Campinas. Ok, nunca fui nesta tal loja, mas pelo site lembra... claro que não os preços e não tem opção de ver vários tipos de quartos decorados ou cozinhas... mas lembra. Por enquanto que não chega podemos dar uma passadinha por lá e quem sabe fazer a lista de presentes?
.
Abaixo eu coloco um trecho da entrevista para a revista “Isto é Dinheiro” publicada em 17.11.2008 no site http://www.meujornal.com.br/para/jornal/Materias/integra.aspx?id=965472 sobre a Ikea no Brasil
.
Com mais de 260 lojas e presente em 34 países, a Ikea, uma das maiores varejistas de móveis do mundo, diz que pretende entrar na América do Sul. Leia a seguir trechos da entrevista de Anders Dahlvig, CEO mundial da rede, concedida à DINHEIRO na última semana, no hotel Hyatt, em Manhattan, Nova York.
DINHEIRO – Há rumores a respeito da entrada da Ikea no Brasil em 2009. Isso é possível?
ANDERS DAHLVIG – No momento, não estamos com um projeto preparado para entrada no Brasil, mas deveremos ter operações na América do Sul. Nós temos pleno entendimento de como o mercado consumidor brasileiro tem potencial e de como o País está crescendo nos últimos anos. Mas não há nada fechado.
.
DINHEIRO – O que impede o investimento?
DAHLVIG – Temos um plano de expansão nos Estados Unidos e também definimos planos de atuação cada vez mais forte na China, mercado onde já estamos. Ainda há muito o que fazer.
.
DINHEIRO – Como a crise financeira atinge a rede?
DAHLVIG – Nós estamos sendo afetados negativamente, mas em geral isso pode até ser bom para a rede. Temos um modelo vencedor, crescemos muito nos últimos anos e estamos em melhores condições de enfrentar a crise do que nossos concorrentes.
.
É isso ai, alguém sabe como começar um abaixo assinaod para enviarmos rsrssr...Bom final de domingo a todas.

36 comentários:

Aninha disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh...AMO IKEA!!! Sou totalmente a favor!!!

Bel disse...

Amei seu blog!! E amei mais ainda ter encontrado uma mineira que vai se casar em 2010!! Acho que teremos muita figurinha para trocar!! Bjocas

Isis disse...

Eu, particularmente, adoraria!!!

Aline Vicentin disse...

Oi migaaaa....em primeiro lugar gostaria de agradecer a visitinha, muito obrigada pela visita e pela ajuda na minha dúvida cruel...rs
Acho q vou fazer como vc falou mesmo, deixar as amendoas nas mesas e os bem casados para o pessoal pegar no final.
Qto ao baixo assinado, se vc fizer mesmo, pode mandar que eu assino,uma loja dessas aqui seria ótima...
Grande beijo e me visite sempre que puder...bjinhus

Renata Ventura disse...

Eu também queroooo!
Dê achei seu blog e simplesmente adorei!

carol bussiere disse...

Tb querooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!
IKEA eh um sonho de consumo!

To assinando embaixo

Amiga, proveito pra te convidar pra ver meu site: http://www.carolb.com.br

Biazinhaz disse...

Estou lendo um pouco atrasada o seu post, mas eu concordo plenamente com vc! Tbm quero o Ikea no Brasil... please! As lojas Ikea possuem móveis lindos e soluções super práticas para tudo, em especial para quem mora nos "apertamentos da vida"... Que tal um abaixo-assinado?! rsrsrs
Abra~ços, Klebia

Lucia Valente disse...

Ola,

Meu nome é Lúcia e vivo em Portugal. Encontrei o seu blog por acaso. Estava vendo se no Brasil existia um IKEA pois tambem sou amante. E tenho uma encomenda para Angola, e pensei pedir aos meus colegas ai pra enviar directamente dai. Mas nao vale a pena pedir aos meus colegas ai porque pelos vistos nao existe. Eu vivi 25 anos no Canada onde me apaixonei a primeira vez pela loja quando abriu lá.
Espero que consiga umas 2 lojas pelo menos ai pro Brasil, uma no Rio e outra em S. Paulo.

Unknown disse...

Gostaria de me unir e apoiar a idéia de termos IKEA aqui no Brasil.....Pq não?????

Guacira-Newman Rugai disse...

Morei em Milão por 8 anos e me casei lá com um italiano. Não sei o que teria sido de nós se não fosse ela. Passamos 8 anos montando literalmente a nossa casa, que também é um showroom da Ikea (exceto o sofá, que naquela época não eram tão lindos como os de hoje). Eles se superam sempre. Viemos morar no Brasil no ano passado e sinto muita falta da minha loja preferida, "il paradiso" como meu marido a chama... Hoje mesmo, de férias aqui em Milão, demos uma passadinha lá para não perder o costume... Seria maravilhoso ter essa loja no Brasil. É tudo tão lindo e aconchegante... Eu seria a primeira da fila :-)))

Guacira-Newman Rugai disse...

Morei em Milão por 8 anos e me casei lá com um italiano. Não sei o que teria sido de nós se não fosse ela. Passamos 8 anos montando literalmente a nossa casa, que também é um showroom da Ikea (exceto o sofá, que naquela época não eram tão lindos como os de hoje). Eles se superam sempre. Viemos morar no Brasil no ano passado e sinto muita falta da minha loja preferida, "il paradiso" como meu marido a chama... Hoje mesmo, de férias aqui em Milão, demos uma passadinha lá para não perder o costume... Seria maravilhoso ter essa loja no Brasil. É tudo tão lindo e aconchegante... Eu seria a primeira da fila :-)))

Marianne disse...

Morei 4 anos na Inglaterra e 3 na Espanha, e como mudei de casa várias vezes e com pouco dinheiro, Ikea foi sempre a minha salvação. Sou fã numero 1. Agora estou morando no Brasil e não sei o que vai ser de mim sem ela! Já fui a Etna, que é uma grande imitacão, mas não chega aos pés... Imagina, na Ikea tem cadeira por 4 euros (12 reais). E legal, bonitinha, não é porcaria não!
Mas pelo jeito vamos ter que esperar um pouco pra ter isto aqui, né? que pena...

Alba disse...

Gosto muito dessa loja, se ela existisse no Brasil, com certesa faria muito sucesso. Conheci a de Sydney e fiquei apaixonada.

Unknown disse...

Ikea já!
Também temos direito!

Natália M. disse...

conheci a Ikea através de um pessoal francês que conheço ! Em julho estive na França, na Bretanha que tem Ikea. ela superou todas as minhas expectativas ! Os preços são simplesmente divinos ! Precisei comprar uma outra mala só para trazer o que comprei là e não trouxe nem metade do que queria.
Sou a favor de Ikea no Brasil já ! Gente e os sofás !!! E os preços !!! Uma bagatela !´esta loja é do tipo Etna e tok sctok mas com preços bem mais em conta !

k@ren PM disse...

ahhh...moro na italia a 13 anos e amo amo ikea..tenho ela aqui perto de mim e nunca canso dela.... sempre tenho algo p compra, minha casa inteira e ikeaaaaaaaaaaaa...pk amo o visual da ikea,,,,, economico.. divertido... colorido...facil de montar e movei p cada ocasiao e p cada tipo d casa ... super pratico....prossimo ano voltamos p brasil de vez e sinceramente n sei oque farei sem ela... ja pensei em comprar tudo e mandar p brasil mas e muito caro mandar... me custaria mas mandar q comprar td...hahaha................. vamos ai gente............. queremos ikea queremos ikea..........................beijokas a tds vcs

clary disse...

Olá vivo na espanha ha 5 anos mas so conheci essa loja ha pouco tempo, e simplismente e d+ fiquei apaixonada eu e meu maridos estavamos procurando por internet pra ver se no brasil havia alguma, e encontrei seu blob e é claro eu tbm quero uma no brasil por favooooooooo!!!!!!!!

clary disse...

Sou totalmente a favor vivo na espanha e conheço essa loja é simplismente d+ eu tbm quero uma no Brasil por favoooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kandis Design disse...

Tava procurando por Ikea e cai no seu blog... :)

Realmente é muito chato não ter lojas no Brasil, e depois de ler essa entrevista nem dá esperança...

Eu moro em Campinas, e a Etna fica aqui sim... Mas os preços são um pouco salgadinhos..

Beijos!

ABC da Língua portuguesa disse...

Olá! Concordo com você. Moro na Alemanha e sou freguesa da loja Ikea, estava buscando na internet se existe no Brasil e encontrei seu blog. Como quero voltar a viver no Brasil, seria ótimo ter uma filial por aí.

Unknown disse...

Amo ikea...seria um sonho ela aqui no Brasil...

Unknown disse...

Nooossa seria td de bom se abrissem uma ikea aqui no BR!!!!!Conheco a loja tenho produtos de la, e sao otimos e lindos!!!espero que em breve possamos desfrutar da IKEA BR!!!!!!
bjos

Unknown disse...

Conheci a IKEA na Italia, pelo amor de Deus, IKEA no Brasil, tem tudo para a casa. Td de bom.
beijos

Maria Augusta disse...

IKEA no Brasil u
rgente!!!

PAULA GALVAO disse...

Ja que nao temos IKEA no Brasil, voces desejam comprar produtos dela??? Visitem o meu Blog http://mygoodsusa.blogspot.com/

fblogger disse...

A IKEA nao eixte no Brasil por motivo de Politica. Para voces terem uma ideia, se eles abrirem um loja so no Brasil, ira detonar com todas as outras lojas de moveis e produtos domesticos do Brasil. O mesmo acontece na Russia ha uns 10 anos atraz. O Governo nao permitiu devido a esse fator.A situaco do imposto tambem assusta eles a nao vir ao Brasil, pois jamais poderao vender pelo preco baixo que vendem se os produtos forem todos importados. O Brasil e pessimo no mercado Internacional. Criam muitas dificuldades para produtos importados. Logicamente a unica forma em que IKEA abriria no Brasil seria , trazer toda a producao para o Brasil, oque nao e tao viavel.

Anônimo disse...

tem sentido o que fblau disse... e acrescento a Ikea no Brasil se tornaria loja de elite(como Zara)! O conceito da Ikea nao seria aplicavel na atual realidade brasileira!!!

O conceito da Ikea é criar um dia-a-dia melhor para a MAIORIA das pessoas. O conceito deles de negócio apoia este sonho, oferecendo uma gama ampla de produtos para o lar, funcionais e com design, a preços tão baixos que a maioria das pessoas poderá comprá-los.

Precisamos, tb de uma melhor distribuiçao de renda para ver esse sonho realizado!

Marianne disse...

O que eu sei é que a Ikea está se expandindo em outros mercados primeiro (China, Estados Unidos) e não tem planos de vir ainda.
Eles só viriam pra cá se for pra continuar com o mesmo conceito, de fazer o melhor O MAIS BARATO POSSÍVEL.
Por isso acho que antes de se instalar num país eles fazem uma pesquisa enorme...mas acho que eles não viriam se fosse pra ser uma loja de elite.
Aqui claro que é muito complicado por causa dos impotsos de importação...
Mas tenho certeza de que se viessem seria pra continuar com este mesmo conceito deles, de tornar o bom design acessível pra maioria.
Tenho certeza que o governo não é contra, acho apenas que a própria IKEA tem que ver se consegue fazer isso, vender aqui pelo mesmo preço baixo que vende em outros países.
E quando vier com certeza vai ser um sucesso. Vamos torcer para que seja logo!

Anônimo disse...

O mundo Ikea é espetacular ! Visitei a loja em Tokyo ano passado. As horas passam rápido lá ! O design escandinavo de alumas cadeiras de linhas mas com muita sofisticação me fascina. Não acho que seria impossível , mas difícil no Brasil, de manter a qualidade internacional. Falo isso pelas tok stoks e etnas da vida, onde encontro um atendimento muito precário e sem falar na logística deficente . Porém torço pra que ela instale-se por aqui em SP.

Unknown disse...

hehe to contigo e nao abro kkk amo a ikea tb. moro na alemanha temporariamente e ja fui na loja maravilha e e tudo barato mesmo abraços.... nao te conheço mais gostei da tua capanha.

Jack disse...

Ameiiiiiiii a idéia "Queremos a Ikea no Brasil" morei na Itália e Inglaterra, tem duas semana que retornei ao Brasil, eu comprei muitas coisas de minha casa la, tem precos ótimos e acessíveis a qualquer pessoa, modernos e de ótimos material bom gosto, concordo que o brasil mereça essa grande loja, mas que tenham a mesma características da Europa, para que quando chegar aqui os precos nao sejam um absurdo.

bibi disse...

hola, eu me chamo Cassia, e moro a 16 anos em geneve,na suisse.. eu sou apaixonada por ikea, esta loja é de mais.... seria super de ter umas filias no brasil, inclusive no sul tambén....abracoss!!

Tatiana disse...

A IKEA é uma loja que é acessível a toda comunidade Portuguesa, so compro nesta loja...Temos que juntar para ter IKEA no Brasil...

leo disse...

ola,morei 8 anos em Portugal,e voltei para o Brasil faz um ano, e sinto falta da ikea pois a loja e uma maravilha e de ficar doido,e o tipo da loja que vc sempre consegue comprar alguma coisa ,so espero que quando eles vierem para o Brasil continuem com a filosofia low coast,nao sei vamos ver,seria maravilhoso abrir uma loja por aqui,e um verdadeiro sonho quem conhece sabe o que estou dizendo,fiz meus moveis copiando do catalogo pois nao pude trazer de Portugal tudo que gostaria,vamos la ikea no Brasil ja,ja,ja

leo disse...

seria uma maravilha,pois morei em Portugal e tive o prazer de comprar muita coisa para minha casa la,mas como voltei para o Brasil nao pude trazer tudo ,fiz meus moveis copiando do catalogo,ficaram otimos seria otimo termos ikea no Brasil so espero que continuem com a filosofia de low coast como na europa pois o bonito nao precisa ser caro,ikea ja,ja,ja,

Maria Laura Calabria disse...

Com os impostos aí do Brasil os preços da Ikea brasileira não seriam iguais aos daqui de fora... Tenho certeza disto!!!