20 de mar. de 2009

E elas irão lindas também...

.
Meninas... vocês tem problemas com vestidos de madrinhas??? nossa, mas são tantas regrinhas, e cor, cumprimento, uma loucura só.

Eu sou super afim de madrinhas todas arrumadinhas e lindas, mas vamos adimitir que isso dá um trabalho danado. E resolve que tipo de roupa será o evento, e é cor, tamanho, estilo.... tudo tem um motivo e que ser decidido de uma forma.

Vamos então a algumas dicas para as madrinhas não errarem:

Cerimonias durante o dia

.

Os vestidos devem ter tons claros e suaves, podendo usar estampas, inclusive com variações de cores. O comprimento deve ser curto ou chanel. Os tecidos, dos mais variados: linho, crepe, shantung, seda, musseline. Os chapéus são indicados neste horário, porém, sem arranjos. E deve-se observar que, ou todas as madrinhas usam, ou nenhuma. Os sapatos e bolsas em pelica devem acompanhar sempre a cor da saia, inclusive a meia. O uso de luvas curtas é elegante, dependendo do modelo do vestido. Jóias e bijouterias devem ser delicadas. Pela manhã, evita-se brilhos.
Em dias ensolarados, em casamentos ao ar livre, o chapéu de abas largas pode ser um diferencial. Em ambientes internos, pequenos casquetes são mais indicados. Prefira as bolsas pequenas e opte por sapatos de saltos médios, para não se cansar, pois nem sempre é observada a regra de que os padrinhos e as madrinhas podem permanecer sentados durante a maior parte da cerimônia.
.
Dicas
.
· Tradicionalmente, os chapéus, complemento muito sofisticado, devem ser utilizados até as 18 horas. Há estilistas, porém, que recomendam o uso em seus modelos mesmo em horários noturnos. Não é recomendável.
· As mães são as pessoas mais importantes, depois dos noivos. Devem, portanto, escolher a cor dos vestidos primeiro, para que as madrinhas a sigam de maneira harmoniosa.
· As túnicas e capas ficam muito elegantes para mulheres de tamanho acima do 46.
· O decote em V é recomendado para mulheres de muito busto.
· As baixas não devem usar chapéus de abas largas. Lembre-se: o longo alonga a silhueta.
· Se seu vestido tiver um laço em volta da cintura, ele deve ser amarrado do seu lado esquerdo.
· A echarpe é super elegante para a cerimônia, mas na hora da festa deve ser retirada.
· Faça um penteado, sempre. Os cabelos devem ser diferentes do visual que você usa no dia-a-dia. Evite que o cabelo fique completamente solto.
· Festas após as 20hs o longo é obrigatório, a não ser que o convite não peça isso.
.
Cerimonias durante a Noite
.
O comprimento longo é mais adequado à noite. Reserve os tons branco, pérola e marfim para a noiva. As mães podem usar também cores vibrantes e escuras, evitando o preto. Quando o vestido for tomara-que-caia ou muito decotado, deve-se providenciar algum acessório como echarpe ou um bolero para evitar constrangimentos no altar
Para os casamentos mais sofisticados, pode-se abusar dos bordados em pedrarias, lembrando, porém, que o estilo "clean" (limpo) está em moda. A cabeça deve ser trabalhada, seja com arranjos ou outros tipos de adereços. Jóias ou bijouterias devem sempre combinar com o vestido. Caso ele tenha muito bordado, procure usar brincos delicados.

Os sapatos de saltos médios são mais indicados, prevendo que mães e madrinhas ficarão em pé no altar por um longo período. Sapatos e bolsas forradas no mesmo tecido são uma aposta segura, em qualquer horário. As bolsas devem ser pequenas, de alças curtas.



Coloquei estes modelinhos que tanto gosto também. Para cerimonias durante o dia, usaria apenas um dos dois de baixo, os outros combinam mais com cerimonias e recepções noturnas.Bjo e amanhã estou de volta...

3 comentários:

disse...

Oi Dê, valeu pelas dicas!!!
Bjnhos!

Ale Lima vai Casar ! disse...

Gostei de todos, mas confesso que farei nenhum tipo de exigência, não..

Menos um estresse, né ?

Vou pedir p elas se falarem entre si, só p não repetir as cores. E só...

Bjs

Ale lima

Regiane Modesto disse...

Roupas para as madrinhas são um caso à parte.
Algumas querem porque querem ir do jeito que o humor do dia permitir.
Eu queria todas de longo, com cores suaves e diferentes umas das outras.
Mas daí que tem uma que não veste longo, a outra não gosta de vestido...
affff
O jeito é esperar alguma casar pra eu me vingar. hehehe