5 de mar. de 2009

Save the Date

Vocês decidiram a data do seu casamento e agora é hora de anunciar o seu dia importante para todos os seus familiares e amigos. A questão é saber como é que vai dizer a todos para lembrarem da sua data.
O SAVE THE DATE não é mais uma novidade para muita gente (pelo menos aqueles que estão a algum tempo no meio casamentício). Idéia tirada do exterior, chegou no Brasil um pouco tímida, mas já está fazendo a cabeça de muita gente. Para se convidar, é preciso ter impacto.
.
Uma idéia bastante original e criativa que você pode fazer para o seu dia, dando a idéia de envolvimento e lembrança para todos é o “Save The Date”, ao pé da letra, salve a data. Save the Date são pequenos e delicados pré-convites para casamento com a função de lembrar a todos para reservarem e não marcarem nada para a data de seu casamento.
.
O ideal é que os pré-convites contenha um ímã ou material magnético para se agarrar a qualquer superfície metálica, para as pessoas o manter fixos na geladeira. É um item que indica a data de um casamento , é enviado para os convidados quando você já decidiu as data e você quer que eles não a esqueçam. Ele é enviado antes dos convites. Geralmente 6 meses antes do casamento, pois desse modo seus convidados podem se preparar para o dia !!!
O Save the Date não substitui o convite, é apenas um lembrete.
.
Vou postar vários modelinhos no decorer do ano,mas hoje achei uma ideiazinha bem divertida para o save the date. No estilo DIY, BBB e moderníssimo. Nada melhor né.

Vocês gostam de plástico bolhas??Pois é, imagine então um calendário com a data do casamento marcada para o pessoal ir acompanhando estourando as bolinhas? achei o MÁXIMO. E claro, super simples para fazer. O único incoveniente é que talvez fique um pouco grande pois são pelo menos 30 bolinhas de comprimento, mas acho que dá pra fazer.

.
Fica então ai a idéia.
Lembrete: na hora de fazer o save the date não se esqueça:
- Colocar o nome dos noivos
- Colocar a data do casamento
- NÃO colocar o local e horário (não é convide, vai informar apenas o dia)
- Se tiver muitos convidados que não conheçam a lingua inglesa, apesar da tentação ser grande, prefira colocar "RESERVE A DATA"
- Faça algo com a cara dos noivos
- Faça algo com a cara da festa. Se a festa será mais informal invista em um save the date mais informal, divertido. Da mesma forma que se a festa for mais requintada, prefira um modelo mais discreto e clássico.
- Envie com 6 meses de antecendencia. Mais que isso é muito tempo e menos que isso pode parecer convite. Deixe para entregar o convite mais perto do evento.
- Se preferir, coloque algo tipo "o convite virá depois" ou "aguarde o convite", ... algo para dar esperança e anciosidade sobre a festa.
- Pode ser colocado pequenas frases tipo: "aguardamos você" ou "você não pode perder"... mas não coloque textos grandes ok.

Bjim. espero ter ajudado algumas...

8 comentários:

Amanda Zambrim Aranda disse...

Estou tentada a fazer um save the date pro meu casório mas tenho medo dos "mais antigos" acharem que já eh o convite e comecarem a ligar em casa pedindo informacoes aushuahsuhausa. Acho que se fizer vai ter q ser como vc falou, avisando que o convite vem depois hehe.
Adoreeeei esse do plástico bolha, sou doida pelo plastico, adoro estourar as bolinhas hahahaha
Bjusss

Bel disse...

Amei a idéia do plástico bolha!!! Adoro coisas originais. Mas acho que eu nunca conseguiria estourar só um por dia, sou maníaca!! Bjos

Fatinha disse...

Achei o maximo a ideia do plastico bolha!!!
Quero mt fazer o save the date, mas nao sei se vai sobrar grana!!
rsrs!!!

bjao

Taís Santama disse...

é flor !! depende de cada um, eu faria lógico que de uma forma que ficasse a cara do casamento e não todo colorido fluorescente , enfim , cada um com seu cada um, achei legal, acaba com aqueles cartões minimos que agente perde e personaliza a festa... bjusss

Borbulhas Literárias disse...

Acho SAVE THE DATE muito legal. Não tive tempo para fazer, mas se voltasse no tempo arrumaria. Muito fofo!

Alyne Frazão disse...

Oi Dê,

amei a ídeia do plástico de bolhas...simplesmente muito diferente e linda !!!! Pena q aqui na minha cidade as pessoas não têm muito essa tradiçaõ de mandar o "save the date", bem q eu queria q pegasse pq seria ótimo p/ os convidados se organizarem.
Bom final de semana e um feliz ddia das mulheres !!!!
Bjs

Aline - BA disse...

Eu tbm tenho esse medo Amanda... E tenho quase certeza q na minha familia nem na do noivo, ninguem conhece.. kkk
esse modelo, está super criativo!

Aninha disse...

Pois é...na verdade eu não paguei nada no site, pois um amigo fez o layout e o programador iria cobrar tipo R$400 reais, mas ele demorou tanto para colocar o site no ar que acabou não nos cobrando nada!!! Só que é caro mesmo...para fazer um site do jeitinho que você quer, sem ser aqueles que já existem e você escolhe apenas o layout, cobram normalmente uns R$1200. Fala sério né?! Tb não pagaria isso em um site...só não vou indicar o cara que fez o meu pq ele é enrolado a beça!!

Qto ao save the date, eu acho o máximo!!! Mas eu não tive tempo suficiente para mandar..rs.

Bjos!!