28 de fev de 2009

Lembrancinhas... 3



Após postar sobre bem casados e Mini bolo, hoje é dia de falar sobre mais um tipo de lembrancinha: as amendoas. Na verdade eu acho que existe outro nome para elas, mas eu esqueci agora, só lembro de amendoas.
.
As amêndoas são muito comuns no casamento árabe e italiano. Os italianos acreditam que as amêndoas trazem felicidade aos noivos. No Brasil, o costume é oferecer no final da cerimônia, seja no lugar dos bem-casados, em sopeiras na mesa dos doces ou dentro de uma caixinha decorada, como lembrancinha. O significado não muda: as amêndoas simbolizam a sorte e felicidade do casal, mas muito mais que isso, deve-se dar cinco por pessoa, que representa: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade. Muitos noivos também enviam amêndoas no convite de casamento ou junto com o cartão de agradecimento.
É o tipo de lembrancinha tradicional, para aquelas que não querem errar na hora de escolher.
.
Na foto estou sugerindo alguns modelos de embalagens para se colocar a lembrancinhas. A primeira é muito chique, no estilo para se entregar apenas para os padrinhos, pois é mais elaborada a caixinha.
.
Este vestidinho achei em um site de fora, não sei se conseguimos achar aqui no Brasil para comprar. Um vez vi em um site que a própria noivinha fez uns tipo estes, mas não lembro se era dar o que de lembrança.
.
Este último se encontra para comprar aqui no Brasil por mais ou menos R$ 2,00 o casalzinho. O tamanho deve ser perfeito para colocar as amendoas e como eles são bonitinhos, deve ficar uma gracinha todos em uma mesa na recepção. Ótima opção para aquelas que farão apenas o casamento religioso. Nada de bombonzinho na porta, elabore e dê as amendoas nestas caixinhas. tenho certeza que os convidados irão adorar.
.
ALguém tem mais alguma idéia?
Bjos

6 comentários:

Aninha disse...

É...parece que eu já sabia qual vestido seria. Mas a verdade é que no fundo gostaria de casar de dia e na praia...ai já viu né? Obrigada pela dica! Bjos!

Aninha disse...

Putz, o que mais tem por ai são idéias de lembrancinhas!!! O problema são os preços...rs.

***Cantinho da Noiva Nine*** disse...

oi miga, legal vc ter postado sobre isso, pois ia escrever algo nesse sentido, mas ja que vc escreveu vou deixar para mais tarde...hehehe
Minha dúvida é, vou dar os bem casados e as amendoas em latinhas...
E gostaria de saber como dar aos convidados?Pensei em colocar um bem casado para cada convidado em suas respectivas mesas e deixar as lembrancinhas na saída para cada um pegar o seu, ou ao contrário, deixar as lembrancinhas em cada mesa e os bem casados para pegarem no final...
O que acha?Como vai fazer?Que dúvida...

Vivia disse...

Olá! Adorei as lembrancinhas, um luxo!!!
Ai que saudade dessa fase... Aproveite tudo, deguste calmamente essa fase de preparativos.
Ah, encontrei seu endereço no blog de outras noivinhas, posso te adicionar?

Beijos!

***Cantinho da Noiva Nine*** disse...

Então miga, acabei postando sobre o assunto e colocando a minha dúvida para o pessoal me ajudar lá no meu blog.É que preciso que o pessoal me ajude nessa, pois tô muito anciosa..rsrs
bjinhus

anagraice disse...

Ola!
vc disse q o casalzinho custa em torno de 2,00 ... onde acho eles?
obrigada!