25 de fev. de 2009

A lista está se estendendo pelo chão...


O mundo está despencando aos meus pés... hoje fizemos a lista de casamento... e tchanannn... cai pra trás. Tudo bem que o paitrocinio irá ajudar nas despesas da festa e claro que terá ago em troca né... mas mesmo assim.
.
Sou uma filha muito boazinha, não quero abusar só porque ele está pagando. Dividimos as despesas, ele fica com as maiores tipo buffet e decoração e nós ficamos com foto, vestido, convite, lembrancinhas e afins... Meu deus, tudo é muito caro, tudo é um absurdo e eu estou a ponto de um ataque de nervos ( e olha que a gente nem começou a olhar tudo que precisa).
.
Mas voltando a listinha. Consegui que o Gu sentasse comigo para fazermos a bendita lista (e foi um custo viu... estou quase que tendo que barganhar para conseguir alguma coisinha dele, ele não parece muito empolgado quanto eu, mas...). E, ele separou 120 convites para ele, eu achei demais, mas quando fomos colocar no papel, quase que faltou, parentes de 1º. Grau, alguns tios de segundo e pouquissimos amigos, e já se ia todos os convites. Tudo bem que ele queria convidar o filho do cara que trabalha com ele e a gente brigou porque eu mal mal quero convidar meus priminhos pequenos sabe (filho de primos, criança pequena mesma) e ele vem gastar os convites dele com o filho do fulano, já não bastasse a esposa... mas ele faz o que quiser com os convites dele né. Passamos para a minha lista e os números são escabrosos:
.
80 adultos contando: tios e tias de primeiro grau, primos e esposas
9 pré adolescentes que teremos que convidar de qualquer jeito (tipo filhos de primos)
11 crianças com menos de 8 anos (que não faço muito questão uma vez que eles não aproveitam nada)
13 amigas e acompanhantes da facu que faço questão, sem contar as meninas da minha cidade que acho que não poderei convidar
15 pessoas (pelo menos) do serviço que não tem como deixar de convidar
.
No total de 128 pessoas que não podem ficar de fora, sem contar nenhum parente de segundo grau (que terei que convidar) e amigos dos meus pais. Ou seja, já temos 248 pessoas na lista (super difícil de cortar alguém) e ainda tem a parentada, amigos da minha mãe (e olha que ele faz parte do Rotary, tem grupo de leitura, buraco e o escambal... e detalhe cidade pequena, pode colocar mais pelo menos umas 100 pessoas). Para quem estava tentando cortar para ficar umas 250 pessoas, acho que teremos que aumentar para pelo menos 350... é o fim do mundo. Acho que irei enlouquecer. “Deixa a vida me levar”... porque tá difícil resolver o dilema.
.
A questão é: como faço para não convidar as crianças muito pequenas sem que os pais fiquem chateados? Como faço para convidar apenas algumas pessoas que trabalham com a gente? Como cortar as pessoas da lista? Como explciar para aqueles parentes distantes que não tem como convidar todos? E como pagar um casamento para 350 pessoas.... isso é quase um congresso... quero algo mais intimo, mas não tem como cortar... me deem uma luz.

6 comentários:

Unknown disse...

hahahahah tenho um post no meu blog que fala sobre lista de convidados e dá todas estas dicas que vc está precisando.
Nesta questão, o casal tem q ser prático e objetivo e não ficar se preocupando em dar satisfação pra ciclano e beltrano. A dica é seja prática e não esquente mto sua cabeça! Com relação as criancinhas, já ví em sites de etiquetas que os pais não devem levar crianças pra casamento, o que na minha opinião, é a atitude mais sensata, até pq sou meio arcaica com relação a este posicionamento, que me desculpem as que tem opinião diferente, mas lugar de criança a noite é em casa dormindo. rs....
bjs...
Bia.

Rodrigo Martins disse...

Olá,

Tudo bem?

Eu e a minha namorada, Larissa, iremos nos casar e por conta disso montamos um blog, o http://desencalhamos.wordpress.com, para manter os nossos amigos atualizados sobre o casório. Estamos bem no início dos preparativos, mas gostaríamos de fazer um blog bem bacana.

Aproveitando que sou jornalista - e que a gente não sabe muito bem qual tom dar ao blog - tive uma idéia de entrevistar noivos e noivas vereteranos da blogosfera para discutir para que serve um blog sobre casamento. Vamos entrevistar cerca de cinco ou seis blogs e publicar as entrevistas em dias seguidos no blog.

Você toparia ser uma das entrevistadas? São só cinco perguntinhas, que você poderia me responder por e-mail mesmo.

Por favor, me responda no meu e-mail rodrigo.jornal@gmail.com que eu lhe encaminho as perguntas.

Muito obrigado,
Rodrigo

Elaine disse...

Sobre as crianças... não encane, pois vc não paga crianças menores de 7 anos(na maioria dos lugares).
E geralmente os pais não levam.
Do trabalho, convide apenas quem vc quer e peça p/ não comentar. Depois se alguém falar alguma coisa, diga que foi um casamento pequeno.
Agora parentes distantes... vc nem os vê mesmo, não precisa chamar e nem se desculpar.
A maioria das pessoas sabem como é caro fazer um casamento hoje em dia.
Pensa assim p/ cortar a lista: Se essa pessoa se casasse e não me chamasse, eu ficaria triste??
Estou usando essas táticas, sem nenhum peso na consciência, rs.


bjs

Fer disse...

Olá Dê
Olha no meu Buffet criança com menos de 6 anos não paga, e até 10 anos paga só metade, dá uma olhada no seu buffet se existe essa possibilidade...Agora para cortar paraente distante só deixando distante mesmo, e não deixar sua mãe ligar para todos empolgadíssima com o seu casamento ( a minha mãe faz essas coisas rsrsrs)
bjusssss

Aninha disse...

Ai, tadinhaaaa!! Todo mundo passa por isso! Não tem jeito! Sempre terão mais pessoas do que você gostaria e no final acaba que MUITA gente não vai. De 350 pessoas que convidei, irei fechar uma festa para 200, pois sei que 60com certeza não irão (moram fora) e ai e rezar para as pessoas que você convidou por obrigação não irem. Mas todos os amigos dos meus pais e pais do noivo eu convidei só o casal. Sem filhos...paciência. Eles explicam que o casamento é meu, não deles. rs. Boa sorte!

Uma eterna apaixonada por casamentos disse...

Oi Dê! Nossa a lista... acho que é a pior parte. Tods os blogs de noiva que se prezem têm um post falando dessa indignação. No meu tem um dizendo para não brigar com os pais, porque eles querem mesmo convidar os amigos e não tem jeito!
É desesperador ver a lista crescer, crecser e crescer... mas nã tem muito jeito, viu? no trabalho vc pode enviar apenas um conte eletrônico para todos e convidar com convite individual os beeeem próximos, pedindo claro, discrição. Família é foda, não tem como desconvidar uns e utros não... quant às crianças... flor, não tem jeit, se vc convidar apenas os pais, o que vai acontecer é que eles não vão. Podem ficar magoados e/ou ofendidos. Mas olhe pelo lado bom: menores de 12 ans geralmente não pagam no buffet! hahahahah
bjocas e boa sorte!