21 de fev de 2009

Chá de lingerie... inspiração I




Eta carnavalzinho heim meninas... aposto que os blogs vão ficar as traças heheh... mas o bom é que o pessoal está se divertindo e esquecendo um pouquinho o assunto de casamento (se é que dá para esquecer hihih)...
.
Eu e o noivinho não vamos fazer nada, principalmente porque estamos economizando nesse ano. ( e está difícil viu, nada de sapatos, bolsas, mal mal blusinhas heheh). Vim para casa dos meus pais no interior , minhas 3 irmãs viajaram então estamos só eu e meus pais, o noivinho terá que voltar para BH porque trabalha sábado e domingo (que chato né). Ainda bem que não gosto dessa muvuca de carnaval então não me sentirei muito sozinha. Pegarei bastante sol (não tem praia vamos para o quintal né) e olharei muitas revistas de noivas.
.
Há, novidades. Minha irmã mais velha vai casar ano que vem também. Por mim seria até antes de mim, mas ela ficou sem graça quando falou e disse que deve ser final do ano, ou 2011... e enrrolou. Ok, dois casamentos no mesmo ano. O bom é que poderemos olhar muitas coisas juntas. E eles não vão xingar do meu assunto ser só este. heheh E ela me trouxe umas 6 revistas "Noivas" e afins... ok, tudo de SP, mas quem sabe não dou uma passadinha por lá para olhar vestidos e tals. Pois a revista Noivas Minas que comprei com minha amiga... eta revistinha fraquinha... na verdade, os vestidos estavam horrorosos, se eu consegui achar 2 é muito mas tem muitos fotógrafos, salão, etc, então compensou. Mas estou louca com os vestidos das lojas de SP. Quero muito, quem sabe não convenço alguém a me levar e tals... vamos ver ainda.
.
Depois posto alguma coisinha legal das revistas. Hoje o assunto é chá de linegrie... delícia né.
Como dizia uma noivinha "A mulherada gosta de cozinhar, mas entre ir pra a beira do fogão e permanecer entre os lençóis (ou não) fico com a segunda opção!". E eu concordo com ela.
.
"O Chá de Lingerie é a representação da carta de alforria da mulher moderna, uma mulher que sabe e gosta de cozinhar e cuidar da casa, mas que tem isso como “passatempo” e não mais como “função”. É uma reunião exclusivamente feminina onde, ao invés de ganhar coisas para a cozinha, a noiva recebe peças íntimas de presente. Busca-se através dele montar o enxoval da noiva. A lua-de-mel fica recheada de camisolas, sutiãs, calcinhas, cintas-ligas, luvas, corseletes, brinquedos eróticos e o que a imaginação permitir."
.
Postarei tudo a respeito do chá, hoje, em homenagem a noivinha Renata, que é daqui das terrinhas e que tem coisas bacanérrimas no blog dela http://coisitasdecasamento.blogspot.com/ vamos falar de decoração. Nossa você fica boba de ver, ela fez as lembrancinhas todas, e decorações.... nossa tem muita idéia lá. Adorei acompanhar ela.
.
Eu sei que no chá são as madrinhas que organizam e bla, bla bla, mas todos já sabem que estarei companhando de perto e escolhendo tudo. Sou muito possesiva, hehe. Então vou dar algumas diquinhas.
.
Escolha um esquema de cores para o ambiente e detalhes.
• Preto com rosa pálido (requintado)
• Vermelho em diversas tonalidades (quente)
• Branco com verde maçã (delicado)
.
A decoração do local pode ser feita com pétalas de rosas, velas, velas flutuantes com pétalas de flores em aquários, balões de gás hélio em formato de coração que ficam suspensos e criam um efeito lindo, voil e puffs, com um repertório musical bem animado. Flores flutuando em recipientes de vidro substituem grandes arranjos e você mesma pode fazer.
.
No sistema DIY a Renata fez os próprios utensíliso de decoração do seu chá.
Como a noivinha adora o tecido de oncinha, ela fez toda a decoração do chá de rosa (esse clariho) e oncinha. De início achei que nunca iria combinar, mas olha a fotinha ao lado. E foi ela quem fez. Ficou perfeito. Super combinou. E foi feito com latinhas de massa de tomate, uma tinta branca e recidos e fitas. No blog dela tem mais fotos da decoração, vale a pena ver. Adoro a idéia de coisas simples e fáceis de fazer, você pode decorar as mesas com as latinhas e flores ou colocar balinha, salgadinhos, essas coisas na mesa. Aprovei a idéia dela e indico com certeza.
.
A minha decoração estou realmente em dúvida se coloco verde, preto e branco ou rosa, preto e branco. Não tenho dúvida, será uma dessas combinações. Acho legal e vai ficar lindo.
.
Embaixo posto algumas fotinhos para inspirarem vocês.

Essa verde foi que inspirou nas cores. Olha que charme, é só arrumar um forro verde, um estampado de preto e branco e colocar pequenos vasinhos com algumas folhagem ou florzinhas com tons puxados para verde. Também vi esta decoração com o tom amarelo no lugar do verde. Ficou legal, mas amarelinho é meio meiguinho demais para o chá. Foi ai que também olhei a cor rosa sabe, para ficar mais reuniaozinha de meninas heheeh.

Este guarda-sol no estilo japones achei lindissimo. Para um chá ao ar livre no período da manhã são perfeitos. Cada convidada ganhou um e olha que resultado fantástico. E ainda pode colocar em várias cores. Não sei onde comprá-las mas quem mora em SP deve achar facinho, facinho.
Já a decoração em vermelho são para as mais ousadas. Balões no estilo japones e velas darão todo o toque especial. Adorei tudo (apesar da cor não combinar com meu estilo). Os óculos, o convite, a mesa... muito moderno,... mulher fatal mesmo.
.
Por último um pouquinha da mistura de rosa e preto e branco. Estas fotos tem outras cores, mas dá para fazer um combinado legal. Adorei os cartõeszinhos, a mesa super entre amigas (todas juntas), com velinhas aromáticas e bolinhas e balões rosa e preto pendento do teto. Super chique.

Espero que tenham gostado das idéias. Depois irei postar mais sobre como organizar o chá, brincadeiras, lembrancinhas... tem coisas muito bacanas nos meus arquivos secretos...
A última foto foi tirada do site http://chadaspanelas.com/category/decoracao/page/2/ que consegue várias idéias também. As outras foi pelas andanças na net, desculpem não tem fonte (quem souber me avise).
Beijinho para todas..



3 comentários:

***Cantinho da Nine*** disse...

então miga, tbm não vamos fazer nada nesse carnaval porque assim como vc não estamos podendo gastar hehehe.
Sobre o chá de lingerie, adorei as idéias e também vou fazer.
Um ótimo carnaval pra vc...bjinhus

Sylvia disse...

Lindas idéias... As latinhas estão belíssimas!!! Nesta última foto, as bolinhas de botão estão fofíssimas...

bom feriado...

bjocas

Cristina Gallardo disse...

Adoro essa bolinhas de flores. Queria aprender a fazer...

Beijos