11 de fev. de 2009

Sobre lembrancinhas.... 1

Oferecer uma lembrança aos seus convidados já faz parte do ritual do casamento e é uma forma muito delicada de agradecer a presença de todos nesse momento toa especial para o casal. É como se cada pessoa pudesse levar parte da festa para sua casa. Por isso, as lembrancinhas devem estar em sintonia com todos os elementos da cerimônia.
Em um casamento com apenas cerimônia, se os noivos preferirem, a lembrancinha pode ser entregue apenas aos padrinhos, irmãos e avós. Caso contrário, ela deve ser entregue na porta da igreja por pessoas próximas do casal. Se tiver recepção, a mesma deve ser entregue na festa durante a mesma pela recepcionista, por algum familiar ou ser deixada em uma mesa na saida com algum incentivo para que os convidados peguem uma antes de ir embora.

Afim de falar sobre as lembrancinhas, irei postar vários post colocando alguma coisa sobre as várias opções que exintem para ser escolhidas pelas noivas.

Neste primeiro colocarei o mais tradicional: BEM CASADO

Os tradicionais bem casados nunca saem de moda, por isso, se alguém tem alguma dúvida, não há erro em escolhe-los.
Miniaturas do bolo da noiva em porções individuais, o bem-casado é símbolo da união e da elegância. Feito normalmente com pão-de-ló e recheado com diversos sabores (o mais tradicional é o recheio de doce-de-leite), o doce é coberto por uma calda caramelada. O bem-casado virou lembrancinha, com recheio de baba-de-moça, doces de diversas frutas e até geléias. Ele simboliza a união eterna do casal.

A unidade custa de R$ 1,20 a R$ 3,00, dependendo da embalagem e do fornecedor e, para cada convidado, se calcula duas unidades.
Eles podem ser embalados de uma forma mais simples em papel crepom, mas já tem tambem a opção de papis mais nobres, ou em caixas, embalagens personalizadas... o que a imaginação permitir.
Espero que tenham conhecido um pouquinho mais deste docinho... bjinhos

4 comentários:

Tamara disse...

Oi Dê,
Essas lembrancinhas são lindas!
Adorei seu blog!
Beijos!

Fatinha disse...

Eu ainda estou em duvida sobre lembrancinhas, mas nao gosto de bem casados!!!
bjus

Fer disse...

Oieee Dê
Nossa esse negócio de lembrancinga dá um trabalho...queria dar alguma coisa q as pessoas tivessem sempre sabe, alguma coisa bonita e legal...não quero mais nada né rsrsrrsrs
bjussssss

disse...

Olá querida... obrigada pelo selinho...
Eu gosto de bem casados, mas não os farei... farei maçã do amor, que eu amoooo!!! Mas não as oferecerei como lembrancinha, darei as latinhas com balinhas (isto se eu não mudar de idéia até o dia do casamento, rs)
Bjnhos flor!!!