24 de fev. de 2009

Detalhes tão simples...

Meninas... adoro detalhes fofissimos de casamentos. Nada que chame muito a atenção sabe, detalhes mesmo, que demonstram como a noiva foi cuidadosa em pensar em tal coisa ou como foi difícil preparar a recepção. Está certo que quase ninguém repara... detalhes são detalhes, mas plaquinhas que chamam muito a atenção... hehe,.. sim, devo ser louca, adoro placas indicativas.
.
Quero fazer um milhão delas, mas para quem gosta precisa ter muito cuidado. È o tipo de coisa que é “8 ou 80”, está lindo ou horrível, melhor dizendo, não agrada a todos... algumas pessoas bobinhas como eu vão amar e aquelas mais práticas ou, sei lá que tipo de pessoa não gosta de plaquinhas, irão achar baranguérrimas...
.
Nunca se sabe, mas acho que eles acharão meu casamento super brega porque adoro essas coisinhas e mimozinhos... vai entender né. Mas eu encontrei essas aqui pela net e não é que me chamaram a atenção. Super simples, decorativas e tudo a ver comigo.
.
Por isso posto aqui. Primeiro porque vocês são meus olhos e minha noção (porque as vezes sou meio sem noção mesmo) e gosto de saber as opiniões sabe... vai que eu acho lindo e 90% das pessoas discordam. Claro que eu tenho voz própria, se eu gostar não tem quem tire da minha cabeça, independente se mais da metade da festa irá odiar (sou muito possessiva hheh, mas claro que não farei nada para desagradar ninguém né... calma, não pensem que sou louca ou coisa parecida)
.

Nossa, fiz uma bagunça com estas fotos, vou tentar ser coerente ao descreve-las ok... (desculpem, sou meio leiga nesse negócio de fotos e coloco várias para não ter que ficar salvando uma por uma... espero que não esteja tão mal) Clique na foto para aumentar ok.
.
1 e 2 – Fotos para marcar as cadeiras dos noivos na recepção... ok, pode ser mais baranguinho, mas olha que fofos, claro, todos fora do Brasil, mas achei meigo. Adoro o que eles fazem com fitas, fica tão lindo.
.
3, 4 e 13 – Estes são exemplos de plaquinahs para mesas. O 3º. com certeza irei utilizar em minhas mesas no chá de panelas... (depois posto sobre ele e o motivo da plaquinha). Já a foto 13 é de um marcador de lugar. Claro que tem vários modelos, mas como aqui no Brasil não é todo mundo que marca os lugares dos convidados, acho que o mais prático é apenas colocar alguns tipo "Table of honor" nas mesas dos padrinhos, pais, etc... (não esqueçam de olhar estes convidados especiais com o cerimonial para eles não fiquem perdidos).
.
5 e 17 - São plaquinhas para serem colocadas nas lembrancinhas (pelo menos foi o que eu entendi). No casamento no campo, nada como "country store" ou este carrinho foto que podem ser colocadas as lembrancinhas com a plaquinha (não sei se está dando para enxergar, mas tem uma plaquinha dentro do carrinho) "Please, take one". Acho a idéia linda, é um convite para que os convidados levem a lembrancinha para casa. Quem não terá ninguém para entregar no final da recepção, acho legal a idéia da placa, senão o povo pode ficar meio sem jeito de pegar.
.
6 e 7 - plaquinhas para o carro. Para quem não irá pichá-lo hehe (nem todo mundo gosta), plaquinhas podem ser uma opção legal. No carro ou... na bicicleta. Simples e muito fácil de fazr ok meninas...
.
8 - Essa plaquinha eu vi como sendo uma indicação do quarto da noiva e tinha outra do noivo. SEi não, eu gostei sabe, ainda mais porque me arrumarei em um hotel, essa plaquinha na porta poderia até ficar chamorsinho, mas beira muito o breguinha então ainda estou pensando.
.
9 e 10 - não poderia deixar de ter essas né. Para quem vai casar em um hotel fazenda ou até mesmo no sitio da família, elas dizem tanto. Podem ser colocadas na estrada até a recepção ou mesmo s eo local for grande e precisar delas. Acho o máximo. Adoro casamento no campo, tem cada coisinha linda...
.
11 e 12 - hehe plaquinhas de banheiro. Tem gente que gasta com essas coisas. Já vi até caricatura dos noivos na porta. Eu particularmente acho super de mal gosto... nada a ver, mas essas plaquinhas em compensação são gracinhas. Não sei se o custo de mandar fazer vale, mas para quem tem dinheiro. Vamos personalizar até as plaquinhas dos toalets...
.
14, 15 e 16 - paquinhas para bebidas e drinks. Tem até com nome dos convidados, eu achei demais, a não ser que seja em uma recepção super intima (tipo jantar com padrinhos etc), para casamento não dá. Teremos que enfeitar com sombrinhas, frutas, essas coisas. Mas não deixam de ser plaquinhas legais. A da garrafinha pode dar um aidéia para quem irá distribuir garrafinhas de água ou mini champagne na recepção.
.
Não falamos aqui de plaquinhas ou cartoes para as lembrancinhas. Que para mim também é um tipo de plaquinha, mas este merece um post só dele hihi.. depois falaremos mais sobre o assunto. Elas precisam estar de acordo com o casamento e serem de bom gosto.
Desculpem meninas, não pude me conter, tive que zuar com esta plaquinha ai.. hahahah, hilário.

Um comentário:

Aline Vicentin disse...

legal as idéias das plaquinhas, mas essa última foi demais...hilária...kakaka
bjinhus