26 de fev de 2009

O Blog entra na campanha "Noivas gostosas"...

Nossa... depois de carnaval, muito sol e água fresca.. e para muitas muita cerveja, bebida, comida fora de hora, lanchinhos gordurosos. Como as pessoas dizem, o Brasil só anda depois do carnaval então... que tal começar aquela dietazinha que estava programada para o primeiro dia do ano? Ou um exerciciozinho de leve...
.
Estou postando uma sequencia de exercícios para fortalecer o corpo sugeridos pelo site “papo íntimo” na reportagem “Tudo em cima para o verão” resgatada dia 30/01/2009 no site http://papointimo.terra.com.br/tudo-em-cima-para-o-verao.html
.
Culote
.
1 - Deitada de lado, com os joelhos semi-flexionados e cotovelo apoiado no chão, eleve a perna na angulação máxima de 70º e retorne à posição inicial. Faça este movimento 20 vezes consecutivas, sendo 3 séries de 20 para cada perna;
2 - Deitada de lado, com os cotovelos apoiados no chão e pernas semi-flexionadas, eleve a perna na angulação máxima de 70º, flexionando-a para trazer o joelho bem próximo ao peitoral. Repita o mesmo movimento 20 vezes consecutivas, somando 3 vezes de 20 repetições para cada perna.
.
Glúteos
.
1 - Com os antebraços apoiados no chão, abdômen contraído, em quatro apoios, estenda uma perna, elevando-a até a altura do quadril com o pé flexionado e retorne depois à posição inicial. Repita o exercício 20 vezes consecutivas, com 3 séries de 20 em cada lado;
2 - Antebraços apoiados no chão, eleve a perna flexionada até a altura do quadril e retorne à posição inicial. Faça 20 repetições, com 3 séries de 20 para cada perna.
.
Peitoral
.
1 - Deitada, com o abdômen virado para cima, estenda os braços, com uma palma da mão virada de frente para a outra, afastando-os com os cotovelos semi-flexionados até a direção dos ombros; retorne à posição inicial. Faça 20 vezes consecutivas, com 3 séries de 20 para cada lado;
2 - Com as mãos e os joelhos apoiados no chão, deixando a cabeça alinhada, flexione os cotovelos e estenda-os, sempre com o abdômen contraído. Faça 3 séries de 10 repetições;
.
Pernas
.
1 - Deitada com o abdômen voltado para o teto, pernas flexionadas e os antebraços e pés apoiados no chão, deixe o pé flexionado e apontando para cima, estenda a perna e retorne a posição inicial. Faça 3 séries de 20 repetições, se possível com caneleiras. Para quem está iniciando, é aconselhável usar no máximo um 1 kg em cada perna. É importante lembrar-se de manter o abdômen contraído para proteger a coluna e estabilizar o movimento.
2 - Em pé, afaste as pernas, posicionando uma perna a frente e a outra para trás do tronco. Mantenha a coluna reta e o abdômen contraído. Flexione os joelhos na angulação máxima de 90 graus e retorne a posição inicial. Cuidado para os joelhos não passarem a linha dos pés. Faça 3 séries de 12 repetições para cada lado.
.
Braços (Flexão)
.
1 – Com os joelhos apoiados no piso, posicione os braços, também no piso, afastando-os e mantendo-os na linha dos ombros. Erga o corpo e flexione-os, indo até o chão e retornando a posição inicial. Não esqueça de manter o abdômen contraído. Faça 3 séries de 12 repetições;
.
Costas (com peso)
.
1 - Deitada no chão ou em cima de um step. Deixe o abdômen voltado para o teto. Estenda os braços apontando para cima, segurando um pesinho com as duas mãos. Leve os braços estendidos para trás da cabeça e retorne a posição inicial. Os pés devem ficar apoiados no chão, com as pernas flexionadas.Mas a instrutora alerta sobre os exageros na malhação.
.
“Respeitar os limites do seu corpo é um fator importantíssimo para a obtenção de bons resultados. De preferência, faça os exercícios três vezes por semana, em dias alternados, assim você dá um descanso para sua musculatura.” Dib também explica a importância de se alongar antes e depois dos exercícios. “Antes de iniciar uma atividade física, não se esqueça de fazer um alongamento dos músculos, preparando-os para uma ginástica mais intensa. O mesmo procedimento também é importante depois de fazer a atividade, pois acelera a recuperação da musculatura”, finaliza a personal trainer.
.
Ok.. vamos deixar de preguiça. O Blog está fazendo um esforço e acompanha a campanha "Noivas gostosas"... vamos a luta.

6 comentários:

Aninha disse...

Ahhhhhhhhhhh...eu sai total da minha dieta nesse carnaval...engordei...droga!!! Mas vamos que vamos...rs.
O convite eu fechei com a Eurostile e a amarração com Lourdes Boaventura. São todos do Rio. Bjos

A noiva! disse...

Oi Dê, tudo bem?
ADOREIII sua visitinha lá em casa!
Vc sabe que eu, ao contrário das demais noivas, quero engordar, né? Preciso ganhar peso, ou pelo menos manter o meu (eu perco peso só de respirar).
Estou adorando a entrega dos convites, porque sempre vem acompanhada de bebidinha ou comidinha, ou AMBOS! hauahuahua
Os exercícios estuo deixando para DEPOIS de casada hahaha
Ah, já postei as demais músicas da festa, viu? Veja se vc gosta!
bjocas

Denise e Eduardo disse...

Ai amiga,
Queria tanto entrar nessa, mas disposição é o que mais me falta no momento... muita coisa ainda para providenciar...
Mas depois do casamento pretendo ser a esposa gostosa!!!! rsrsrs
Beijinhos!!!!

Ju disse...

ai que preguicinha
hehe
=)

centraldasnoivas disse...

Ai menina, não quero nem ver esses exercícios!!!
hahahaha
Bem que tô precisando aderir a esta campanha, mas agora tô com uma preguicinha, rsrs!!!

Beijokass

Livia

Pri e João disse...

auauhuaa
todo mundo na onda!!!
adoooooro!