18 de jan. de 2009

A difícil escolha da data...


Meninas, irei ter um ataque do coração. Estou sofrendo pressão por todos os lados para marcar o dia do casamento. È minha mãe avisando que o fotografo já tem noivas agendadas para outubro de 2010 e que já esta passando da hora, é o noivo querendo marcar a igreja logo (sem nem escolher a data certa, detalhe)... vou ficar louca. Me ajudem. Vou explicar direito para que vocês possam ter idéia do dilema.

A primeira data seria dia 27.03.2010 por nenhum motivo. Quando pensamos pela primeira vez, pegamos o calendário e marcamos ao leu, só para ter um prazo, algo mais palpável sabe, para podermos dizer, “ah, vai ser dia 27 de março de 2010” quando o povo perguntasse. A questão é que agora eu comecei a me apegar a data.

È uma data excelente pois: 1) o mês não é tão calor, estaremos no outono; 2)para viajar é fora de temporada (no caso o mês de abril que iremos viajar né) e os preços mais em conta e evitamos os muvucões das praias; 3) e acredito não ser um mês caro para se casar (como dezembro ou maio onde as flores chegam a preços exorbitantes).
Inicialmente queríamos uma data perto de um feriado, a questão é que temos alguns parentes de longe (na verdade só uma familia, umas 15 pessoas), mas não achávamos de jeito nenhum.
A noivinha Germana postou os feriados de 2010 e vejam que coisa
Feriados para o ano de 2010
01/01/10 - sexta-feira - Confraternização Universal
25/01/09 - segunda-feira - Aniversário da Cidade de São Paulo
15/02/10 - segunda-feira - Carnaval
16/02/10 - terça-feira - Carnaval
02/04/10 - sexta-feira - Paixão de Cristo
21/04/10 - quarta-feira - Tiradentes
01/05/10 - sábado - Dia do Trabalho
03/06/10 - quinta-feira - Corpus Christi
07/09/10 - terça-feira - Independência do Brasil
12/10/10 - terça-feira - Nossa Srª. de Aparecida - Padroeira do Brasil
02/11/10 - terça-feira - Finados
15/11/10 - segunda-feira - Proclamação da República
25/12/10 - sábado – Natal

O único dia que poderíamos aproveitar o feriado seria dia 03 de abril (sábado de aleluia), porém o noivo acha super estranho casar depois da sexta feira santa e totalmente tumultoado pois as igrejas ficam cheias de procissoes, novenas, essas coisas. Eu tenho que concorar que realmente não é muito viável. Então decidimos pelo dia 27 mesmo. Não podemos agradar a todos e e não queremos de jeito nenhum casar depois do dia 23 de setembro (quando fazemos 11 anos). Isso não tem discusão, tem que ser quando tivermos ainda 10 anos de namoro (muito não, mas tudo bem). Então meninas, preciso de palpites que sejam antes desta data.

Outro problema, a minha amiga que trabalha comigo já marcou o dela para dia 06 de março. Eu não marquei nada ainda(buffet, igreja...), mas ela já sabia que a minha data era mais ou menos esta. Eu achei meio sacanagem ela agendar no mesmo mês e ainda está quase que me obrigando a fazer o meu dia 02 de abril para não ficar os dois no mesmo mês (como ela mesma disse, “como o povo irá comprar presente para os dois no mesmo mês e eu já vou tirar férias em março, não vai ter como vc tirar não”) Ok, fiquei chateada dela falar assim, poxa, eu tinha marcado primeiro e o noivinho de tanta raiva desta situação agora diz que faz questão que seja dia 27. Além do mais, já tem mais que 1 ano que falamos que seria dia 27 (brincando, mas agora tem um significado). E as férias eu poderia pegar dia 29 (que ela já estará voltando e não terá problema). Bem, é um dilema, não sei como falo que va ser dia 27 mesmo e pronto.
Até pensei em mudar sabe, para não criar intriga, até disse para o noivo que se fossemos viajar para Bariloche (que é meu sonho), teriamos que mudar para Julho ou agosto (quando neva por lá). Mas ai ele disse que devemos ficar por aqui mesmo e ir para uma praia e depois viajamos para lá, porque por enquanto é meio salgadinho para a gente sabe com todas as despesas do casório.
Alguém tem uma data para indicar? Em maio por favor não, porque é muito mais caro. Talvez em Junho.. meu aniversário é em Junho, mas será que é muito frio? Eu acho meio difícil arrumar roupa para o frio. Agosto é mês de desgosto, o noivo acredita nessas coisas e setembro tá meio encima da hora para o dia 23, mas não estamos excluindo a possibilidade. Fevereiro tem carnaval, muita gente viaja. Eu também estou muito exigente né.

Bem, está lançado o problema. O tempo passa e temos que agilizar para podermos começar a fechar os contratos. Por favor, alguém me ajudaaaaaaaaaaaaa....

9 comentários:

Sylvia disse...

Dê, acho q vc deve manter sua data...
Pois vcs tbm têm que pensar na lua-de-mel. Se vcs vão mesmo p a praia, não deve ser junho, julho e agosto. Até maio é meio arriscado chover, isso se vcs pretendem vir ao Nordeste. Pois aqui chove muito neste período.
Além disso, foi muita sacanagem da sua colega de trabalho... Vc não deve mudar por caua dela... Ela não pensou em vc.

Bjinhos e boa sorte na decisão

disse...

Amei seu blog!
Bjnhos!!!

Nati Miacci disse...

eu apoio o 4 de setembro, perto de um feriado que é sem muito transito. Além de também ser meia estação e primavera.

É a minha 1a opção de data pro nosso casamento, mas já estamos pensando em adiar pro fim do ano por conta do meu serviço.rs

Anônimo disse...

nem me fale em data. O noivo e eu marcamos uma, mas por causa da minha faculdade, vamos ter que alterar.

Nossa data tinha super significado (4 anos juntos) e agora que temos que mudar ficamos ate meio desanimados em escolher uma nova data!
boa sorte

Cristina Valluy disse...

Realmente é super dificil escolher uma data, mas vocês tem que ser firmes na decisao de vocês...

Elaine disse...

Oie...
Eu indicaria junho (vou casar em junho, rs). Porque é outono... estará um clima agradável, quase não chove e ainda é baixa temporada (p/ viajar).

bjs

Rach disse...

Eita, quantos questionamentos !! Estou vendo que você está mesmo sob pressão ... relaxa, respira ... Vamos lá !!! Eu acho que você deve manter sua data !! Como você disse sua amiga já sabia da sua data e mesmo assim marcou ! Então, acredito que não seja problema, né ?! Eu acho legal manter porque apesar de inicialmente não ter motivo, agora tem ! Vocês já consideram ela como a data de vocês !! Então, porque não !! Dou o maior apoio !!!
A nossa data foi escolhida assim: Nosso aniversário é 21/07 ! Queríamos casar neste dia, mas é dia de semanda! Falei pra ele escolher entre 24/07 ou 31/07 e claro que ele escolheu 31 (homens têm repulsa ao nº 24 .... ninguém merece!)! Depois que fui descobrir que é o DIA INTERNACIONAL DO ORGASMO !!!! hehehehee ... adorei !! Agora não troco minha data por nada !!! ;)
Beijos

Unknown disse...

Olá...
Também estou de casório agendado. Ainda não definimos data, mas como não faremos festa acho que não teremos tantos problemas. Qto ao seu caso. Poxa!!! Fique com a sua data. Casamento é uma vez só (é o que agente quer né?)É um dia único, todo master especial, só de vcs e tem que ter aquele simbolismo. Essa data É a data de vcs? Desencane da sua colega de trabalho! Mesmo pq os amigos de verdade e aqueles que gostam de vcs não deixarão de ir ao casamento pq já foram em um outro antes.Beijos

Patty Ribeiro disse...

Oiii

Amei o seu blog....

To te add!!!

Tb vou me casar em 2010!!

Bjs