19 de jan. de 2009

Agora é pra valer... a data já foi decidida


Gostaria de agradecer a todas aquelas que me ajudaram, deram palpites, me consolaram... estou bem melhor hoje. Após ler vários comentários e conversar com minha mãe e com o noivinho, decidimos finalmente a data do casório. Agora será dia 24.04.2010, decidimos adiar quase 1 mês... claro que eu fiquei meio triste pois por mim casava amanhã heheh, mas será melhor para nós. Por favor, não pensem mal, não mudaria minha data por causa de outra pessoa (o que foi a opinião de quase a totalidade das noivinhas que comentaram), mas temos motivos.

Inicialmente minha mãe tocou no assunto que dia 27.03 é quaresma e dizem que não é bom casar neste período. Além de que várias pessoas não bebem ou não comem carne neste período. Quero todo mundo aproveitando de tudo, sem ressentimento hehe (ok, para quem está pensando em economizar a época é boa pois com o povo bebendo menos por causa das penitencias, o gasto com bebidas alcólicas deve ser menor) . Eu realmente não sei o que achar, mas por via das dúvidas...
Minha mae gostou da idéia do sábado de aleluia dia 03.04, mas eu achei que iria ficar meio zoneado por causa da sexta feira santa e data comemorativa da igreja católica, sem contar, principalmente, que domingo é pascoa. Não quero ninguém indo embora cedo por causa da festa no outro dia e nem quero atrapalhar a festa de outros. Alguns terão que viajar e não poderiam passar este dia com o resto de seus familiares. Então, para o bem geral de todos, o dia 03 foi excluido, apesar do feriado do dia 02.
Dia 10.04 ficou meio que logo depois da pascoa e o noivinho pode tirar férias só dia 15 ou dia 01 então ele preferiu dia 24. A intenção é casar no civil dia 23 (sexta) e no religioso dia 24. Terei o feriado do dia 21 (tiradentes) para tentar conseguir uma folga no meu serviço desde o dia 20 e tirarei férias dia 26.04. O noivo tem direito a 8 dias de folga por causa do casamento (funcionário públic é f... mesmo, não trabalha de jeito nennhum hehe brincadeira viu, fiquem sabendo deste detalhe, na verdade não sei se é verdade, mas o noivinho disse que tem direito sim). Então dia 23 + 08 dias, ele tira folga o mês de maio inteiro.

Ah, não vai ser verão e tals, mas acho que nordeste sempre é calor né, e maio não é alta temporada, então pegaremos uma época boa também para viajar. De qualquer forma, espero me acostumar logo com a nova data.
Ok, nova contagem, agora faltam 460 dias para o casório... nossa parece uma eternidade, mas vamos lá, com data marcada, hora de começar a olhar os fornecedores para fechar os contratos sem pressa. E começa a saga....

9 comentários:

Cristina Valluy disse...

Parabens pela escolha da data!!!

Beijos

Fer disse...

PARABÉNSSSSSSSSS
Escolher a data é muito legal...e agora qdo alguém perguntar vc pode falar o dia...
bjussss

disse...

Obrigada pelo seu recado no meu blog!!!

Parabéns!!! Curta muito seus preparativos. Você vai ver como os 460 dias vão passar voando!!!

Borbulhas Literárias disse...

EEEEEEEEEEEEEEEE

Que bom!!!!

:)))

Ge disse...

Que bom que vcs decidiram, amei a data, bjs

Professora Ana Elisa Roque disse...

Que delícia!! escolher a data é sempre um grande passo, e depois que isso acontece, minha querida... PASSA VOANDUUUU!!!
bJUS

Sylvia disse...

Parabéns!!!
Que bom q a nova data agradou a todos...
Agora sim, vc já pode sentir o friozinho tão bom na barriga da contagem regressiva...

bjoca

Regiane Modesto disse...

O melhor de tudo é que agora você já tem definido a sua data.

Passa muito rápido, vc vai ver. Ano que vem tá pertinho. rs

Bjim,

Amanda Moreira disse...

Vamos casar no mesmo mês!
Também me preocupei com a quaresma, por isso decidi casar dia 10 de abril.
beijos
Amanda