20 de nov. de 2008

Noivas em forma...


Ok, que assunto mais chato né, porque eu não converso de comidas, chocolates, bebidas, haum, ham, haum... mas é preciso. Bem, para o meu casamento, ainda faltam 1 ano e 5 meses, muito tempo? Depende. Para aquelas que como eu adoram um docinho e acham um martírio ter que entrar na dieta, esse tempo é rapidinho.
Primeiro, resolvi que preciso perder 7 quilos. Ok, se eu não conseguir, acho que 5 já está bom. Eu que não sou adeptas a dietas rigorosas vou tentar as seguintes táticas:

- Fazer caminhada pelo menos 3 vezes por semana – tem um lugar aqui perto de casa, não é dos melhores mas dá pra quebrar o galho. Aquelas que tem esteira “encostada” (porque ninguém usa) em casa, sugiro que coloque-a na frente da televisão e dali caminhada. As mais experientes podem tentar uma corridinha leve pois emagrece muito mais rápido. Pular corda é ótimo também, mas não se enganem, 2 minutinhos pulando podem deixar a gente acabadas (Eta coisa difícil).

- Diminuir a comida do almoço e nada de jantar. O nada de jantar é muito sério gente, comer a noite é terrível. Se tiverem fome, prefiram um iorgute com fibras, gelatina, frutinha, qualquer coisinha mais leve. No máximo, uma saladinha com uma carne magra. E no almoço, empanturrem de verduras, alface, beterraba, tomate, pepino, cenoura, abobora, e manerem no restante. Coloquem no prato primeiro a verdura e distribuam, ai terão a sensação que caberá menos coisas no prato depois. 2 colherzinhas de arroz, 1 carne e mais alguma coisa já está de bom tamanho para quem está de dieta .

- Comer 5 vezes ao dia. Não pule refeições. Logo que acordar tome um café da manhã, coma algo por voltar das 10:00, almoce, coma algo as 16:00 – 17:00 e vá comer um lanche leve um tempo antes de dormir. E nada de comer bobagens entre os períodos. Docinho nem pensar.
- Beber muita água. Para aqueles que trabalham (ou seja, 99% das mulheres provavelmente), comprem um squize e deixem na mesa. Tomem pelo menos 1 garrafinha na parte da manhã e 1 na parte da tarde. È muito pouco para o bem que faz. Principalmente para a pele viu meninas, além de limpar o corpo e dar disposição.
- Fazer exercícios para a coluna. Imaginem vc linda, maravilhosa entrando na igreja e meio corcunda, nada a ver né. E realmente existem pessoas, como eu, que andam com os ombros para frente e tals... Reparem no espelho, forcem os ombros para a frente e depois endireitem a coluna, vcs verão que quando estão levantados, a barriga diminui, pelo menos aparentemente. È impressionante. Vamos andar na rua agora iguais modelos, forçando a barriga para dentro e olhando para frente com a coluna reta.
- Evitar frituras. As pessoas podem me matar, mas sou adepta a abrir alguma exceçaozinha de vez enquando, pois sacanagem , a gente na festinha infantil, cheia de refrigerante, coxinha e nós sem poder comer nada. Evitem, mas nestes casos, estipulem uma média, vai comer 3 salgadinhos fritos e dois copinhos de refri, vc não passará fome e sentirá feliz. Isso não poderá se tornar rotina ok, as frituras e refrigerantes, tanto quando os doces (é claro), devem ser evitados neste período de campanha para boa fora.
Não pensem que conseguirão milagres emagrecendo em 2 meses 10 kg, ainda mais, porque antes do casamento a gente fica mais nervosa e é mais difícil seguirmos uma dieta e também, estamos experimentando o vestido, a costureira irá lhe matar se vc ficar naquele emagrece engorda, aperta e alarga vestido bem perto do casamento.
Fica ai as dicas. Mãos a obra.

6 comentários:

Bibia Bueno disse...

Eu tô fazendo dieta, mas falta pouco pro casamento e preciso perder 20 quilos, então serei noiva gordinha de qualquer maneira...

Tamara disse...

Oi Dê!
Menina, eu também tô entrando nessa fase!
Então, boa sorte para nós duas e mãos a obra!
Beijos!

disse...

Oi Dê,

Obrigada por visitar e comentar no meu blog... te adicionei tá? Quanto ao assunto postado, eu to tentando emagracer, mas está dificil... rola um desânimo para malhar, fora que é dificil fechar a boca para tantas coisinhas gostosas, mas vamos tentando... beijinhos!!!!

Regiane Modesto disse...

Eu sou magra de ruim mesmo, rs.

Sobre o La Tertúlia:
jura???? Então quer dizer que não é de lá? Tô pálida!
Vai lá e me conta tudo em detalhes então. Leva uma câmera escondida! rs

beijim

Regiane Modesto disse...

Oiiiii
Olha, o curso vai ser aqui em Niterói, mas pode deixar que se eu aprender algo realmente útil eu te passo a receita nos mínimos detalhes.
Se eu conseguir fazer, tenha fé, qq um consegue tb!

Beijão,


-vamos manter contato tá

Fernanda Floret disse...

Fica tranquila que toda noiva emagrece! Eu tb amo doces, e achei que seria a única noiva a engordar antes do casmaento. Mas enmagreci bastante!
De qualquer forma, suas recomendações são ótimas não só pra emagrecer, mas para ficar com a pele lidna, cabelo lindo...e saudável!