24 de nov. de 2008

Era uma casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada...


Nunca falei sobre meu sonho para o novo lar aqui porque ainda não tenho um. A história de “não tinha teto não tinha nada” caiu literalmente na nossa realidade.
Na verdade já pesquisei em alguns sites sobre imóveis. Claro que como nós somos meio pobrinhos estamos pensando em dar uma entradinha e ir pagando em mínimas parcelas durante uns 30 anos heheh. Bem, na verdade, estams tentando conseguir algo que possamos dar de entrada uns 20% do valor e financiar o restante em 20 anos o problema é que.... tudo é muito pequeno com o valor que podemos pagar. Olhei algumas plantas na MRV e na Tenda que é mais fácil e algo novinho, mas com nossas condições poderemos pagar um apartamentozinho muito pequenininho. Claro que tem vantagens e desvantagens:

* Vantagens:
- é novinho;
- em alguns planos, pagamos menos se o apartamento ainda estiver na planta;
- poderemos pagar parcelas bem antes de entregarem a chave;
- alguns possuem uma área de lazer muito boa (junta conforto e segurança);
- sendo pequeno é fácil de limpar com essa vida corrida que a gente leva eu e o noivinho trabalhando o dia inteiro.

* Desvantagens:
- é muito pequeno;
- sendo apartamento não poderemos fazer reformas grandes para ficar do nosso jeitinho;
- teremos que olhar bem pois alguns empreendimentos são em lugares muito distantes e só o tempo de ficar em onibus não compensaria;

Além deste dilema, ainda tem a escolha de um apartamento novo ou usado. Pois com o mesmo valor do novo, as vezes encontramos um apartamento maior, porëm mais velho ou um apartamento mais próximo da família ou do serviço. Ainda não tive a oportunidade de olhar os imóveis a fundo pois ainda falta um tempinho para o casório e ficar pagando IPTU, condomínio e a taxa mínima de energia e etc, eu acho que não compensa. Estamos juntando e aplicando o dinheiro (que ainda ganhamos alguma coisa) e depois damos a entrada e já começa os preparativos para o novo lar. Eh dilema.

Bem mesmo que seja um pequenininho, espero que dê para fazer tudo o que eu quero, também eu não queria uma mansão logo depois de casar né, as pessoas (pelo menos a maioria) consegue as coisas é com muito trabalho e esforço. Eu tô fazendo o possíve e impossível, até já pensei em fazer uns biquinhos, arrumar algumas coisinhas para vender para ver se imcrementa a renda um pouquinho, ou estudar MUITO para passar em um concurso público. Só assim teríamos condição de fazer tudo que a gente quer e do jeitinho nosso.

Sou administradora por profissão e decoradora por sonho né. Coisa mais legal do mundo. O noivo não gosta muito não, acha que eu sonho demais da conta, mas fala se eu não vou dar uma de estrelinha no meu apê, claro que vou. Com certeza vou fazer tudo sozinho, só quero ver ele depois elogiando heheeh, mas isso é assunto para outros post. Depois coloco um pouquinho mais do meu sonho para o apartamento e dicas que eu consegui na net para decorar apartamentos pequenos.
Fui.

Um comentário:

Nana disse...

Adoro essa musikinha...
Eu também tenho mils planos...
Mas olha se você tem um dinheiro para dar entrada, bom é fazer um consórcio e esperar um pouco da o lance... consórcio são bem mais em conta... é talvez você já tenha comprado a sua...
Espero que seja feliz.