8 de nov de 2008

Rocambole X Bem Casado


Meninas, não pude me conter. Estava eu hoje visitando VáRIOS blogs de noivinhas e me deparo no site http://www.casamentopratico.com/ com essa belezinha. Na verdade, isso na fotinho é um bolinho com massa fininha que tem um recheiozinho de goiabada (se não me engano), mas me deu uma grande idéia.
Bem, vou confessar, não sou muito fan dos tais bem casados (por favor, não me atirem pedras...) acho o gosto meio xoxo, sabe, meio mixuruquinha... ai, não é que ficariam muito mais gostozinhos se fosse um rocambole? Nossa, deu até agua na boca. Acontece que aqui em BH é meio difícil achar um rocambole BBB, mas minha irmã viajou uma vez para Lagoa Dourada (que é até pertinho aqui de BH) e trouxe rocamboles super famosos de lá. Nossa é uma delicia, e tem vários sabores e o melhor, custa R$10,00 cada um. Ou seja, deve dar para fazer pelo menos 10 com cada rocambole inteiro, ou seja 1,00 ou menos por um docinho muito mais saboroso. E eu mesmo posso fazer. È só cortar em tiras e embrulhar nesse papel transparente que é super fácil de encontrar. Poderia embrulha-los como na foto ou em papel crepom como o bem casado. Iria ficar muito fofinho, só tenho que ver se o rocambole não ficaria muito esquisito embrulhado no crepom, pode parecer um bem casado grande e gordo... mas isso depois eu vejo, só passei para deixar a idéia.
Bjim para todas.

4 comentários:

Carolina & Maurilio disse...

Oi Dê!
tb sou de BH! Vc começou seu blog agora né? vai fundo, vc vai ver que isso vicia! rsrs

nunca vi estes rocamboles, mas são lindos, eu adoro bem-casados, nao sei trocaria... bom, vc pode misturar tb né? assim agrada gregos e troianos! =)

vou continuar te visitando!
BJAO

Elaine e Carlos disse...

Olá FloR!
Obrigada pela visita e pelos comentários...
Mais uma noiva mineira pra turma rs.
De que bairro em Bh vc é?

bjs vou te add ok!

Anna Paula disse...

Flor,
esse "rocambole" na realidade, em PE, tem um outro nome: bolo de rolo.
E se você quiser, eu posso procurar ver aqui se fica viável para você! Estamos falando do melhor bolo de rolo do Brasil, que é feito em PE - bolo típico, tá - e o melhor é feito na casa dos frios. E se quiser, não tem só de goiabada. tem de chocolate e doce de leite!
qq coisa, é só pedir ajuda!!

Pri disse...

se quiser eu conheço uma pessoa q faz um bolo de rolo ótimo em BH.. custa 15 reais o poequeno e 30 o grande... mas acho q dependendo da quantidade ela faz mais barato... é maravilhoso... mas ela nao tem loja nao... é feito sobre encomenda... se ainda quiser eu pego o numero dela pra vc...
bjocas