15 de nov. de 2008

Bridesmaid – A Amiga de Honra


A tradução original do termo é “Auxiliar da Noiva” e teoricamente, todas nós temos, mesmo sem sabermos. È a irmã que ajuda em todas as escolhas, a mãe que está sempre por perto, uma amiga mais chegada, etc.
O termo não é utilizado aqui no Brasil. Pelo menos nucna vi um casamento com “elas”, pois neste caso, elas são garotas com idades mais avançadas do que as damas de honra. Olha que gracinha, o papel delas irá depender da escolha da noiva, pois algumas atividades podem ser delegadas a elas, como por exemplo pegar o vestido ou conferir o salão no dia do casamento, mas principalmente, o seu papel é ser uma grande amiga nestes momentos difíceis e de muito stress.
Acho que deve ser uma honra muito grande ser uma bridesmad, pois quer dizer que a noiva gosta muito da pessoa para coloca-la neste papel.

Algumas curiosidades: os vestidos das bridesmaid são de cores iguais e no mesmo modelo. Normalmente elas são amigas, primas ou irmãs. Na cerimônia elas podem entrar antes ou atrás da noiva. Elas podem levar um mini bouquet, uma vela ou o próprio veu da noiva.
Quando existe bridesmaid também tem os Groomsmen, que seria os “amigos do noivo”, que também tem tarefas a fazer e apoiam o noivo neste momento. Acredito até que são eles que fazem a despedida de solteiro hehehe...

Bem, após prévia explicação, gostaria de saber se aqui no Brasil existe a possibilidade de incluí-los no meu casamento. Teoricamente não poderei tirar as daminhas tradicionais (este é assunto para outro post), mas e as madrinhas? Sabe, a família do noivo tem a tradição de convidar todos os irmãos para padrinhos e madrinhas e se nós convidarmos os irmãos dele, teriamos que convidar as minhas também. E só nessa brincadeira, lá se vão 6 postos para padrinhos (família grande não, 3 irmãos de cada lado heheh). A intensão é que as madrinhas sejam as bridesmaid, poderiam entrar com vestidos com cores parecidas, não precisam ser iguais. O que eu tenho medo é de ficar parecendo formatura sabe e também aqui ninguém conhece. Iria ficar um trem meio cafona ? Eta dúvidas crueis.

Essas fotos me inspiraram muito. Imagine você no seu dia de noiva em um hotel com todas as suas amigas queridas, irmãs, primas para lhe apoiar. O noivo com os “amigos” poderiam ficar em um outro quarto. Iria ser uma bagunça só.

Bem a idéia não está formada, ainda vou ver com as possíveis madrinhas a opinião. Se for baranguice eu excluo a ideía de vez. O que vocês acham? De qualquer forma, se não for assim pelo menos vou tentar ver a cor do vetsido de cada uma para ficar mais harmonioso, sou super cismada com essas coisas.

4 comentários:

Isis disse...

OI noivinha, no meu casamento eu queria fazer isto, mas não vai ter como. Então optei por vestidos da mesma cor para as madrinhas. O q vc acha?
Eu posso comprar uma peça fechada de pano e elas escolhem o modelo. A semelhança se prenderia ao mesmo tom e textura do pano.

Bjos

Isis disse...

Eu queria fazer isto no meu casamento. Mas acho um pouco difícil. Como elas entram!? Sozinhas? Elas são além das madrinhas?
No meu eu estava pensando em fazer de maneira q as madrinhas usassem vestidos no mesmo tom e com o mesmo pano. De forma q ficasse parecido com bridesmaid.
O q vc acha?!?!
Mas no caso de seguir a risca a nuance norte americana das bridesmaid... elas entram além das madrinhas?

Bjinhos

Noivinha Dê disse...

Cara Isis, acho a ideia do pano muito legal, pois cada uma poderia escolher um modelo, mas ficaria mais harmonioso todas com a mesma cor. Sobre as bridesmaid, elas fariam o papel das madrinhas, os padrinhos entrariam direto para o altar (sem entrada) e as madrinhas entrariam antes de entrar a noiva, todas juntas e se posicionariam no altar ou nos bancos ao lado dos parceiros...
Bjim

Dra. Rachel Vale disse...

Olá! Tb gosto muito das bridesmaid, queria tê-las no mei casamento. Mas acho q as pessoas por ñ conheceram, acabam criticando. Tb tô nessa dúvida cruel... bjs e felicidades! Ah, posso te add? Casaremos no msm mês!