13 de abr. de 2010

Os bem casados do casamento

Gente, contagem regressiva... aquela correria aqui em casa. Produção caseira de bem casado e olha como ficará o resultado.


Mamys está coordenando e fazendo as receitas e estamos revezando para cortá-los e rechea-los. Já estamos chegando quase a 500 unidades. Mamy é craque, depois que pega o jeito a coisa flui mais facilmente. Essas fotinhos não são da produção atual (não tive tempo né), mas foi do ultimo teste (pois é, teve alguns para nada sair errado e para testar receitas).





Estamos na fase da receita e recheio. Ainda teremos que passar na calda e no coco para depois embalar (parte mais dificil com certeza). Por isso estamos fazendo com antecedência. Eles estão ficando bem condicionados só aguardando para serem terminados.
E uma delícia viu. Massa levinha, recheio mais que aprovado (doce de leite mará aqui da minha cidade), e embalagem... fala séio, Mamys teve a manha nessa embalagem. Ficou chique demais né. Tudo ´comprado na 25 vu meninas, e olha a cara que ele ficou.

E deu um trabalho também... os papeis crepom para embrulhar estão cortados, o selofane serão cortados amanhã na gráfica, as tirinhas para a decoração do doce foram cortadas e montadas parcialmente (super complicado né, para adiantar, cortamos elas na quantidade e tamanho necessário e colamos a florzinha preta e a bolinha transparente). Desta forma, a correntinha já está pronta. Depois de embalar é só colar com cola quente embaixo (isso adiantou bastante o trabalho). Essa finalização é dificil mesmo, mas vai valer a pena.
Terminamos, na verdade Vi terminou, a produção de forminhas (chegamos a mais de 1300 forminhas de pano e pelo menos umas 1200 de papel). Se eu tiver que pagar a Vi isso no casamento dela será dureza.
Já começamos a produção de doce ontem também. Vou tirar fotinhos das doceiras e de tudo para colocar aqui, teremos pelo menos uns 3.000 doces na festa de umas 10 variedades (pelo menos)... vou engordar pra caramba viu...
Mas é isso ai, amanhã tem mais... Bjo


e

13 comentários:

Laiz Malafaia disse...

Caramba Dê! Estão ficando lindos e deu ate agua na boca aquela fotos dos bem-casados no coco! Hmmm...

Adorei a produção em família!

Beijosss

Unknown disse...

estao ficando lindosss...

estao profissa mesmoo!!1

bjos

Viviane disse...

Oi flor vai ficar lindo seus bem casados.Flor não sei como vc ainda consegue post faltando 3 dias pro seu casório!!!
sou tãoa nsiosa que não sei se terei cabeça, esmo amando este cantinho!!Bjos

Amanda disse...

Ficaram lindos d+!!!!

Bjs!

Marcinha disse...

Que bacana! muito bom mesmo ficou lindo, eu como não tenho o dom na cozinha e muito menos pra decorar paguei pra fazer mesmo encomendei, aqui perto onde trabalho tem uma empresa que faz trufaz, mas é diferente quando a gente mesmo que faz né vcs estão de parabens!

Joyce disse...

DÊ, quero te agradecer por ter colocado no blog o contato do Wagner da Ofício convites! Ele é um fofo!! Vc fez um bem danado para váááárias noivinhas!

Net Love disse...

aaaah ki lindinhoooo.. adorei !!! nossa deve dar uma trabalheira heim.. eu fiz esses dias atras umas velinhas... ki serao lembrancinhas do noivado ..
confesso ki so com mto amor pra fazer vela.. ahsuahusha sai com a mao td keimada e ceirando a parafina sauhsauhs.. mas ctz vale a pena...

Mel design disse...

Ai que lindo! Adorei os bem casados! Tão lindos...sou apaixonada por preto e branco.... Parabéns, tá td lindo! To seguindo agora noivinha, bjus

fernandadepaula disse...

Quero te desejar um ótimo casamento!
Não nos conhecemos... nunca comentei aqui também... más sempre leio os seus posts e te desejo tudo de melhor!
Gostaria de te pedir um favor...
Poderia postar a receita dos bem casados???
Preciso e quero fazer os meus.
Os seus ficaram tão lindos... com uma cara ótima!
rsrs

Se puder agradeço!
Deus te abençoe!

Abraço.

Grazi Belmani disse...

Passa a receita dos bem casados... Também quero fazer no meu casamento!
Beijos.

Suzana disse...

Dê!

Parabens pelo casamento! Que Deus encha a vida e o lar de vcs com muita alegria, saúde, sorte e prosperidade!

Agora as perguntas:

1 - Como vc conservou os bem casados? congelou ja embalados?

2 - passa a receita para a gente? PLEEEASEEE? rsss

3 - Ate os docinhos vc fez!? Como vc fez, congelou também?

Bjs,
Suzana

Taise Pottier disse...

Ficaram lindos;eu gostaria de saber a receita!parabens pelo casamentos vc estava linda!!

Dayse disse...

Parabéns pelo LINDO casamento ! Queria saber uma coisa: vc congelou os doces ? qnto tempo eu posso guardar sem que percam o sabor e fiquem velhos ?
Bjos!!