29 de abr. de 2010

Voltando a vida.... I - Site de casamento

.
Meninas... estou voltando aos poucos (nada de pressão viu), mas vai valer a pena esperar viu, estou preparando dicas quentinhas de várias coisinhas, relato (detalhadíssimo) de todos os itens do casamento, além de colocar os detalhes (sordidos ou não) da lua de mel, casamento civil, casinha nova.... ai, tudo está sendo emocionante.

Ok, vou ser sincera, por enquanto não mudou taaaaanto assim (porque ainda não comecei a VIDA de casada, minha casa ainda não está no lugar, etc), mas por enquanto estou achando o máximo ficar decidindo se vou dormir na casa da minha mãe ou na casa da minha sogra (decisões que precisam ser pensadas criteriosamente já que não queremos magoar ninguém né).

Mas a vida vai indo. Amanhã volto para bh para tentar colocar os milhões de presentes que ganhamos na nossa humilde casinha (nada me tira da cabeça que não irá caber hehe). Louquinha para colocar a net logo lá no apê para não perder os detalhes com vocês...

Mas enquanto eu vou enrrolando e tals, o Alessandro já me mandou algumas fotinhos, as fotos do ensaio externo ficaram lindas (e vou colocar aqui também...), vocês vão se divertindo com o primeiro tema sobre o casamento....

- SITE DE CASAMENTO

Não tinha colocado o endereço aqui por via das dúvidas né (tem tanta gente doida), mas fica ai o endereço para vocês fuçarem um pouquinho e conhecer a nossa história... gustavoedenise.prontocasei.com

Algumas considerações sobre o site:

- escolhi o prontocasei pela facilidade e por ter várias coisinhas a mais do que outros, mas ele é pago (quem quiser o gratuito indico o prometo.com.br)

- Gostei: você pode editar sua lista de convidados para eles confirmarem a presença pelo site. Não gostei: vc pode ter colocado que o Tio José foi convidado 2 pessoas (por exemplo, mandei 2 convitinhos individuais para a festa) mas se o tio José quiser, ele pode confirmar a presença de quantas pessoas ele quiser, 3, 4, 5... o site não barra (achei ruim isso, deveria aparecer uma mensagem educada informando a situação, tipo que foi informado um número maior de pessoas do que o convidado). Bom, mas tudo bem.... tive dificuldade também porque lá vem escrito para os convidados confirmarem pelo nome que vem escrito no convite e o pessoal é meio tapado (pelo menos os meus convidados ok), vinha eacrito Sr. José e Sra. Maria José, o convidado escrevia José Maria Soares Figueiredo (ao inves do nome que vinha no convite). O site não identifica e tenho que ir moderando e autorizando as confirmações.

- Sobre a confirmação de presença: tive quase 500 pessoas convidadas, mas só umas 100 confirmaram. Confesso que fiquei surpresa, achei que seria muito menos, mas mesmo assim, os brasileiros ainda não tem a educação de confirmar a presença (ou pelo RSVP, site, nem quando é ativo a confirmação o pessoal não confirma). Por exemplo, a confirmação de que não iria não recebi nenhuma (ou seja, somente os que iriam confirmaram). Mas isso vai depender da cidade onde vc mora, do perfil dos convidados, etc, alguns tem mais facilidade com a internet, mais interesse, essas coisas, estou comentando o MEU CASO ok.

- Escolhi o prontocasei pois lá tinha a opção: presente em dinheiro, cotas de lua de mel, presente virtual, mas NO MEU CASO, isso não fez nenhuma diferença. Uma amiga disse que recebeu quase R$ 4.000,00 só de presente em dinheiro pelo site dela, eu não recebi nem um centavo, ou seja, meus convidados não viram a facilidade de dar o presente em $$ . Digo isso, pois um dos motivos que paguei pelo site foi por esta opção, e para mim não foi utilizada.

- ok, se tiver mais alguma coisa que esqueci eu falo depois....

Bom, vão aproveitando enquanto eu não volto...

gustavoedenise.prontocasei.com

Detalhe... eu não atualizei nada após o casamento ok... ainda vou colocar fotos, escrecer na área de blog do casal, etc....

Se vc tiver interesse, já falei sobre site de casamento aqui e aqui

8 comentários:

Laiz Malafaia disse...

Dê.. vc ficou linda de noiva! Ficou radiante, parece noiva de revista meesmo!!
Grande beijooo

Marcinha disse...

Eu ñ vou colocar RSVP porq sei que isto pelo menos aqui não funciona, teve uma amiga minha que colocou e quem muita gente confirmou e quem ñ confirmou ela convidou outras pessoas que tipo "ficarma na fila" fim da história quem ñ confirmou foi mesmo assim.
Volta logo e conta o seu relato do dia adoro ler e estou ansiosa pra ver as fotos bjus

Mariana disse...

Complicado o pessoal não confirmar presença neh?
Facilitaria tanto as nossas vidas!!!!

Anônimo disse...

Dê, vc ficou linda de noiva, parabéns!!!
Estou aqui esperando seu relato e quero saber de TUDO, nis mínimos detalhes, rsrs.
Acompanho seu blog faz um tempo já e eu tbm vou me casar em dezembro de 2010. Será somente o casamento Civil.
Mostra tbm como ficou sua casinha... Estou curiosa para ver. Afinal, minha preocupação se resume ao enxoval e a decorar nossa casa, que no inicio sera aluguel, até a gente comprar o nosso cantinho. Bjos e muitas felicidades sempre!

Cleia e Ewerton disse...

Oi... o seu site é lindo!!!

Visite o meu tb: ewertonecleia.blogspot.com

Bjs

Anônimo disse...

Adorei seu blog!!!
Acho que estamos na mesma fase pós casamento.

Montei o blog só depois que casei pra falar da aventura que é casar!
http://aventurasdecasada.wordpress.com

=)
beijos

Paty disse...

Olá Denise, tudo bem?
Adorei o seu blog e o seu site também. O blog tem várias dicas legais e interessantes e adorei quando li que você chama os seus padrinhos de Anjos da Guarda, pois eu também apelidei os meus assim...rs. E olha que conheci o seu blog hoje por acaso e logo de cara me identifiquei...rs.
Estou pensando em fazer um site para o meu casamento e vi que você indicou o prometo.com.br, será que é seguro mesmo, posso confiar?
Obrigada pelas dicas!!!
Beijinhos... Paty

Juliana disse...

Oie. Conhecendo seu blog hoje a a partir de agora seguindo, rss .. bjus