8 de abr de 2010

Someting blue...

Ei, Vcs já ouviram a história...

Alguma coisa nova, alguma coisa velha, alguma coisa azul e alguma coisa emprestada: Com origem nos Estados Unidos, diz a tradição que a noiva deve usar algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul no dia do casamento.

O item velho simboliza a transição na vida da noiva, de solteira para casada e remete à família. Muitas noivas usam o vestido de noiva que foi da mãe ou da avó, o véu ou uma jóia de família. O “algo novo” representa a sorte e o sucesso para a noiva na sua nova vida, o futuro, a nova vida com o seu marido; pode ser o vestido ou a lingerie. Sapatos ou acessórios novos podem dar um toque de feminilidade e glamour. O objeto emprestado pode ser de uma amiga ou de algum familiar que tenha um casamento feliz e duradouro. Diz a tradição que esta alegria será repassada adiante. O “algo azul” tem origens bíblicas, onde essa cor simbolizava a pureza e fidelidade. Também há quem acredite que o azul sirva para “cortar a inveja” das outras solteiras. Hoje em dia é tradição optar-se por levar a liga da meia azul, embora, antigamente usava-se o azul uma fita amarrada à cinta da noiva.

Eu achei meu "Someting Blue"... eu já tinha dado a idéia aqui no blog, mas não tinha colocado em prática. Mas passeando pela Galeria do Ouvidor (que passeio heim), estava eu comprando bolinhas (na maior inocência) quando vi os olhinhos lá (literalmente olhando para mim), tão fofinhos, tão azulzinhos... não resisti (sou fraca mesmo). E de quebra comprei uma pimentinha hehe

Olha eles ai...


Comprei por R$ 0,60 cada, super baratinho. E a idéia saiu daí ó...

Um colar da minha irmã com coisinhas fofas que dão sorte e espantam mal olhado. E venhamos e convenhamos, será preciso (não digo pelas encalhadas tadinhas, mas todo mundo te olhando, vai que não tem uma que está torcendo para vc escorregar no meio da igreja... feio né)

Ok, não sou assim superticiosa e tals, mas achei eles tão fofos que vou usar (mamys, se vc estiver lendo não arranque os cabelos ok...)

Fui na casa da Lu minha madrinha e a mãe dela mexe com biju então fez na hora uma tornozeleira com os breguete... ficou fofa. Não tirei foto dela, mas ele é prata e tem os dois olhinhos com a pimentinha no meio. E nem vai aparecer. Eu até pensei em usar como pulseira sabe, colocoar na mão do buque (para esconder , vai que o pessoal acha estranho), mas eu não ficarei o tempo todo com o buque, então desisti. Mas quando vi a idéia da tornozeleira... coloco ela antes de entrar na igreja e boa, ninguém vai ver, vai me "proteger" e terei Someting Blue...

Não que a gente acredite, mas não vamos brincar com a sorte né. Se dizem que tras felicidade é este caminho que estamos procurando...

Só de curiosidade...

O olho azul é o chamado “olho turco” ou “olho grego”, para os turcos afasta o mau-olhado, para os gregos atrai a Boa Sorte... O amuleto deve ser azul e ter a forma de um olho. Há diversos tamanhos mas a forma é geralmente aredondada. O nome turco do amuleto que protege contra o mal olhado e olho gordo é nazar boncuk.

A pimentinha todo mundo já sabe né... ficou lindona, depois coloco foto da tornozeleira pronta.

Bjos

5 comentários:

Mayra Barros disse...

Tem um selinho pra vc no meu blog.. Bjs!
simplesmentenoiva.blogspot.com

Laiz.M disse...

Oi Dê!
Eu to pensando aqui.. coisa nova, coisa emprestada e coisa azul é facil!
Mas, coisa velha é o mais dificil... rsrsrs

Viviane disse...

Olá tem selinho pra vc!Bjos

Ale - Menos estressada disse...

Super legal a idéia, e o melhor, diferente.

Bjos

Amandinha disse...

Adorei!! Também vou passear na galeria para ver se encontro.

Bjos!