11 de abr. de 2010

Chá Bar da Dê

Gente, demorei para postar, mas é que o casamento está chegando né... e este final de semana teve o chá então... já viu né.

Olha, queria colocar detalhe por detalhe, mas as fotos das brincadeiras e tals virão depois. Se alguém ficar querendo mais detalhes de cada coisinha é só me avisar e ter paciencia porque estas dúvidas só serão repondidas após o casamento hehe.



Mas vamos as fotinhos...


Olha que convite mais charmoso... Vcs repararam que é um saquinho de chá no copo de vinho???? Coisa mais linda né.




Idéia tirada pela Vi da Net. Na verdade, o chá foi pensado por minhas irmãs (principalmente Vi né, vamos dar o crédito), minha mãe ( que deu altas dicas) e Wilma minha prima (que acredito eu, ficou com algumas brincadeiras e com a função de recolher o $$$).


Optamo por pedir dinheiro ao inves de coisinhas separadas. Demos as bebidas e o pessoal levou um pratinho de salgado. Foi ótimo detas forma e conseguimos juntar até um dinheirinho bom (mas ainda não reembolsei os custos com refri e tals, mas acho que saimos muito no lucro com isso).


A decoração: colocamos mesas com forros coloridos (verde e rosa em vários tons). Encima de cada mesa foi também um copo alto com milho de fazer canjica que colocamos aqueles balões de coração (ficou um charme) e foi facinho fazer. Esqueci de tirar foto deste detalhe, sorry.


Logo que o pessoal chegada, via a a mesa de Santo Antônio (Toninho para o intimos hehe) e lembrancinhas. Nessa mesa tinha...

1. Receitinha de biscoito embalados cada um com uma forminha diferente. Vi isso na net e achei tão fofo. A receita não sei se é boa, mas espero que o pessoal teste. Mamis comprou os cortadores super baratinho em Sp.


2. Altar de Santo Antônio. Esse é um santo dado por minha mãe. Mas depois vem o motivo dele estar ai.... Mamis conseguiu até um oratório, olha que fofo (só não pintamos porque daria muito trabalho).


3. marmitinha com doces caseiros dentro. Ficou fofíssimo. Vi até encapou com pano a tampinha dela e colocou este lacinho lindo. Sério, o povo gostou muito. Ouvi elogio, e realmente ficou fofo. Aprovadíssimo a marmitinha. Vi fez questão e com carinho ficou a cara dela.



4. Amendoim temperado... dado para os moços da festa...

De um aldo da festa, mesa de café, do outro, mesa de bar.
Olha como a mesa de café ficou linda....
- Área onde tinha chá....


Vista da mesa toda... cheia de biscoitinho, um bolo mará que minha irmã trouxe...


Vocês repararam no detalhe no meio da mesa? OLha que fofura...

Isso é um cofrinho que minha irmã transformou. Colocou veuzinho, chapéu no noivo, gravata e olha as latinhas atrás do carrinho... fofíssimo.


Acabou que não deu para colocar o $$ nesse cofrinho porque ele era muito pequeno, mas todo mundo adorou a idéia.
No outro canto da festa, ficou a mesa de Bar. Não tirei foto (equeci gente, uma gafe), mas ela tinha um pano xadrez e foi utilizada para colocar os salgadinho e aperitivos que o pessoal levou.

Foi muita gente, umas 60, 70 pessoas, foi até surpreendente tanta gente...

Quando o pessoal chegou, o noivo distribuiu a forquinha para os rapazes solteiros da festa... afinal, os moço tem que sentir na pele como incomoda o casamento para decidirem direito (e como essa corda pinica viu gente), mas o povo entrou na brincadeira mesmo.

Tai foto do noivo com 2 padrinhos, mas teve uma super bacana com todos os solterios, mas depois coloco aqui.


Era para o novio ter recebido a camisa de "Game Over" como prenda de brincadeira, mas ele acabou com a surpresa e viu antes, então ele ficou já direto com a camisa... olha a gente ai no fim da festa. A camisa verde era para ter sido sorteada entre os solteiros, mas esquecemos... uma pena

No meio da feta, eu anunciei o sorteio do Santo ANtônio. Quase que delírio das solteiras né. Jack ficou meio chateada deu dar o santo, mas tadinho, a gente tem que ganhar ele, e como agora ele já me ajudou, vou ajudar alguém também né.... Poderia ter sido um leilão também (para arrecadar mais sabe), mas eu achei mais delicado o sorteio até porque o pessoa já estava levando presente em $$ mas fica a idéia.

Falei o nome de todas as solteiras da festa (vai que o povo acha que tem marmelada e pediram até para colocar nome de algumas que não estavam lá -abri umas exceções porque uma delas era uma madrinha rs) e dale sorteio. Uma das madrinhas ganhou hehe.

E para as solteiras que não ganharam... oração do desencalhe com medalhinha de santo Antônio

Esse foi eu quem fiz... Denise também é habilidade em trabalhos manuais hehe (esse lacinho deu trabalho viu), mas ficou gracinha demais.

Foi muito bacana... parabéns para a equipe organizadora hehe. Adorei e o $$ será será muito util na nossa casinha.

Mas detalhes depois viu gente...

7 comentários:

Laiz Malafaia disse...

Eu adorei a ideia do chá Bar! Ficou super delicado e muito bem decorado.. Nem rpecisa de mais fotos pra saber!

Beijinhos

Unknown disse...

show...
simplismente amei tdooo...
deve ter sido muito divertido mesmo...

bjinhusss

Viviane disse...

Parabéns Dê, ficou muito bacana seu chá.E como está a ansiedade para o grande dia? bjos

Anônimo disse...

Poxa que tudo !!!

Nossa deve ter sido mt bom mesmo !!


Beijos Dê !!!

Kelly Rosa disse...

Adorei a ideia do santo Antonio! estou procurando um de tecido "boneco" pra eu dar no lugar do buque, mas ta dificil... ah, bem que vc poderia postar a oração do desencalhe ne? bjs

Amor desde infância disse...

ficou tudo lindo parabenssss!

Priscilla Mayara disse...

que bacana que foi seu chá!!
tudo muito lindo!!
essa marmitinha eu tbm vou fazer no meu. Até comprei algumas.
Peguei várias idéias legais aqui.

Beijos!

Priscilla.