19 de ago. de 2009

O que servir em um casamento de dia...

As cerimônias realizadas pela manhã são extremamente informais, descontraídas e joviais. Isso reflete também em como deve ser planejado e organizado os comes e bebes da festa não.

Brunch

Para a alimentação em um casamento de dia, você poderá oferecer um bom café da manhã ou um brunch, que em inglês significa a mistura de café da manhã (breakfast) e almoço (lunch). É um tipo de festa que pode começar de manhã e se estender até a tarde, em geral das 10 às 15 horas. Não sirva um brunch que se estenda para além das 15:00, neste caso é aconselhado o almoço.

O fato de acontecer à luz do dia condiciona a recepção à presença de um pouco de natureza, de gramados, folhagens e flores.

Organize uma recepção servida de um buffet com um vasto café da manhã constituído de:

- Leite, café, chás, sucos de frutas, chocolates

- Pães variados, frios, bolos salgado e doce, pão de queijo, biscoitos, broas, torradas , patês, geléias, requeijão, manteiga, dispostos em uma grande mesa enfeitada com arranjos de flores.

De acordo com a tradição americana, você deve servir também pratos quentes como: crepes recheados, panquecas, suflês e tortas, além de saladas e frios. Embora a recepção seja pela manhã, o champanhe poderá ser servido também além de bebidas leves, como o vinho branco e coquetéis mais ladys. Considere também servir chás inusitados, como de capim-limão com kiwi.

Quitutes como compotas, muffins, sorvetes, bombons e frutas dão excelentes sobremesas.

A idéia de um banquinho e um violão enquando estiverem sendo servidos os comes e bebes é muito bacana também.


Almoço


O almoço poderá ou não ser precedido de um coquetel e poderá acontecer entre 11 e 16 horas.

A escolha dos pratos dependerá do requinte que se queira dar a festa. Mas tenha como base: massas ou ovos, carne com batatas e arroz, saladas, sobremesas e frutas. Para esse tipo de almoço poderemos servir um único tipo de vinho tinto médio.

Se o almoço for no campo, um buffet de saladas acompanhado de churrasco também vai bem, com um ar muito descontraído.

Somente tome cuidado para a sua festa não virar um churrascão, tendo em vista que é uma cerimônia de casamento. Deixe as bebedeiras, brincadeiras para reunir a família em outra ocasião. Certifique que seus convidados aproveitem a festa e leve boas lembranças.
E isso ai pessoal, espero que tenham gostado das dicas... mãos a obra.

2 comentários:

Aloma disse...

Ótimas informações! Não vamos ter festa de casamento e chegamos a pensar em fazer alguma coisa de dia mesmo só pra não passar em branco. Agora é comparar e ver o que é melhor e mais em conta.

Beijinhos floridos!

Carol disse...

Massa é sempre uma boa pedida... nao tem quem nao goste.. :D

Beijinhos