5 de ago. de 2009

Fazendo o convite ... parte 1


Ebaaa.... hoje temos fotinhos das caixinhas... calma,não consegui colocar todas, então vamos em partes. Amanhã coloco a finalização delas ok...

Primeiro, está ai os materiais comprados com muito custo no centro de BH


A folha grande meio branca encardida que está ai embaixo é o papel Paraná. Ele é super durinho e deve medir 1x1 metro. Bem grandinho, como eu tinha dito, dá para fazer 4 caixas completas e sobra uns retalhos. O papel mais bege aí é a caixinha pronta que eu comprei por R$ 2,20. Ela vem desmontada e é só colar. O único problema é que ela tem tampa e não fica como livro e bonitinho como a caixinha box mesmo.

Enroladinho está o papel preto de presente que eu comprei e a fita elástico prata.


Primeiro passo, marcar o papelão. Como eu já tinha molde, eu peguei eles mesmo. Esta caixinha que eu comprei mede 17 x 24 x 3 cm. Acabou que não iria caber todas, então diminui e fiz cada uma com 23,5 x 17 x 3. Mesma coisa viu. Lembrando que esta é a medida da caixa de dentro a "capa" de fora tem que ser um pouquinho maior para ficar umas beradinhas. Quando tivermos fazendo ela coloco as medidas aqui.


Não preciso dizer que os moldes tem, no meu caso, 29,5 cm de comprimento e 23,50 de largura (não esqueçam que a caixinha desmontada tem que ter as áreas da lateral de 3 cm de cada lado).


Feito o molde, hora de cortar. Eu utilizei uma régua para marcar o local e o estilete. Como ele é bem duro, acho legal a régua para ficar retinho. Você posiciona na linha e pode fazer força viu porque deve precisar passar o estilete pelo menos umas 3 vezes até ele cortar por inteiro.


Próximo passo: coloque a régua no local das dobraduras e passe o estilete mas não corte por inteiro. È apenas para marcar e facilitar para o papel dobrar. Esta parte é simples.


Por último, dobre as beradas e cole com fita adesiva. Como eu fiquei com medo, preguei o durex (as vezes é até melhor pegar aquelas fitas mais firmes, mas o durez foi o unico que achei aqui em casa, então foi ele mesmo) e depois passei um pouquinho de cola na dobra por dentro da caixa para firmar um pouquinho.
Pronto, a caixa de dentro está prontinha.
.
Próximo post fazemos a caixa tipo livro de fora. Se alguém tiver dúvidas pode perguntar... espero que vocês tenham entendido esta primeira fase.
Bjos

3 comentários:

Tess disse...

Oi, Noivinha Dê! Achei muito legal sua idéia de fazer os convites dos padrinhos como caixinhas... eu coloquei no meu (recém começado) bloguinho um pap de como revestir tampa de caixinha com tecido, mas se você quiser dar uma olhada as dicas de acabamento podem servir pra papel também... é o passoapassoprocasorio.blogspot.com
Adoraria receber você lá!!
Parabéns, vou ficar esperando os próximos passos!! Beijo!

Débora e Gustavo disse...

Vai ficar lindo, mas trabalhoso...
Depois volta pra mostrar como ficou...
bjs

Paty disse...

Ei Dê!!
Imaginei que você conseguisse encontrar as caixas prontas na Galeria Ouvidor... tem também um prédio na Afonso Pena (não sei o nº), mas no quarteirão entre a Praça 7 e aquela rua das Lojas Americanas... lá tem um monte de coisas para casamento... talvez encontre lá...
Ainda não tenho blog e acompanho alguns que acho mto bacana, principalmente de noivas de BH...
Bjos
Paty