26 de ago. de 2009

Aconteceu... e pode virar moda...


Meninas, vocês já devem ter visto estas fotos pela net, em outros bloguinhos que estão comentando, ou viram o capítulo da novela Paraiso de segunda feira... isso, a Maria Rosa se casou, de vestido curto e azul...


Escandalo total, mas quando eu, de bobagem total tomando café, vi esta cena o que me chamou a atenção não foram estes detalhes "gritantes" ou os cochichos de alguns personagens, a cara de espanto... nada disso. Pois é garotas, vocês repararam que ela está com um voilette. Pô gente, temos que tirar o chapeu para a globo, além de lançar moda até no mundo casamentício quase me faz ter um ataque do coração. Mas vamos ser sinceras, eu nunca vi tantos casamentos em novelas quanto está tendo. Antigamente isso era coisa de ultimo capitulo, agora... perdeu a vergonha de vez heeh, tem personagem casando até 3 vezes (heeh nada contra a Dafne), mas só na novela Caras e bocas já teve 4 e vai ter mais 1 da Anita. Noivas de todos os gostos e estilos, acho isso bacana... ninguém é igual ou gosta daqueles modelos tradicionais, romanticos de mocinhas de novela. Hoje a coisa é mais moderna, inovadora, casa-se de qualquer forma. Mas com voilette tem que ter... algo mais né. Quando a gente fala até derrete.


Para quem não sabe, o voilette é um derivado do véu, usado em uma versão mais curta para velar o rosto ou apenas os olhos da mulher . O Voillete costuma ser feito em renda ou tule e muitas vezes é enriquecido com pequenas e delicadas rendas ou bordados.


O que me espantou foi que NUNCA vi uma noiva da globo com tal acessório. Será que agora vira moda por aqui??? Sei não viu.. podem ir se preparando.


Eu não sei, mas acho que é um acessório super vintage. Estilo mulher decidida dos anos 50, 60, sei lá. Muito revolução dos soutien, essas coisas. Esse daria até para entrar na seção "Ah, fala sério né" porque foram as minhas palavras quando vi ali, lindo, na noiva mais diferente, tudo bem que azul (não me agradou), mas uma idéia que eu amo e que está crescendo.


Não sei se "eu tenho peito" para encarar esta, mas sem dúvida se eu não pensasse no que os ouros pensam e no que minha mãe ou o noivinho (super tradicionais) iriam pensar acho que iria aderir a esta moda.


Pô, nem que seja para uma seção de foto, ou apenas umas fotinhos, quero isso no meu album, mas também, se depender de mim vou ter fotos no album com vários vestidos, vários sapatos, varios penteados... e porque não vários acessórios hehe....

Vai sonhando ai... e guardando $$$ porque esta bebezinha ainda não está com precinhos bem legais por aqui não.

5 comentários:

Aloma disse...

Acho tão bonito!! Mas tudo que é "novo" tem certa resistência né?! Tem noivas que ficam lindas demais com ele.

Beijos floridos!

Paty disse...

Ei Dê!!!
Não acredito que perdi esse capítulo... rs
Mas adorei o post... a idéia é bacana, mas não sei se usaria também, mesmo que vire moda... rs
Agora do vestido azul... ninguém merece!!! kkkkkkk
Bjos
Paty

Amanda disse...

Achei essa noita muuito brega, rsss

Bjs!!!

Naná Jacob disse...

estava louca pra usar um voilette no meu casório....mas aqui na 'roça' não achei nada.... nadinha....
aff
fiquei com raiva...e pra fazer 1 ia ficar uma pequena fortuna...
então deixei....
adorei seu bloguinho, depois me visita também....
bjooo

Carol disse...

Ah... gostei da explicação de voiletteé... pra mim era veu na cara e olhe lá heheheh se dá nome pra tudo mesmo.. aff... e nomes chiques!!
EU acho uma graça!!! Realmente eu nao vejo novela desde Chocolate com Pimenta, então ja deve ter quase 10 anos... nao faço ideia da moda.. mas a minha cerimonialista falou que é impressionante como novela e revista de noivas influenciam na moda... hehehe

Beijinnhos