1 de jun. de 2010

XIII - Making of - Parte VI

Gente, está ficando meio repetitivo e chato...??? Podem falar... eu, como noiva, acho tudo lindo, mas acho também que deve ser um saco ficar vendo tantos detalhes de outra pessoa. É que cada coisa foi escolhiddo com tanto carinho que quero contar uma coisinha de cada vez, dar uma dica e tals... mas me avisem se tiver chato.



Bom, hoje falo sobre minha mantilha. Afinal, você sabe qual a diferença de uma mantilha e um véu? Eu também não sabia. Bom, a principio, cursinho rápido aqui, não vamos nos aprofundar no assunto porque também não sou especialista. Eu, como mera mortal, estabeleço esta diferença: mantilha tem renda (ou aplique) na borda e véu não tem. Ok, vocês podem dizer que tem váaaaarias outras diferenças, mas esta (a meu ver) já te ajuda na hora de escolher e não ficar totalmente na dúvida. Eu imagino que uma matilha deve ser mais longa (não deve existir as curtas) enquanto o véu pode variar muito o tamanho.


Agora vamos as fotos...



A renda da minha era da mesma do vestido... -M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A...

Uma coisa que eu aprendi e foi muito dito pelo Antônio (estilista), não deixe que coloquem a mantilha por baixo do coque... never, isso não existe. A mantilha tem que estar bem no alto da cabeça. Prinicpalmente porque o meu teria o coque e as flores. Vi algumas situações onde as flores ficaram por baixo da mantilha, as minhas foram colocadas 3 (formando um triangulo) ao lado da cabeça, o que permitiu que elas ficassem a mostra.


Cuidado na hora de colocar a mantilha, ela tem um "lado certo", ou seja, a renda tem que ficar virada para cima... entenderam essa questão (ficou meio estranho, mas é isso mesmo).

As flores aparecendo ao lado... olha ai como ficou.


Colocando a mantilha. Adorei esta foto... Foi preciso 3 para ajudar a segurar, prender... oh coisa chique... hehe



Dá para ver que a minha era bem grande né. Não me pergunte qual o tamanho certo pois não sei. Fui na intuição e experiencia do Antônio, ele escolheu e pronto. Se ela ficou grande demais, não sei... mas eu achei um tamanho ótimo. Eu acho mais clássico e tradicional este longo, que vc vai entrando na igreja e ele fica estendido. Mas cuidado para não exagera.


Eu sou meio sem noção para tamanho, distancias... mas como eu tenho 1,60m, diria que minha mantilha tinha pelo menos 2,30m (olha como ela ficou bem abertinha)... mas por favor gente, não vão dizer por ai que a Denise disse que pode e tals... a minha foi escolhida levando em consideração o modelo do vestido, penteado, noiva... e deu um conjunto bem harmonioso.




Ok, agora aulinha prática...

Como eu lembrei de como segurar a mantilha eu não sei... Não sei se vi na net, se foi a Dani do cerimonial... o caso é que ela ficou ali, firme e forte.


Me avisaram muito para não deixar que tirassem a mantilha antes das fotos com padrinhos, bolo... e realmente gente, as foto com a mantilha ficaram lindas... dá diferença. Então, primeira lição, fique com a mantilha até vc começar a cumprimentar as pessoas (cumprimentando já atrapalha né)... no meu caso, eu entrei, dancei, brindei, cortei o bolo, tirei foto com os padrinhos para depois tirar. E deu super certo.
Segunda lição: Carregue ela como esta foto acima. Ela deve ficar dobrada no braço, nada de amarrar, embolar, embrulhar... ela fica assim, quietinha, sem atrapalhar, estendida, não incomoda para caminhar... perfeita.

Terceira lição, na hora da dança, continue com ela no braço... Não precisa "enrrolar" no barço, até a minha que era bem longa, dava para ela ficar estendida até perto do chão, depois ela subia para o braço e caia novamente do outro lado quase até o chão.


Nesta hora, dependendo da dança, ela pode incomodar um pouco porque se você ficar "rodando", ela vai ficar passenado pelo braço, mas nada do outro mundo viu. Se vc colocar ela no meio do braço, ela NÃO vai escorregar e vc ter que ficar "catando" no chão. É super simples...
Bom, espero ter ajudado... mantilha mais linda do mundo alugada junto com vestido e flores no Atelie Viella Bernardes.
Fotos: Alessandro Bastos





5 comentários:

Unknown disse...

que delicia este post...
ameiii,

super aulinha...hehehe...tbm não sabia nada destas coisas...

lindonaaa...
nao me canso de dizer!!!

bjinhusss

Viviane disse...

Simplemente maravilhoso!!!Aí fiquei tão encantada que me imaginei na situação.bjos

Anônimo disse...

Oi,
Adorei o seu blog e acho que você tem muito bom gosto! Também gosto mais de mantilha do que de véu, a minha irmã usou uma no casamento dela e eu quero usar a mesma!

Bel disse...

Tô adorando!!! Quando vc vai falar do bouquet e dos brincos???

Mariana disse...

Amei a mantilha e não sabia mesmo que nao poderia ficar debaixo do coque!
Bjinhus
Mari