2 de abr. de 2010

E as coisas estão ficando meio doces neste blog...


Gentemmmm... e o feriadinho. Dia de muita oração, jejum, abstinencia... e aqui na casa da família Barbosa, dia também de muito trabalho.

No carnaval, aqueles que vieram foram forçados a um trabalho (quase escravo dizem as más linguas) para fazer forminhas e mais forminhas para o casamento. O escravos, digo, amigos, tiveram que trazer tesouras e dale dedinho machudado cortando pano engomado e queimado por causa da cola quente. Ufa, que sofrimento. Mas valeu a pena né.

Ok, eu admito, uma das tias que "coordenou" o trabalho gostou tanto que levou serviço para casa (hehe). Tia Rosinha adora trabalhos manuais e acabou que trouxe várias flores depois. Estou até com medo se tiver que retribuir o favor no casamento das primas... e parece que já tem casamento marcado da minha irmã ano que vem. Será que a gente não pode reciclar umas florzinhas.... dá tanto trabalho e o pessoal joga fora que dá até dó.
Por favor, nada de me perguntar se vale a pena o esforço viu. Aqui foi tranquilo porque juntamos pelo menos umas 6 pessoas para ir desenhando, recortando, colando.... mas com certeza uma economia de quase R$ 700 em forminhas para doce nós devemos ter conseguido.

Bom, mas deixa de enrrolação... vamos as flores para doces feitas em família para enfeitar minha mesa do casamento.

Olha as belezuras ai...

- Essa ai é uma margarida... vocês me dão licença deu colocar o nome que eu quiser nas minhas florzinhas... gente, não sei identificar as flooes. Quem souber me avisa. Só fizemos hehe.. Essa ai até coloquei uma já montada e uma aberta para vocês verem. Essa foi simples então fizemos várias.




- Essa ai é irmazinha da primeira. Coloca-se duas pétalas a mais e tchanan, outra flor é feita. Linda né.



- Não sei que florzinha seria essa, mas deve ser uma rosa né. Ela está meio amassadinha, mas com o doce dentro ela vai tomar forma.





- Essa ai é grande, pomposa, coisa de louco. Dá tanto trabalho que foram feitas somente uma remessa, umas 70 flores...




- Essas foram trazidas depois pela tia. Muito lindas. Eu não conheço de flores, mas diria que são tulipas hehe pretas com bolinhas brancas (que charme). Eu já disse que minha decoração será preta e branca?




- Essa foi feita em mutirão. Umas 200 pelo menos. Tia Rosinha garante que é um lírio branco. Linda né.


- Essas diria que são lisiantos. Alguém duvida? Os preto com bolinhas azuis foram feitos antes de achar o papel preto com bolinha branca, mas no escuro acho que ninguém vai perceber. Bem, ainda vamos definir se vamos usa-las. Mas olha a fofura, e essas são de papel.



- Essas chamaria elas de viuvas negras. heehe. São lindas, difrentes e vão fazr muita vista na mesa que será toda preta e branca...



- Essas ai são pequenas e mó tchuca tchuca. Ainda não sei que flores são. Mas são tão bonitinhas né...



Bem, Vi disse que trouxe mais pano para forminha, mas acho que já está bom, umas 700 com certeza já tem. E ainda falta umas que ela fez e ainda não vi. E ninguém duvida que Tia Rosinha continua com a produção de forminhas para doce escontida lá na casa dela. Bem, é isso ai.

Vocês nem imaginam o que iremos fazer neste feriado. hehe Adoro deixar o povo curioso, mas amanhã eu conto. Bom, vamos lá ajudar agora né. Olha a folga minha - enquanto os outros trabalham eu estou aqui na net.... que coisa feia.

8 comentários:

Kelly Rosa disse...

Oi Linda, adorei as flores, mas infelizmente faltou uma coisa O PAP pra gente também fazetr em casa!!!! pois ficaram lindas de mais! Qto a flor pretinha, eu diria que é uma camelia! bjs e parabens pelo desempenho!

Laiz Malafaia disse...

Aii que fofo! Olha, aqui em casa ninguéém tem esse dom artesanal! Eu então, sou um desastre....rs
Queria ter esse dom, faria minhas forminhas tbm..rs Quem sabe eu nao me empolgo né?! Acho que ainda dá tempo..rsrs

Eli - Casando em Julho disse...

Amei!!!

Também acho que qdo vc tiver um tempinho podia fazer um passo a passo pra gente!!!
todas são lindas! mas eu me empolgaria pra fazer as mais faceis! rs

Bjão!

Lirian Mina disse...

Eu acho que vcs deveriam abrir uma empresa/fábrica que vende forminhas de doce, tanto de tecido quanto de papel!

Camila disse...

Lindas forminhas!
Também estou querendo fazer as forminhas para o meu casamento, mas estou um pouco perdida. Tenho os moldes, mas não sei qual pano usar, se tem que engomar, se tem que por arame em todas... ew puder, me dê umas dicas! Bjão

Marcinha disse...

Ei mostra passo a passo como vc fez estou doida pra fazer.

Paty disse...

As forminhas são lindaaas!!!
Também quero fazer as minhas, mas não sei como... Me ensina por favor!!!
Beijinhos... Paty

Jesiane e Paulo disse...

Queria muito saber como fez. Já vi que um tanto de gente perguntou...mas eu estou precisando mesmo... ou pelo menos onde compro os materiais... help!!