15 de jul. de 2009

Dá um dinheirinho ai....

.
Meninas, sumi uns dias, estava, na verdade ainda estou, meio triste por causa do serviço e da casa... mas isso é negócio pra outro post... vamos falar de coisa boa né.
.
Estávamos falando de casa, dinheiro, finanças... e como poder juntar tudo isso e conseguir equilibrar as contas neste inicio de vida a dois.
.
Já falamos em economia e investimento, em parcelamento, mas se você ainda está na dúvida de qual escolher, ou se terá que optar pelas duas situações e ainda utilizar outras estratégias ai entra o assunto do post de hoje.
.
Como conseguir o dinheiro para mobiliar a casa ??? Não meninas, não é roubando um banco ou jogando na mega, porque também... essas opções são muito longe da realidade. Vamos tentar algo então mais simples. Pedir...
.
Ok, todos sabem que começar a vida é super complicado...e confio muito na solidariedade das pessoas que sabem desta dificuldade. Não custa nada né. Calma, dizem que não se deve pedir dinheiro, e isso pode até ser certo, mas existem aquelas pessoas que não tem como, você tem tanta afinidade que consegue sim, fazer um pedido com jeitinho.
.
O mais comum é que os padrinhos, pais ou irmãos sejam os primeiros a comunicar os presentes ou perguntar sobre eles. É preciso já ter em mente mais ou menos o que já foi escolhido na cabeça, se você ainda não fez uma lista de casamento. Nós por exemplo já ganhamos um forno de micro ondas de uma tia (e olha que ainda tem uns 9 meses para o casório). Os pais e irmãos também costumam escolher os presentes antes. No meu caso olharei se as minhas 3 irmãs podem dar o presente juntas. Eu sei como é complicado, mas prefiro que junte os pouquinhos e compre um presente mais caro, quem sabe uma máquina de lavar, ou fogão, refrigerador.... se o $$ não der, tenho toda a liberdade de dizer que como não temos dinheiro para a geladeira, se elas podem passar o valor dos presentes para dar uma interada no eletrodomestico.
.
Outra opção é colocar uma cota de lua de mel. Se o $$ falta é para viagem, já existem várias agencias que fazem este serviço. Os convidados pagam pequenas cotas estipuladas pelos noivos e o dinheiro é revertido em algum pacote. Essa idéia está começando a ser bastante divulgada.
.
Já vi também noivos fazendo uma lista "virtual". Neste caso, existem produtos "virtuais", onde os convidados escolhem entre estes produtos, microondas, liquidificador, batedeira, fogão, etc... mas os noivos não recebm os produtos e sim o valor em dinheiro dos produtos escolhidos pelos convidados. Esqueci em qual site vi isso, mas já vi.
.
Por fim, tem o próprio pedido em si. Claro que tem gente que diz que é super sem classe, uma vez que nunca devemos pedir $$$. Mas acho que no desespero vale tudo. E também, vamos ser sinceras, algumas famílias já tem esta prática ou não ligam para isso.
.
O mais comum é pedir na festa, ou seja, cortar a gravata do noivo. Eu ainda não defini se teremos, mas acho super legal.

Olha ai a foto do Klacius Ank muito bem tirada. Neste caso não tem aquelas gravatinhas de chaveiro que se tem visto muito, mas devem estar cortam a própria gravata do noivo (o que eu acho mais bacana). E olha que rechonchuda estão estas ofertas ... heheh, isso vai de cada família né. Mas qualquer coisa já ajuda. Alguns receberão notas altas, já outras receberão tipo oferendas de igreja, algumas moedinhas.... hihih...pode ser pouco, mas tenho certeza que o que eles dão é de coração.
.
Estou na dúvida apenas por uma questão. Já ouvi dizer que as pessoas da família podem ficar sem graça de não participarem. Tipo alguns tem condições outros não, mas acho que isso pode ser contornado pelo modo de abordagem. Tem que ser algo que as pessoas não pensem que é obrigação, algo como brincadeira....
.
Já vi também eles passarem um porquinho vestido de noiva ou noivo ou o noivo cortar a gravata e a noiva cortar a calcinha (achei este último meio exagerado, tipo quase meio fora do contexto da ocasião, mas tem gosto para tudo, é apenas minha opinião).
.
Outra idéia é colocar o porquinho no chá de panela. Alguma plaquinha tipo "alimente o porquinho" ou "dê sua contribuição para a nossa TV" (e coloca a foto da TV ao lado).... e por ai vai. Cuidado para não parecer que vocès pedem dinheiro toda hora. Escolham apenas uma das festividades para a prática, afinal, o pessoal não tem que "bancar" seu casamento né... não exagerem.
.
Alguém ai tem alguma idéia de como abordar o assunto sem chatear ninguém ???

6 comentários:

Thalya disse...

Acho essa a pior parte do casamento, morro de vergonha de ter que pedir algo...kkkk
Já vi numa revista que nunca nunca mais nunca mesmo devemos colocar um cartão da loja que vamos colocar a lista de presente.
O que acha ?

Unknown disse...

Nossa esse é um assunto complicadinho mesmo né ?
O lance da gravata eu acho super legal e natural, é claro q têm q ser sempre em tom de brincadeira, afinal ninguém é obrigado dar dinheiro né ?
Obrigada !

Unknown disse...

A lista virtual é da Loja dos Noivos:

www.lojadosnoivos.com.br

:*

Mandita disse...

Oi De... então, eu não gosto mto da idéia da gravata e para falar a verdade nem do chá de panela, rs. Acho q sou uma noiva meio chata né?
Agora a lista de presente acho uma boa, pois é uma forma de sermos ajudados sem ficar pedindo. Podia ter lista para tudo né? rsrs

bjim.

Casadinha Rayane disse...

Oiii... amei o seu cantinho... vou seguir ta?
Ate a proxima.
Rayane

Fazendo Meu Casamento disse...

Amore,amanhã tem selinho pra vc viu?
Bj!