2 de jul. de 2009

Como montar uma casa com R$ 5.000,00...

P..Q...P... desculpem começar o post assim, mas assim foi como acordei. Cruiz credo. O sono estava me matando, meus olhos doiam e não queriam ficar abertos e eu daria tudo pela minha cama quentinha de volta... só dai dá pra ver como acordei boa hehe. Na preguiça o dia todo, e olha que eu tive muitas coisas pra fazer lá no serviço. Bem, o dia arrastou, para melhorar ele um pouquinho dei por encerrado o expediente as 17:00. Só estava no serviço de presença pois minha cabeça estava longe. E nessa folguinha, foi que tive a idéia do post de hoje.


.
Minha casa será das Casas Bahia...tipo não me levem a mal, mas tem coisas lá que pelo amor de deus.. ninguém merece. Claro que tem uma linha mais elegante (que deve ser a que eu vou pegar), mas tadinha de mim. Mas vamos fazer o possível para escolher as coisas mais bacanas de lá. Achei também uma loja de Curitiba, Lojas KD, alguém conhece??? Gostei muito das coisas de lá. Se alguém tiver informações sobre a loja me avisa??? A maioria dos moveis ilustrados neste post foram tirados de lá. Apenas a cama e o guarda roupa são das Casas Bahia ok. Mas vamos deixar pra discutir isso depois
.

Vamos brincar para distrair ??? Aquelas que me acompanham sabe como está sendo meio difícil convencer o noivo de algumas coisinhas da casa né. Como os assuntos do casamento andam meio morninhos, resolvi colocar estes dias um teste. COMO MONTAR UMA CASA COM R$ 5.000,00. Vocês já virama aqueles quadros típicos de domingo a tarde tipo o que você faria em uma rua que só vende roupa com R$ 50,00??? E tals, e depois eles avaliam quem gastou o dinheiro melhor. Nessa idéia, vou lançar hoje para comprovar. Será que eu consigo mobiliar uma casa com R$ 5.000,00??? Quem quiser saber o desfecho desta saga me acompanhem.

.

Item 1 a definir: o QUARTO (é claro né hehe)


1) Cama e Colchão: R$ 399,00 + R$ 320,00 = 719,00

Tá achando caro??? Credo. Com certeza eu achei cama até de R$ 250,00, mas não queremos cair no chão nos primeiros meses né. A cama tem que durar, ser bonita e não quebrar fácil (se é que me entendem...). Escolhi a cama tradicional pois as box tendem a ser mais caras pois o colchão é mais caro e tem a cabeceira ainda.

Escolhi este colchão ai. Tá parecendo gostoso né. Meio fininho, mas com nosso orçamento... Colchão Sonobel R$ 320,00

2) Cômoda: R$ 197,60


Tá ai, fui boazinha e estou dando uma opção ai. Temos 3 modelos: R$197,60, R$ 238,45 e R$ 236,55 respectivamente. A segunda é a mais útil pois as gavetas são maiores e tal, mas vou ficar com a primeira pois tem ainda estes nichos, ela é mais bonitinha. Caso alguém decida por outra, vai fazendo as contas ai ok.


3) Criado-mudo: R$ 205,20

Temos também 2 opções: R$ 81,70 e R$102,60 respectivamente. Deveria escolher o primeiro por ser mais barato porque não estou achando que o dinheiro vai dar, mas vou arriscar porque gostei mais da segunda. Então, 2 criados mudo: R$ 205,20.


4) Guarda-roupa


Vocês já viram um programa de decoração em um programa de TV a cabo que diz... "e a melhor compra foi...."


Tô até ficando com dó das minhas roupinhas esprimidinhas ai. Terei que diminuir meu armário pelo menos 50% para caber. Será que posso comprar um desse para mim e outro para o noivo??? Brincadeira. Não é lá o melhor, mas o precinho. R$ 299,00... isso mesmo, 6 portas (que é a maior enganação), 4 gavetas por R$ 299,00. Vai esse mesmo né.

.

Quem achar que pode se esbanjar neste quesito e que vai conseguir cumprir com o orçamento tem a opção ai embaixo por R$ 699,00

Tai meu quarto econômico montado. Vamos revisar o que temos:

- Cama - R$ 399,00

- Colchão: R$ 320,00

- Cômoda: R$ 197,60

- 2 criados mudo: R$ 205,20

- Guarda Roupa: R$ 299,00

Total gasto até o momento: R$ 1420,80

Cruiz credo, minha cama é mais cara que meu guarda roupa. Acho que teremos que rever algumas coisinhas. Tenho a impressão que gastamos muito neste cômodo. E talvez fechar um quarto completo saia mais barato... talvez, teremos que conferir.

.

Para eu não ficar tão tristinha, resolvi ver coisinhas menos baratinha e mais bacaninhas. Tai embaixo: o primeiro é o que eu QUERO e o segundo é o melhor custo x benefício que eu achei.

Olha que lindo o meu. Ele custa R$ 1.456,00 (nem tá assim tão caro) e o segundo R$ 1.105,00. Claro que tem alguns mais baratos que este segundo, mas eu gostei dele por ele ter 4 gavetas (super difícil de achar hoje em dia), além de cabideiro para calça e várias prateleiras. O tamanho deles são: 263 x 230 (LxA) e 217x217 (LxA). Dá para ver que o segundo é menor né. Mas pelo preço ele ainda é uma boa opção.

.

E ai, vocês acham que eu vou conseguir... amanhã volto com outro cômodo.

Bjos.

7 comentários:

Fazendo Meu Casamento disse...

Isso é uma saga garota!
Mas não desanima,não.As vezes a gente se surpreende com umas lojas que pensavamos ser caras.
Mas confesso: Tô com medo só de pensar qdo chegar a minha vez!
Pelo menos eu e o noivo temos o gosto parecido e temos o costume de comprar nas mesmas lojas,só espero que o $$$ dê!
Bj!
Boa sorte!

disse...

Oi Dê, então, eu fiz um cálculo, um dia, comprando o básico eu gastaria no mínimo R$ 8.000,00. Mas básico mesmoooo...
E meus móveis serao quase todos casas bahia, pq a grana não tá fácil não... só queria a cozinha um pouco mais resistente e bonita, pois acho que é o lugar da casa que os móveis estragam primeiro...
Eu já tenho cama, guarda-roupas e pia ,rs falta só todo o resto,rs.
Bjocas querida...

Amanda Zambrim Aranda disse...

Conseguir ate consegue, mas acho que vc pode optar por comprar coisas melhores e menos. Por exemplo, a comoda, se vc comprar o guarda roupas maior, vc pode deixar ela de lado e depois de um tempinho de casada vc compra. Ou os criado mudos. Podem ser abolidos tbm, pelo menos por enquanto. Mas com certeza com a mesa de 1800 nao vai dar so 5 mil hehehe. Escolhe uma menor, mais baratinha, dai no primeiro ano de casado, quando estiverem pensando em ter filhos, vcs aumentam a mesa, para caso de os filhos chegarem =)
Espero ter ajudado.
Bjuss

Mandita disse...

Olá De, nossa, seu blog não estava aparecendo na minha lista. Agora q vi vários post´s novos e eu nem fazia idéia...

Adorei aquele guarda roupa q vc escolheu tb.... Bem espaçoso.

Bj...

Fatinha disse...

ahh que legal o post!!!

Vou vir aki os outros dias pra ver o que vc comprou mais


bjao

Taís Santama disse...

adorei rsrs!! acho que esse seu tópico será bem útil pra mim tmb! rsrsrs

estou esperando os outros comodos bj

de onde é aquele segundo armariao de orta de correr ??

Laura Oliveira disse...

Nossa vc tem 5.000,00 e eu que só tenho 4.500,00 rs..rs.
Vou ter que comprar quase tudo nas casas bahias, já vou comprar o quanto completo que eles vendem. A única exigência que eu fiz pro noivo é que a geladeira tem que ser frost free! rs..rs