3 de jul. de 2009

Como montar uma casa com R$ 5.000,00. 2a parte

.
Agora consigo imaginar o quão chata eu fico por não conseguir fazer as coisas do jeito que eu quero. Eu tentei montar um cômodo e já acho que não vai dar... é tanta coisa. Vocês já imaginaram???
.
Vale lembrar que a Noivinha Amanda deu um toque super bem vindo no post passado. Realmente, logo que eu casar não precisarei comprar a cômoda e os criados mudo, isso poderei comprar depois com o tempo. Bem, ótima idéia, e caso não dê, poderemos tirá-los e ficaremos com um crédito de R$ 402,80. Fica ai então, se precisarmos vamos recorrer a esta estratégia.

2o item da casa: COZINHA

Afinal, devemos passar mais tempo lá do que no quarto se bobear hehe. E para uma pessoa como eu que ODEIA cozinhar, é bom ter uma parte da casa que a gente gosta pra ver se impolga um pouquinho. O noivo que adora esta área da casa. Faz cada coisinha gostosa. Eta vida.


1. Armários: R$ 799,00

Vamos definir primeiro os armários pois são os mais caros. As opções para a casa econômica englobam estes dois cômodos da primeira linha.




O 1. é das Casas Bahia e custa R$ 799,00. e o segundo é das lojas KD e custa R$700,15. O primeiro não tem um local para a pia, então espera-se que no apartamento ou casa já possua a pia. Armário embaixo da pia somente quando a gente tiver $$ né. Eu particularmente achei mais bonito o primeiro, então fico com ele, R$ 799,00 e terei uma bancadinha, um lugar para o microondas e várias portas.
.
A que eu queria mesmo é esta primeira da 2a fila. Ela tem um toque de elegancia não tem??? E custa R$ 1245,00 nas Lojas KD. Se eu tivesse uma folguinha neste orçamento seria esta a cozinha escolhida. Já o último conjunto é o melhor custo x benefício que eu achei. Ele relamente tem mais portas e gavetas e custa R$ 1.440,00 nas Casas Bahia. Quem tiver o dinheiro é uma boa opção também.
.
Claro que existe muitos móveis mais baratos, tipo se quiser até de R$ 300,00 deve achar, mas não queremos colocar coisas ruins na nossa casa né. Estou supondo que a gente quer montar uma casa simples mas bacaninha com os R$ 5.000,00. Se precisar, deixaremos alguns móveis para comprar depois quando juntarmos mais uma graninha.
.
2. Fogão: R$ 349,00
.
Definido armário, hora de definir o fogão. Será ele o responsável pelas comidas gostosas e pelos momentos agradáveis em família.


Temos ai três modelos, tirados da Ricardo Eletro, Casas Bahia e Magazine Luiza respectivamente. É bom fazer uma comparação bem feita nos itens de eletrodomesticos. O valor pode variar horrores de uma loja para outra.
.
Eu sempre quis um fogão de 6 bocas principalmente porque na minha casa sempre teve deste modelo, mas também, era comida para 6 pessoas. Estava pensando e acho que para início de vida, um fogão menorzinho de 4 está perfeito. Irá servir muito bem duas pessoas e os seus convidados quando alguém lhe visitar. Acho que é até mais prático pois muitas vezes o apartamento é tão apertadinho que um fogão mais compacto dá mais espaço.
.
Ficarei com o Continental pois acho que ele está em promoção pois é uma marca melhorzinha e é mais bonito. O preto irá combinar com nossos móveis... sei não, eu fico com ele. Quem definir por outro vai anotando ai pra depois me avisar quanto ficou sua casa.
.
3. Refrigerador: R$ 799,00

Meninas pode ser que me arrepende depois desta escolha, mas sei não, o preço está R$ 200,00 mais barato gente. O 2. acho que é um pouquinho maior e é frost free, mas será que compensa??? E o meu é um Eletrolux, será que ele é melhor que este Consul??? Ficarei com o de R$ 799,00 mesmo.
.
Também imaginava que iria querer um Refrigerador de 2 portas. Até certo tempo não abria mão, mas agora não sei. Ainda estou definindo. Não precisamos de uma geladeira grande, mas seria bom ter um freezer grande (comida congelada é o que mais rola quando a gente casa né). Sei ainda não.

4. Mesa

.
Até então estamos comendo em pé né. Então vamos definir a mesa.


.
Na minha casa particularmente não terei mesa na cozinha, apenas a de jantar, mas é porque ela é pequena e estilo americana, então temos um balcão que irá servir de mesa quando a gente não quiser usar a sala. Mas na nossa casinha aqui terá ok. Os modelos acima são: R$ 706,00 (lojas KD), R$ 249,00, R$ 299,00 e R$ 399,00 ( Casas Bahia). Se eu pudesse ficaria com a primeira né, é claro. Linda, simples, básica pois é preta, e pior pra limpar né, vamos admitir, mesa de vidro na cozinha é fria, mas tudo bem. Na situação crítica de dinheiro que nós estamos, ficarei com o modelinho quadrado pequeno de R$ 249,00. Tudo bem que eu achei este 3 ultimos modelos parecidos sabe, sendo assim, vamos ficar com o mais barato. Claro se a gente achar em outra cor, pois verde na nossa cozinha linda preta e branca não rola né. Mas por enquanto é esta mesmo.
.
5. Microondas: R$ 289,00
Este ítem entra aqui como a cômoda do quarto, se sobrar $$$ nós compramos. Que isso meninas, eu vivo muito bem sem microondas aqui na minha casa viu. Deixa de preguiça. Claro que a gente quer né, mas se não der ou a gente não ganhar, fica para outra aquisição do casal. Neste exemplo eu fico com a promoção do Panasonic de R$ 289,00. Pô gente o outro é 17 L e o preto lindão ai é 28L. Compensa né. Definido também.
.
Ok, revisão então do que a gente comprou hoje:
.
- Armários: R$ 799,00 (pia já existe no apartamento ok)
- Fogão: R$ 349,00
- Refrigerador: R$ 799,00
- Mesa de 4 lugares: R$ 249,00
- Forno Microondas: R$ 289,00
.
Total gasto para mobiliar a cozinha: R$ 2.485,00
.
Total gasto até o momento (quarto e cozinha): R$ 3.905,00.
.
É meninas, sinto informar mas acho que teremos que ficar sem cômodas e microondas pois tá parecendo que o $$$ não vai dar. Vamos ver né. Falta ainda sala de jantar e sala de estar. Quem sabe.
.
Bjos e até amanhã...

10 comentários:

Fazendo Meu Casamento disse...

Vai com fé que dá!!!kkk
Quem sabe eliminando aqueles itens dispensáveis"???
Agora uma dica pessoal,geladeira de duas portas é muuuuito melhor que de uma só.
O congelador da de uma porta só fica uma caca,sem contar que não cabe nada.
Bj!

Amanda Zambrim Aranda disse...

Ameeeeeeeeei a cozinha preta, eh linda. Que bom que considerou o q eu disse. Eh apenas o comeco, vc tera muitos anos com o noivinho pra comprar mais moveis e ir trocando pelos melhores qnd sobrar uma graninha =)
Bjuss
Amanda

Taís Santama disse...

ahhhhh. kkk ta muito engraçado esse post, na verdade está série q vc montou rsrs, to acompanhando.. bj

disse...

OI Dê, tb quero minha cozinha preta e branca, e já tinha visto este primeiro jogo de armários que vc colocou, gostei bastante dele, achi o preço acessível...
To adorando seus posts!!!
Bjocas!!!

Nath e Teu disse...

tb já estava namorando com essa cozinha preta a um tempo, o problema é que onde eu moro não tem casas bahia,vi pelo site e pensei em ver um jeito de trazer.. humm e a geladeira que eu comprei é de uma porta porém o congelador é grande, modelo novo da brastemp, tem um consumo baixo de energia se compararmos c/ a duplex. é a BRB39 se quiserem pesquisar. bjoos.

Isis disse...

Minha cozinha é esta primeira da Casas Bahia. Ela é excelente, modelo todeschini, puxadores lindos, amortecedores nas portas, gavetas de correr... Perfeita!! Aproveite o preço pois ela ja esteve por 1299 reais e ta numa promoção excelente. Quanto a geladeira compre Frost Free, é um investimento q vale a pena, vc nunca vai descongelar, ao contrario das outras q enchem de gelo em 1 semana e vc vai acrescentar mais um trabalho de descongelar sua geladeira toda semana. O degelo seco só é bom se vc nao poe nada com cheiro forte na geladeira e se estragar uma carne ou vazar sangue da mesma, ja era melhor jogar a geladeira fora pq fede eternamente por o gelo sujo vai ficar cheirando sua casa inteira pois o motor seca ele e libera.
Qndo as mesas e cadeiras ainda nem decidi.
Não aconselho ninguem comprar armário com pia acoplado pois qq respingo leva seu armário a ruina, pois TODOS os armários de cozinha são de mdf ou mdp. Não aguentam muita água. O ideal é q a pia seja feita separado mesmo com algo de alvenaria.

Espero ter ajudado... passa la no meu blog qq coisa. Bjos

Débora e Gustavo disse...

Olá Dê, amei teu blog... uma graçinha...

Passa lá no meu...

bjs e boa sorte nas compras da tua casinha... realmente as coisas são dificeis...

Unknown disse...

Olha só que postagens interessantes! Mobiliar a casa com 5 mil é uma luta, mas não é em vão não, vocÊ está indo no caminho certo. Acho que um pouco mais de pesquisa vai te ajudar. Dê uma olhada no site do mercado livre. Lá tem produtos novos com preços até mais baratos. Fica a dica :)

Um grande beijo!

Unknown disse...

veja se na sua cidade não tem aqueles leilões, compra-se cjto de fogão geladeira e outros itens bem mais em conta que nas lojas. vale a pena procurar.

Felipe Rospirski disse...

Muito legal seu Blog, eu e minha namorada estamos nessa de começar a comprar as coisas para mossa casinha que vai ser alugada, já comprei uma geladeira igual essa da consul só por que tem o dispensor de agua na porta, e foi R$ 890,00- Gostei muito da cozinha preta, eu acho que vai dar um pouco mais de 5 mil reais, talves uns 6 mil, mas vai ficar bem legal...boa sorte a todos...