21 de jun. de 2009

Eu posso casar agora....


.
Este final de semana fiquei um pouco ausente no blog de vocês por este motivo ai ao lado.... uipiiiiiiii, agora eu já posso me casar na igreja católica. Pelo certificado, eu estou apta a me casar heheeh.. brincadeira. Tivemos ontem e hoje Curso... ops, Encontro de noivos. Já ouvi muita gente falando, uns gostam outros acham que não aproveitam nada, mas eu achei super bacana. Tivemos reunião ontem de 18:00 as 21:30. E hoje de 7:00 (isso mesmo, vcs acreditam?) até as 13:00 hrs. Achei até que demoraria mais. O que eu odiei foi este horário, imagine. Como fizemos em Betim (cidade a uns 30 Kms aqui de casa) tivemos que sair de casa 6:20 da manhã para chegar no horário. Isso porque acordei 5:45 da manhã em pleno domingo... olha o que fazemos para casar hehe. Ok, vcs devem estar se perguntando, mas porque em Betim e não em Belo Horizonte??? Ok, adimito, o motivo é muito feio, mas não temos tempo para isso. Iamos fazer em Pará de Minas (cidade onde casaremos) ou em BH (aqui na porta de casa tem uma igreja), mas sabem quanto tempo de curso eles estão exigindo???? De 8 a 9 meses.... isso mesmo. Todo final de semana durante 9 meses, para eles ensinarem o que a um mês atrás era em um final de semana. Acredito que os assuntos são úteis, mas por favor né... eles estão enchendo linguiça. Tem gente hoje em dia que nem espera 8 meses para casar e mesmo assim, durante este periodo vc pode até desistir (isso é teste para ver se vc aguenta)... nada disso. Noivo trabalha final de semana sim ou não, não temos tempo para isso.
.
E olha que está este tempo em todo lugar agora, só achamos esta paróquia em Betim que ainda estava fazendo "express" (hehe). E o curso lá eu gostei muito. Sabendo disso, corremos para fazer o curso logo... Ok, agora podem me crucificar quem não faria a mesma coisa. A igreja é longe pra paramba, mas valeu a pena. Agora já temos nosso certificado e como ele vale 1 ano vai dar tudo certinho.
.
Para quem é daqui das bandas eu aconselho a correr e fazer o curso logo. O lugar é na Igreja de São Judas Tadeu, não entramos nela (uma pena), mas ela parece ser super bonita. O pessoal do curso é super legal também. E eles falaram sobre: orçamento familiar, aspectos juridicos do casamento, harmonia conjugal, paternidade responsável, sacramento do matrimônio e aspectos biológicos (nem me pergunte sobre isso, o médico que fez a palestras deu uma aula tipo para alunos de 4a série mostrando até fotos do sistema reprodutor e... vcs já imaginaram né... mas no final ele deu dicas super legais. Realmente eu achei produtivo. E de quebra, ganhei este presentinho abaixo.

hehe, isso porque este mês faço aniversário Eles são super atenciosos mesmo não. O Ricardo é super legal. Vale a pena viu. Você precisa ligar para paróquia para ver quando terá um novo encontro, pagar a taxa de R$ 25,00 ( que quase que é revertida em lanchinhos durante o curso e no meu caso, o meu presentinho).Vale a pena. E a gente pode tirar mais uma coisinha da lista de pendencias do casamento né.
Fica ai a dica....

Um comentário:

Carol disse...

Ah... o casal de amigos que vou ser madrinha tb fez esse curso e eles amaram!!!!

Parabens pelo certificado!!! EEEEEEEEEE

Tem 2 selinhos pra vc la no meu blog, ok??

Beijinhos!