24 de jun. de 2009

Como fazer um buque....

Meninas... ontem foi dia de cinema então não deu para postar nada, cheguei em casa quase 23:00, estou meio cansada hoje, mas tudo bem, estes programinhas com o noivo são ótimos...
.
Bem, noiva que é noiva quer o melhor, aquilo que a gente sempre sonhou, e se possível com um precinho bem acessível. Já disse aqui que mesmo sendo uma festa mais pomposa ou uma mais simples, acredito que se deve fazer dentro de suas condições uma comemoração para esta data. Estamos comemorando esta nova vida e nada melhor do que uma festinha para que todos aqueles que amamos possam comemorar com a gente. E mesmo uma festinha simples, onde as amigas ajudam na decoração, a tia faz os salgadinhos, a colega de trabalho dá o bolo... está valendo. Cada festa tem seus encantos.
.
A verdade é que é caro pra caramba né... pensando nisso fui euzinha tentar fazer algumas coisinhas, totalmente no estilo DIY, sem dicas nem nada. Hehe, como lá em casa tem quintal e várias flores fui eu lá, em um final de semana na saga para fazer um buque... olha ai no que deu.
.
1. Escolher a flor que será utilizada é o principal né... eu fui com o que eu tinha. Esta ai é muito bonita, não sei o nome... mas bem complicadinha para fazer um buque... a) porque ela tem um caule muito grosso em alguns galhos e b) ela é no estilo feixe, talvez um buque braçada fosse cair melhor com este tipo de flor... mas pensei nisso agora, então vai uma tentativa de buque redondo.
2. Fui juntando os caules. Esta parte é super complicada. A flor é grande e pesada, fica meio que caindo de um lado para o outro. Tive que juntar umas 4 flores, passar o barbante, coloco em volta deste montinho na parte de fora mais umas 4 flores, enrolo o barbante denovo e por ai vai....
3. Estas folhas achei bem legais. São da própria flor... Para finalizar do lado de fora fica muito bom, Basta colocar uma ao lado da outra envolta do buque e passar o barbante.... pode desistir minha filha, ainda não descobri como fazer para os cabinhos ficarem enfileiradinhos. Ficaram todos bagunçados e ainda tive que passar o barbante e vários lugares diferentes...
.
3. Esta ai o resultado final. Achei que as folhas deram uma enrolada, terei que ver um outro modo para elas ficarem esticadinhas...
.
Conclusão... ficou até bonitinho, mas dá um trabalhão e gastei muitas flores. Quando a gente vê um buque acha que umas 20 florzinhas dão e tals, que nada, devo ter utilizado uns 30 galhinhos para fazer este ai... mas deve ter flores mais fáceis... Este ficou exótico pois a flor é diferente, mas....
.
Fica ai a dica.. quando descobrir como fazer aviso vocês, até agora tô pagando uma floricultura... vou ver se não tenho uma tia que saiba fazer quem sabe. O de rosa deve ser muuuuuuiiiito mais fácil de fazer e não tem como errar né. Melhor do que pagar R$ 100,00, R$ 200,00, R$ 300,00 em um buque.... esse dinheirinho está me dando muito dó de gastar... será que vale a pena?
.
Meninas... amanhã tem festinha de aniversario (hehe meu.... iupiiiii) em barzinho, devo chegar um pouco tarde, então não vai dar para postar nada. Mas sexta coloco mais fotos, pois tentei fazer buques com mais dois tipos de flores. Me aguardem... Bjos

10 comentários:

Fazendo Meu Casamento disse...

Exótico sim,mas ficou bem legal.
Estava pensando em fazer o meu tb.
Qlqr dia passo na distribuidora de flores que tem perto de casa pra comprar algumas pra testar.
Qdo fizer posto lá no blog.
Bj!

Taís Santama disse...

amei rsrs continua assim que aprendo com vc e faço o meu rsrs bjao e boa comemoração

Mandita disse...

Já que vc não irá aparecer amanhã, Feliz Aniversário, que Deus te abençoe e ilumine imensamente.
Que seu dia seja tão feliz qto os próximos q hei de vir.

bjos, Mandita.

Bel disse...

Menina, vc tem talento. Se eu tivesse dom de fazer coisas artesanais tb arriscaria!! Tudo por uma economia, né? Bjos

Lygia disse...

Olá, eu passei pra espiar e pensei bom deve haver uma solução... Tb estou preocupada em fazer tudo, gastando pouco... Ai procurei e encotrei um site cheio de tutoriais:
http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~18195~n~como+fazer+um+bouquet+de+noiva.htm
Segue a dica, espero que ajude!!!

Isabela Borges disse...

Oie!

=)

Shayanni disse...

Ai eu não arrisco, naum tenho este talento, prefiro pagar e ter uma coisa bonita na foto, do que economizar e acabar ficando feio... pricipalmente saindo de minhas mãos...ehehehe...bjin

Josiane Ribeiro de Morais disse...

olá, querida!!

tem dois selinhos pra vc.

bjo

disse...

Eu sou totalmente a favor de fazer várias coisas no casamento...
E parabéns pelo seu niver!!!
Bjocas querida!!!!

Mandita disse...

Ei, tem selinho para vc no meu blog...

bjos.