27 de jun. de 2009

Como foi a festa de aniversário...



Meninas... hoje vou colocar parte das fotos da festinha de aniversário que tive, ou melhor, que tivemos (porque sou gêmea). Foi no inicinho do mês pois minha irma é de outra cidade e aproveitamos a visita dela. Bem, e um tutorial de como preparar uma festa em poucos tópicos.


1. Escolha o tipo de festa - churrasco, almoço, encontro em barzinho, jantar, festinha temática, festa comume por ai vai... o meu era para ser um café, mas acabou sendo festa mesmo. A única coisa que diferencia é que foi as 18:00, mas café que é bom nada (bom, porque eu também não gosto muito de café). Ótima desculpa se você não quer servir bebida alcólica. No meu teve, mas você pode alegar que por ser um café não tem. Quando for decidir isso é importante definir de acordo com o $$$ que você tem para gastar e a quantidade de convidados. O lugar definido por nós foi nossa casa mesmo (coisa simples)

2. Convites. Seja por telefone ou impresso é bom convidar o pessoal né. Não deixe para convidar boca a boca porque senão vai aparecer Deus e o mundo na festa. Convide você mesmo. Se quiser que o namorado da prima vá, deixe claro que o convite é para familia e o fulano, se não é para ir, convide apenas a família e reze para que o povo tenha desconfiômetro.
.
3. Defina os comes e bebes.


Servicinho meio complicado este viu...como o nosso seria café,eu achava que seria uns paes, biscoito, sucos... mas olha ai a mesa de comis no que deu... teve até bolo.
- Pão de queijo

- tortinha de cebola (que eu amo e que nem comi direito de tão empanturrada que eu estava de comida)

- pasteuzinho frito de carne e queijo

- Enroladinho assado de presunto e mussarela

- Hamburguim (um salgadinho com bife de hamburger dentro... uma delícia só)

- Cachorro quente

Para beber:

- Refrigerante

- Suco

- Cerveja. Como eu disse, dependendo da festa vc pode tirar a bebida alcólica.

4. Defina a decoração. No meu caso, pegamos alguns foros rosa e uns estampados que minha mãe tinha para as mesas dos convidados. Na mesa de comida colocamos um forro branco e um pedaço de juta e um arranjo meio rustico para dar um toque, .. ficou lindo e simples.

5 . Defina se terá algum doce ou bolo.
No meu caso a irmazinha boa de cozinha fez um bolo mais lindo e mais gostoso
do mundo. Uma Camada de bolo de chocolate e duas de coco, recheio de chocolate e coco. Tava lindo e gostoso viu. Olha ai a foto. Ela ainda usou pasta americana (que é um saco para mexer). Esta cumbuquinha ao lado merece um post só para ela. Acabou em um segundo, depois vejo a receitinha para vocês...
.
6 - Não deixe para fazer as coisas de última hora. Experiencia própria, você acaba indo dormir 1 hora da manhã... pelo menos lá em casa heheh... Mas deu para aproveitar bastante... Muitas coisas gostosas e bacanas. E por último aproveite viu porque passa rapidinho. Tá ai ao lado foto das irmazinhas... Eu, Vi (que fez o bolo) e Sô (que também tem um talendo em doces que fala sério). A outra irmã estava perdida nesta hora, mas depois coloco foto dela também.
.
Estava tudo muito bom. O que era para ser um café com umas 20 pessoas acabou se transformando em uma festinha com umas 50 quase... ganhei várias coisinhas, dentre elas até um conjunto de toalha, pijama e um baby doll para o enxoval.
.
Adorei... e agora, vocês repararam ai ao lado que já coloquei 25 anos??? o tempo está voando viu.... agora tenho que começar a usar renew urgente... olha as bolsinhas nos olhos aparecendo... A data pede também nova fotinho ai ao lado, agora com o noivinho...

3 comentários:

Aline Vicentin disse...

heheheheh...parece ter sido hiper divertido heim?Sem falar nas coisinhas gostosas....
Quero aproveitar e parabenizar pelo niver e desejar que sua vida seja cheia de vitórias e conquistas, que sejas muito feliz e que ame e seja amada sempre e sempre...
Um grande abraço querida e até a próxima.
Ahhh!!!fiquei muito feliz com sua visitinha ao meu cantinho viu?Volte sempre...

Viviane disse...

Oi querida.
tdo bem?
fiz um blog de para as noivinhas recentemente.

me visite quando puder

beijao
Vivi

Mari Pimenta disse...

nhai.. q pecado!!
eu olhando essas delícias uma hora dessas, tô no trabalho, babando no pc...auhauha
espero anciosa pelo post sobre as cumbuquinhas de chocolate..rs

bjss