29 de jun. de 2009

Buque de lírios amarelos...tutorial

.
Meninas, o post de hoje é rápido pois noivinho está dando piti e teremos conversinha séria, tipo, discutir relacão mesmo... na verdade discutir questões financeiras e de móveis, isso só porque eu queria comprar uma mesa pra nossa casa de R$ 1.800,00.... fala sério.. tá tão caro assim para fazer este estardalhaço todo???? Bem, depois a gente fala disso, quero saber a opnião de vocês...
.
O post hoje é outro tutorial sobre buque... lembram??? Tinha prometido algum tempo atrás. Hoje o buque que tentei fazer foi com lírios amarelos...
.
1. Ok, prefiram fazer buques de lírios em épocas fora de chuva. Eles realmente não gostam de chuva. Estava cheio lá em casa, deu uma chuvinha e no outro dia quando fui pega-los para fazer o buque tinham só uns 6 galhinhos, ou seja umas 8 florzinhas... mas olha ai como ficou.
.
2. Igual ao outro, cortei os galhos mais longos, tirei algumas folhas que tinhas nos caules e comecei a junta-las. Diferente a outra flor que mostrei anteriormente, o lírio é muito fácil de se manusear. Eles as vezes ficam meio caidinhos para fora, mas ai você tenta dar uma rodadinha nele, para que ele fique virado para dentro e não caindo. Amarre com barbante, corte parte do galho que ficou muito longo e pronto. Você pode utilizar as flores e os botões, como dá para ver um ai na foto abaixo no cantinho em cima.
.
3. Para não ficar muito simples, misturei outros galhinhos de uma outra planta.
Esta eu não sei como chama. São um monte de galhinhos verdes, formando tipo cerca viva. ALguém conhece esta planta??? Bem, peguei os galho que tinham as folhas mais amarelas e intercalei entre as flores do buque. Achei que ficou legal, mas pode-se usar outras folhagens também.
.
Obs muito importante... lírios "caseiros" não duram nada. Fiz o buquezinho em um dia, e deixei como um arranjo em um vaso com água. No outro dia ele já estava todo murcho. Ok, eu também não sabia que flores precisam ser deixadas dentro da geladeira e tals, de qualquer forma, essas ai não duraram muito.
.
Outra coisa importante, gasta-se muitos lírios "caseiros" (chamo eles assim pois acredito que os lírios vendidos em floriculturas são maiores, mais rechonchudos) para fazer um buquezinho. Este fiz, como já disse, com 8 flores e ficou super pequenininho, tipo buque de dama. Se fosse de noiva teria que ter gasto pelo menos o dobro de flores..
.
Bem, é isso ai, espero que tenha ajudado alguém que pretende fazer buques deste estilo.
Bjos.
Torçam por mim e por minha mesa ok...

4 comentários:

Viviane disse...

Joia esse tutorial vou sugerir para as novinhas que atendo.
beijos querida

Vivi

Taís Santama disse...

AMEI ! muito obrigada! até me animei em tentar fazer um pra ver como me saio rsrs bj

Laura Oliveira disse...

Muito boa a idéia, acho que vou fazer o das minhas daminhas.
Beijussss

DANIELA disse...

oi denise tudu bem?nao esquente pois nao eh so o seu noivo q da piti nao o meu tbm eh assim,pois toda hora q falo pra ele q quero uma coisa ele fika faland q eu mudo de ideia toda hora e q to querendo demais essas coisas...mas enfim eu ja nem falo mais pra ele o q estou querendo rsrsrs
fike calma issu tudu vais er resolvido ...quando ao bouquet fikou lindo e bem delicado...parabens

:)