19 de mai. de 2009

Quem disse que eles não precisam ser educados???

.
Meninas, que saudade de passar por aqui. Estava um pouco ocupada esses dias por isso não consegui postar. Hoje vamos falar de algo simples, chic... e super importante a meu ver... a etiqueta e educação dos convidados de um casamento.
.
Claro que não é necessário um curso de etiqueta para ser um convidado no mínimo eleganteo. Algumas dicas ajudam muito nesta hora e podem ser colocadas em prática em qualquer situação e evento.
.
* Convidados jamais devem levar arranjos de mesa embora. É um roubo. São itens de decoração que depois serão cobrados pela decoradora (um valor mais alto) aos noivos.
.
* É deselegante encher a bolsa de bem-casados e chocolates para levar para casa (é lógico, mas é muito comum vermos esta cena).
.
* Procure maneirar com a bebida, não há nada mais vexatório do que ações inadequadas causadas pela ingestão excessiva de álcool, nunca extrapole o seu limite para não se arrepender depois.
.
* A primeira regra das mulheres é nunca chamar mais atenção do que a noiva, por isso, nada de usar branco, gelo ou marfim; e é desaconselhável o uso de preto pelas madrinhas
.
* Nunca caminhe pela nave central da Igreja. Convidados devem entrar pela lateral dos bancos, e sair pela lateral. A nave central deve ser usada somente pelos padrinhos e noivos.
.

Para ilustrar esta última dica, nada melhor que algumas fotinhos fofíssimas. Quero esta exclusividade no meu casamento. Quem ficará responsável em colocar uma fitinha impedindo os convidados de passar??? O cerimonial? Ou o decorador? Quem será... ??
.
Quem souber me avisa... Bjos

5 comentários:

Meu MundO disse...

oi qrida!!
gostei mto do seu post, hoje também fiz um blog para discutir coisas que as x ngm aguenta mais a gente falando neh?!

passa lah no meu tbm..

bjuxºº

Fer disse...

Oieee De
Ai será q posso colocar essas suas dicas no envelope junto com o convite?? pq alguns convidados perdem tanto a noção em casamento...levar o arranjo da mesa é o fim!!!

bjussssss

Taís Santama disse...

já vi muito isso, e quando vi a pessoa quando termina a decoração que já deixa lá o espaço fechado!

Shayanni disse...

Olá,

nao vou negar, já lveie doce, arranjo e tudo que eu podia, hj em dia nem tanto...
Ah!! Adorei a idéia da fitinha e acho que quem deve colocar, é o decorador, acho q fca mais fácil neh?!

bjin

Anônimo disse...

Faltou o "responder o RSVP". Concordo com tudo e acho um absurdo que os convidados simplesmente ignorem o RSVP... =/

Bjins