3 de mai. de 2009

Meio decepcionada...

.
Meninas, ontem fui em um casamento de um conhecido da minha mãe. Fui e tals por insistencia dela (pq eu irei casar ano que vem e preciso ver essas coisas e bla, bla, bla), eu realmente gosto, mas odeio ir em lugares onde fico sem graça sem conhecer ninguém e... hehe, lugares onde existem pessoas que me conhecem de antigamente e ficam perguntando..."vc lembra de fulano?? E ciclano???" e para alguém como eu, que tem uma memória horrível, vocês já imaginam né.
.
A questão é que a festa era em um Buffet super cheio de fru frus aqui em BH (para aquelas que conehcem, foi no Buffet Catharina) super caro e tals, tem fama de ser um dos melhores, nestes casos a gente espera muito né. Mas meio que me decepcionou. Vou explicar os motivos.
.
Pontos POSITIVOS da festa:
.
- A decoração estava linda. Com arranjos muito lindos. Misturas de pedras e flores. (Esqueci de levar minha máquina, uma pena só, mas tanto nas mesas quanto nas mesas de doces tinham estruras que pendiam filetes com vários cristais (tipo pedrinhas brilhantes destas que fazem bijuterias, sei lá). Vocês me entendem???
- O bolo era falso, mas estava lindo. Tinham pedrinhas encrustadas que eu nunca tinha visto, tipo alguns cristais. Fico mara.
- O jantar foi uma opção acho que bacana e barata. Era macarrão penne temperado com opção de quatro tipos de molhos e queijo ralado. Muito bom. O cheiro estava divino.
- Contrataram banda. Estava ótimo, mas acho que um DJ anima mais pois as músicas são mais diversificadas. Meus pais não gostaram dos rock da moda e acharam o som alto.
.
Os pontos NEGATIVOS da festa
.
- A noiva colocou 20 padrinhos. Achei horrível, a festa não era para muita gente e colocar 40 pessoas??? Achei meio estranho.
- Muita gente vestida de um modo deselegante. Acabei de perceber que vestido longo nas festas não está muito na moda. Eu realmente não fui de longo, mas o povo tava meio mal vestido. Madrinha de mini saia??? Estaria até legal para um convidado (porque o vestido era bonito), mas destoou muito entre as madrinhas (favor olhar estes detalhes com suas madrinhas viu meninas, fica muito estranho se elas não combinam nem um pouco). Muito vestido feio mesmo, ai eu penso, será que o povo não respeita mais que o casamento ainda é uma cerimonia formal, que merece no mínimo de elegancia e tals.
- A noiva era meio louca e estranha. Vocês acreditam que no meio da cerimonia (tipo na hora do "aceita fulano como seu legítimo esposo e bla, bla, bla") ela ficou olhando para trás e para os lados??? Ficou totalmente estranho, imaginem só.
- Não comprimentaram os convidados na mesa ou pelo menos agradeceram a presença no microfone... nada (isso é normal??? achei estranho).
- Nada que a gente vê na net de legal tenho visto nestes casamentos aqui de BH. Povinho sem imaginação. Nada de diferente, legal. Super sem surpresas.
- Distribuiram aqueles brindes, mas apenas para pessoas específicas. Achei estranho, não deveria ser algo tipo um kit por mesa??? Assim todos se sentem importantes. Nos sentimos excluidas.
- O Buffet estava servindo super mal. Já vou dando uma dica para aquelas que pensam em contratar o Buffet em questão. Não vi nenhum salgadinho mesmo. Foi servido alguma carne em espetinho e tals, mas na hora do jantar não tinha comido nem 4 tipos de petiscos, estava morrendo de fome. Minha mãe foi na semana anterior no mesmo buffet para outra festa e estava super bem servido, mas esta semana.... tava horrível. Fora que alguns garçons serviam tipo 2 pessoas da mesa e iam embora (ahnnn????´pois é, vocês acreditam???).
- Quem estava bebendo champagne bebeu muito mais que quem estava bebendo cerveja ou refrigerante. Achei feio. Como eu sei que vinho ou champagne quem banca é a noiva, acho que eles aproveitaram e só serviram isso. Eu que estava no refri fiquei na maior parte do tempo sem beber nada. Vi servindo pouquissima cerveja. Bastante agua tb. (ahn??? pois é). E quando vinha o refri estava meio quente e sem gás (sem gás mesmo).
- Os docinhos não tinha nem uma forminha tipo de papel, tecido, nada. A noiva nem se preocupou com o detalhe. Tipo forminha branca com forrinho transparente em todos os doces. E doces super simples. Tipo um copinho com brigadeiro e cereja, copinho de brigadeiro com aquelas bolinhas de chocolate, docinho de nozes, docinho de uva e um docinho de chocolate com uma castanha dentro. Tipo achei super doces simples para ser do buffet tão chique, achei meio estranho. E não estava nada tipo uma delícia.
- Já vi colocarem bolos falsos, super normal. Mas sevrirem outro bolo na frente de todos??? Ao invés deles levarem o bolo para a cozinha e fingir que estam cortando e servir um outro bolo, eles levaram um bolo mereca (feio mesmo, sem cobertura, nada) para um mesa ao lado do bolo e foi cortando e colocando nos pratinhos (ahn????) isso mesmo. E nem conto o gosto do bolo. Comi por comer, mas estava ... (não vou falar horrível para não ofender). Nem sei o sabor do bolo, era tipo bolo de nada. Aquelas massas prontas sem gosto e não estava aquele bolo fofinho. Um bolo sem gosto, sem cobertura por cima com um micro recheio de chocolate no meio.
.
Sinceramente, não recomendo o buffet depois desta decepção. Pode até ser que eles alugaram apenas o local e o buffet é outro, mas acho muito difícil esta possibilidade. Claro que quem está afim de contratar, pode aceitar, pois eles são bem tradicionais aqui na cidade.
.
Tinha que dar esta dica viu... para aqueles que acreditam sempre que o que é mais caro é melhor, ai está a prova que isto é mentira. Bjos

8 comentários:

Fazendo Meu Casamento disse...

Aff,meio decepcionada?
Eu estaria totalmente!!
Por aqui tem uns buffets desse tipo "tradicionais" (leia-se caríssimos) tb, mas taí a prova que $$$ não significa qualidade em muitos casos...

Mariana Bicalho disse...

O Buffet Catharina já deixou de ser top há muito tempo... e nem é caríssimo mais...
Apesar de a comida ser gostosa eles já estão super ultrapassados, não inovam...
E lá com certeza foi o buffet deles, pq eles não alugam só o espaço.
Hj os melhores de BH são Mariângela, Flambart, Rullus...
Bjo.

Carol disse...

Nossa.. que chato isso....
Essa historia de colocar zilhoes de padrinhos eu acho o fim... fica muito feio...

mas é sempre bom ver esses casamento pra ver onde nao errar heheheh

Beijinhos

Taís Santama disse...

aiii que meda!!! credo!estou me preocupando com o buffet é da casa de festas mesmo achei caro, mais é muiito bom! tenho recomendação de váriaas pessoas que foram em festas lá e gostaram entao acho q será este mesmo!! bj

Mari Pimenta disse...

nusss... decepcionante mesmo!
tb já me deparei com uma situação parecida: uma colega de faculdade casou, me convidou (mas ñ ao meu namorado, sabendo da existência dele.. ainda bem q ele trabalhou no dia, pq señ eu nem ía), sempre comentava q tava gastando horrores com a festa, mas qdo chegou na hora H, percebi q devia ser tudo lorota. O casamento foi à noite (depois das 19hr), só serviu cerveja (na verdade, era chopp), água e refrigerante, e uns 4 tipos de salgadinho (ñ teve jantar), com intervalos absurdos de tempo q os garçons passavam, ñ vi se serviram bolo (na nossa mesa ñ chegou), nem vi os doces; e a decoração, eu faria melhor.
Resumindo: eu e alguns amigos saímos de lá direto pra uma lanchonete.
Pelo menos o bem-casado estava gostoso.
Por isso penso nos mínimos detalhes o meu, vai ser do jeito q eu gosto e pra ñ decepcionar ninguém, muito menos à mim..rs

Bjss
tenha uma ótima semana!

Bel disse...

Menina, foi o tempo que o Catharina arrasava, né? Antigamente eles eram incríveis. Hoje deixam muito a desejar. É triste ver que, ao invés de correr atrás para melhorar e recuperar o lugar deles, parece que largaram mão de vez... Que decepção.

Pri disse...

creeeeedo! aaauauhauhauha
que doidera

Cristina Valluy disse...

Poxa, que chato isso, mas de repente isso foi o que os noivos combinaram com o buffet. Vai saber, né?

Beijos