20 de dez. de 2008

O que vocë quer de presente???


Ontem foi a festa de confraternização da empresa e com essa correria do final de ano fica difícil de ver as novidades nos blogs das outras noivinhas e muito menos postar por aqui, mas vendo rapidinho um site eu achei esta fotinho que me fez pensar sobre o assunto presente.
Alguém já distribuiu as funções para o noivo? Pois é, o noivo tem obrigações também. E acredito que todos devem odiar escolher arranjos, recheios de bolos e como estas funções acabam sendo normalmente da noiva, alguns itens podem ser delegados para que o noivo resolva.
* Comprar o anel de noivado - caso a noiva não faça muito questão da escolha ou o noivo opte por um momento surpresa, fica a responsabilidade por escolher ou caso o casal já tenha um anel, a pouco tempo antes do casório, recolher as alianças, mandar polir, gravar nomes e datas, acrescentar alguma pedrinha, essas coisinhas - Meninas, responsabilidade totalmente do noivo, ou do padrinho (pois nos EUA os padrinhos também tem esse tipo de função)
* Comprar o seu próprio vestuário - no meu caso, com a ajuda da noiva. Eu já vi noivas dizerem que o noivo fez questão de não mostrar a roupa a noiva antes da cerimonia já que os mesmos também são privados de verem o vestido. Eu não gosto. Talvez se confiasse plenamente na sua capacidade de escolha talvez relaxasse neste quesito, mas para ele aparecer de terno branco ou marrom ou qualquer coisa esquisita não custa nada. Então eu penso em ver sua opinião (é claro), mas quero dar pitacos também na escolha do traje. Compreensível no meu caso né!

* Escolher os seus padrinhos de casamento - poderá ficar definido que cada um terá uma quantidade de padrinhos ou que serão escolhidos todos pelo casal. Só não esqueçam de mesclarem, fica meio chato convidar muitos padrinhos apenas da família do noivo ou vice versa. Vamos escolher com harmonia. Se escolherem 2 tios do noivo, tentem colocar 2 tios da noiva, 2 casais de amigos de cada lado e assim sucessivamente. Cuidado para não lotarem o altar com padrinhos, é deselegante.
* Tratar dos papéis burocráticos do casamento - esse é um assunto muito chato e que dá muita dor de cabeça. Deixe para o noivo olhar na igreja e cartório os docuemntos obrigatórios e levantar todos os documentos na questão "legal" do casório.

* Enviar uma mensagem de agradecimento pela festa, aos pais da noiva - claro que se os pais tiverem realmente bancado a festa. Caso os próprios noivos venham a arcar com os custos, peça ao noivo que faça apenas um agradecimento pelo consentimento e que espera trazer muita felicidade para a família, e que promete isso ou aquilo, essas coisas. Eu acredito que é de bom tom a atitude.
* Planejar a lua-de-mel - o local pode ser escolhido a dois (e normalemnte é), porém, após escolhido, a tarefa de marcar hotel e decidir o roteiro da viagem pode ficar a cargo do noivo. Noivos romanticos e criativos podem fazer uma surpresa sobre o destino da viagem também. Inventar alguns passeios diferentes, etc.
* Ajudar na lista de convidados - tarefa muito difícil para ser feita apenas pela noiva. Esquecer de convidar alguém pode ser muito sério e criar incomodos na família.
* Ajudar nos preparativos da nova residencia - isso não inclui ficar separando toalhas por cor ou arrumando a cozinha, mas nada impedi do noivo de montar os móveis (caso seja necessário), trocar lampadas, ajudar na esoclha das cores da parede, acompanhar a reforma (caso tenha), essas coisas.
* Escolher um presente de casamento - é ai que chegamos na questão da foto. Pois para a noiva, um relógio, colar, anel, qualquer jóia, é um ótimo presente, mas e para o noivo? O meu por exemplo, é meio desleixado, um relógio tenho certeza que não duraria muito, que qubraria, e eu quero um presente que dure sabe, para quando estivermos velhinhos, nos lembremos do mesmo. Na noite do casamento é bom que este presente já tinha sido comprado. Alguém tem alguma idéia?? Por favor me ajudem.

Um comentário:

Fer disse...

Aiiiiiii que difícil, nem tinha pensado num presente para o meu noivo, com certeza ele tbm não pensou rssrsrrsrsr
Vou pensar...mais um pouco tá!!! qdo pensar numa coisa bem legal te falo...
Agora as tarefas tem mesmo q ser divididas com o Noivo se não a gente fica muito sobrecarregada.
bjusssss