29 de dez. de 2008

Era uma vez uma garrafinha solitária...

Olá meninas, ontem aproveitei que estava chuvendo para arrumar algumas coisinhas aqui em casa. E entre várias coisas que eu estava mexendo achei uma fotinho de um arranjinho tipo estes que estão ai embaixo e ai lembrei... você já fez sua boa ação neste final de ano? ? Pois é, vasculhando os recicláveis lá de casa (minha mãe sempre separa o lixo e depois eles passam buscando) achei várias garrafas (vestígios da festa de natal) para minha próxima invenção. Quero fazer vasinhos para colocar em casa ou em uma próxima festa.

A idéia é muito simples, enrrole alguns cordões, pinte ou deixe o vidro exposto e coloque um buque de flores ou apenas uma solitária. Na verdade gostei muito da idéia de encapa-las de várias cores e de deixá-las com uma florzinha solitária encima das mesas em uma festinha mais intima. É meigo, dá aquela sensação que a dona da casa preparou a recepção com carinho pensado em todos os detalhes e o mais importante, estamos evitando que vários materiais sejam jogados no meio ambiente. É uma reciclagem muito bacana.

As flores podem ser a da sua escolha... eu particularmente adoro a gerbera sozinha ou de várias cores nos jarrinhos. Pode ser utilizadas garrafas de vinho, vodca, whisky, leite de coco (olhe que gracinha este aglomerado de garrafinhas ai em baixo), schweppes (as melhores pois são pequenas e trasnparentes) ... eu só não gosto da garrafinha de cerveja (aquela amarelinha) pois fica meio buteco, mas para utilizar os cordões acho que devem funcionar.

Fica ai a idéia. Vamos reciclar fazendo arte. Procure e veja se ainda tem alguma garrafinha escondida ai em sua casa e colabore.

Bjos e até mais....

Nenhum comentário: