13 de abr. de 2011

Como fazer flor de papel de leque - Chá Bar da Sô


Meninas, estou mó chateada hoje, acabei de saber que a Elisa do Blog http://ela-fala-e-sai-andando.blogspot.com/ acabou de fechar as portinhas... e nossa, eu a-m-a-v-a o blog. Era uma inspiração nos momentos de tristeza, e alegrias. Sabe aquele blog que você lê e ri sozinha, acha a maior graça no modo que ela expõe suas idéias, e fica imaginando como você nunca escreveria isso ou aquilo e como ela era corajosa por receber tantas criticas e elogios a este jeito de ser.... Nossa, uma pena. Fico eu pensando aqui na época que for este bloguinho... eu sei que a gente cresce, procura novas coisas, até porque já tem quase 1 ano que eu casei (genteeeee, vou ver se consigo colocar uma surpresinha no dia 17 - Bodas de papel iupiiiiiiiiiiiiiiii), mas a gente nunca quer deixar nosso espacinho.

Bom, mas vamos deixar as mágoas de lado e falar de coisa boa? Ou melhor, hoje você vai ver uma coisa muito linda, e ai você vai pensar.... "nossa, que coisa linda queria um igual". E sabe o melhor??? Eu vou ensinar você a fazer um igual. E basta você colocar a mão na massa e bastante carinho. O Blog eu nasci pra casar também contribui para a divulgação da criatividade e habilidade que existe dentro de cada uma heheh (ficou bonito não???).

Mas vamos agora a mais um item da decoração do chá que foi bem especial. Feitas exclusivamente pela Vi (que coisa né, toda hora é a Vi... Ô irmã habilidosa insuportável essa, fica mó humilhando a gente hehehe). Mas acho que será bem facim de fazer. Vamos as fotos?



Olha ai que tchutchuca.... providenciamos um vazinho e colocamos aquelas esponjas de arranjo (compradas em floricultura) e espetamos os palitos. Para dar o acabamento, colocamos aquelas coisinhas, tipo lasquinhas de madeira (que nem me pergunte agora o nome senão morre)... vocês sabem o que é né... olha ai na foto dá para ver.

Novamente, tudo combinando com as cores da decoração... rosa e marrom. Para tal, a Vi utilizou ainda algumas cores mescladas que ficariam boas, como um begezinho, rosa de várias tonalidades e por ai vai. A criatividade pode rolar solta nesta hora.


De um lado da mesa arranjo fofinho...


E do outro... outro arranjo fofinho.

Ok, vou admitir, minha idéia era colocar uma flor em cada mesa, mas não teria dado tanto ibope quanto elas juntas.

Agora que vocês já se apaixonaram, tenho certeza que pelo menos tentar fazer vocês irão (tática ....hehe )

O que você irá precisar:

- Papel com motivos diversos - eu acho o mais legal o de scrapbook, porque tem váaarios modelos lindos e é um papel bem maleável. Acho que a Vi utilizou papeis de diferentes espessuras e tipos (vi até um meio que reciclado). Vá em uma pepelaria e peça para te mostrar o estoque hehe)
- cola quente
- vareta de churrasco
- várias coisinhas fofinhas para enfeitar: aposte em botões, tapetinhos com rendinha, papel de presente, mais papel de scrapbook... isso vai depender de como você quer as flores.

Como foi a Vi quem fez, não tem um passo a passo (porque ela não tirou foto... vamos xingar ela em coro meninas.... que sacanagem com a gente né), mas achei um que ajuda muito na net.

1) Corte do papel no tamanho que vc quiser fazer a flor. Para flores menores, basta diminuir da largura ok. Para fazer uma flor grande acredito que vc não irá utilizar menos que 30 cm de largura. Uns 20 - 25 cm deve ser um tamanho bom para a maioria. E faça umas menores para acompanhar no vaso.

2) Vire o papel e faça uma sanfoninha, como esta ai na foto abaixo.


3) Cole a lateral (é mais fácil se for a cola branca e não a cola quente nesta etapa).


4) Tai o ponto crítico da coisa. Com a sanfoninha em pé (foto 1 encima) force a parte de cima para o centro. Como se tivesse juntando tudo. Para ficar igual a foto 2. Como não foi eu quem fiz, não sei se ficaria mais fácil forçar a parte de cima para dentro ou a de baixo (forçando a parte de cima para fora). Mas vale tentar os dois tipos. A cola quente pode ajudar para que ela não desmonte. E dale cola no miolinho.


5) Agora cole o palito na parte de traz e na parte da frente enfeite da forma que você quiser.

As fotos das flores do chá são exemplos bem legais. A Vi cortou o papel em formato redondo, com ondinhas, em formato de flor... fez um composto de tapetinho, papel de presente e botão para finalizar...

Bom, agora é só se divertir...

4 comentários:

disse...

Adorei a dica pro meu chá de lingerie! Obrigada por compartilhar!!!
Bjks

Danizinha Caixeta disse...

oOo

Eu já havia feito uns.. Fica muito lindo! Dá também pra fazer e colocar na parede de casa, fica uma fofura!

Eu fiz imprimindo umas imagens legais, e o miolo também foi feito de um círculo de papel de cor diferente do corpo da flor.
Na época fiz para colocar na parede do meu trabalho, e qdo saí da empresa acabei deixando lá..
Mais ainda quero fazer para colocar na minha casinha.

Parabéns pelo post!

xeruuu

Buffet doce felicidade disse...

Sou nova aqui no blog, mas já amei, aprendi a fazer duas coisas que sem duvida tentarei ao chegar em casa....

Bom depois da uma passadinha no meu blog, casando.

Beijossssssss

Ikebana Flores disse...

Olá,

Gostei muito do seu post, muito interessante e criativo. Vi que você gosta de flores, nós temos um conteúdo em nosso site que auxilia em como montar uma floricultura, leia: http://www.ikebanaflores.com.br/catalog/category/view/s/como-montar-uma-floricultura/id/73/

Também estamos preparando um texto em nosso blog e em breve postaremos lá no site. Vale a pena dar uma conferida, conteúdo de ótima qualidade.

Saiba mais também em nosso blog: http://www.ikebanaflores.com.br/blog/

Até logo.