11 de abr. de 2011

Mesa de doces - Chá Bar da Sô


Meninas, continuando os post sobre o chá. Agora vou falar dos doces e guloseimas que servimos. Coisas muito gostosinhas e simples de fazer.

A Vi minha irma que é craque na cozinha, mas ficou a meu cargo fazer os doces enquanto ela ficava com a decoração. Nuuuuuunca mais faço isso. Nossa, muito dificil essas coisas de doce. Parece que nada deu certo. A Vi disse que ficou bom, mas é meio suspeito.

Bom, vamos aos detalhes.

Uma coisinha muito gostosinha que servimos foi pipoca glaçada. Nossa, ninguém desconfia que é pipoca. Mas é pipoca daquelas que compradas prontas, doce, da marca Aritana por exemplo.

Nesta foto ai encima elas estão nesta combuquinha branca no canto direito. São divinas.

Como a decoração era rosa e marrom, não pude me conter de fazer esses "casadinhos" com brigadeiro rosa e marrom. Ficou fofo, mas não muito gostosos, hehe, o sabor de morango era de uma marca meio assim sabe.... Mas ficou bonitinho.


Vimos uma foto linda dessas uvas glaçadas no chocolate, depois descobri que chamam "cabecinha de Nego". Achei super engraçado.

Mas o coisinha difícil de fazer. O chocolate escorrega todo, um horror, mas muito gostoso mesmo. Basta enfiar o palitinho na uva, virar no chocolate, passar naqueles granulados pequenos e deixar de cabeça pra cima até secar um pouquinho (usamos um isopor para fincar eles).


Este outro docinho é um docinho de coco glaçado e com um palitinho mais bonitinho. Ainda enfeitamos eles um um lacinho. Ficou bem charmoso. E é simples, porque é um docinho simples de coco.


Essas belezinhas ai foram feitas pela Vi. É um pirulito de chocolate com bolinhas rosa.


Para completar, Fincamos uns marshmallow em forma de coraçao em espetos . Olha eles ai nos copos. Bem bonitinho e combinou muito com a mesa. Deu um toque a mais.


Também compramos um saco de amendoim com chocolate e colocamos nessa vasilhinha. Nossa, só por curiosidade, não andei muito mas foi a unica coisa rosa e marrom que achei aqui em BH. Fui na 1001 festas e a unica coisa (unica mesmo), nessas cores foi esta vasilhinha. Bem lindinha, mas não tinha mais nada.

E para dar o toque, vocês repararam que em cada comidinha tem uma plaquinha com o nome do que é??? Nossa, ficou bonitinho viu. Gostei de tudo. E estava tudo muito gostoso.

8 comentários:

Unknown disse...

Ficou td muito lindo parabéns...


beijinhus e tenha uma otima semana

Patty disse...

Que gracinha!!!
Adorei!
Bjinhus, Patty
http://pattybarbosas2.blogspot.com/

Lívia Martins Berci disse...

Gente qta coisa boa e linda. Com certeza é uma perdição e de dar água na boca.
Beijos,

http://asnoividades.blogspot.com

Priscilla Rocha disse...

Simplismente Lindo...Eu amo Marrom com rosa.
Ficou linda mesa.Bjos

Larissa Araujo disse...

Esse chá bar bombou! Tudo muito meigo, adorei!

Soraya disse...

aiiiiiiii tudo taum lindo....eu quero tudo.... brigadao maninhas...ficaram tudo divino ...mil vezes mais do q eu esperava....

Náthali disse...

Mara!
Adorei!

Tâmara Machado disse...

Ficou mto fofo..
mas aqui em BH é mesmo super complicado de achar as coisas, estou penando pra achar coisinhas bonitinhas de poá preto e branco.A maioria das coisas tive que comprar no mercado livre pq aqui não tinha. A mesa que vcs fizeram ficou super charmosa.
http://casareconomizar.blogspot.com