12 de abr. de 2011

Chá Bar da Sô - Lembrancinhas


E ai garotada animada... inicinho de semana bem agitadinho não? Bom, para completar os posts sobre o Chá Bar da Sô, segue agora sobre as lembrancinhas que demos para as convidadas.

Olha que fofurinha os ovinhos em forma de noivinhos que a Vi fez para acomodar perto das lembrancinhas...


Eram eles que convidavam cada pessoa a pegar uma lembrancinha. Achei legalzinho a plaquinha e acho que fez o seu trabalho.. hehe... as caixinhas acabaram todas.



Esta idéia dos ovinhos eu vi na net e a Vi aperfeiçoou...

Olha ai a noiva com os xodozinhos...


Aposto que estão curiosíssimas para saber o que tinha dentro das caixinhas.

Dentro colocamos deliciosos "beijo quente".... ok, como aqui em Bh o povo não conhece esta guloseima com este nome (hehe acho que é coisa de cidade pequena talvez), eu explico. Beijo Quente são aqueles amendoim com chocolate chocolate (sabe, que vende nas barraquinhas no centro junto com pipoca, coquinho hehe). A receita é super fácil. Amendoim (daqueles vermelhos comprados em supermercado), açucar e achocolatado. Em algumas receitas leva bicabornato também (para deixar ele mais escurinho acho eu). Nossa, estava um sonho e rende pra caramba.

E como fazer as caixinhas???? Achei o video abaixo super fácil. Elas são realmente bem facinhas, rápidas e baratas de fazer. Com 5 folhas de papel (daquele parecendo cartolina colorida, esqueci o nome) conseguimos fazer +- 40 caixinhas. E cada folha comprei por R$ 0,60, então dá pra ver como ficou barato. O papel pode mudar, mas eu preferi um que fosse no meio termo, não muito mole, nem muito espessa, e este papel foi perfeito para fazer.



Escolhemos fazer a tampa de rosa e a parte de baixo de marrom para dar um contraste. Talvez se colocássemos elas todas de uma cor só não ficasse tão bonitinhas.

Para fazer e parte de cima e de baixo utilize o videozinho acima. Lembrando que a parte de baixo deve ser um pouquinho menor que a parte de cima, para dar para encaixar. Se não me engano, fiz +- 15 cm (o quadrado) para a parte de cima e 14 para a parte de baixo. E ficou num tamanho bom. Não muito grande e nem muito pequena.

Vamos dar os créditos agora né. A Vi e o Gu me ajudaram na dobradura para que as caixinhas tivessem este resultado. Brigadão. Não foi porque foi eu que fiz não, mas fala se não ficou uma coisa de louco. Divina a idéia das caixinhas.

Se quiser complementar, ainda pode enfeita-las com laços, papel, fitas, etc.

Espero que tenham gostado da idéia.

10 comentários:

Pano Poá disse...

Ficou linda Dê!!!
Adorei a idéia, alías... você compartilha idéias maravilhosas com a gente!!!
Obrigada!!!
bjuss, Tati Xavier.
www.tatianeerenato.blogspot.com

disse...

Lindo, tudo lindo, adorei!!!
Beijos

Patty disse...

Que fofurinhas os ovinhos!!!
Adorei!!!
:)

Bjinhus, Patty
http://pattybarbosas2.blogspot.com/

Noiva tatah disse...

Adorei os ovinhos noivos :)
Tão simples e tããão lindo né? muito bom. A dica das caixinhas tb foi ótima, simples, barata e linda.
Beijoooo

Denise Clarke disse...

Ahhhh o bicarbonato serve para deixar a casquinha crocante e grudar melhor no amendoim....
Meu pai faz esses amendoins sempre que pode.... Fica muito bom mesmoooooo

Unknown disse...

Nossa amei os ovinhos...


ficou lindo....


beijinhus

Mayana Cabral disse...

Ain que lindooo esse ovinhos...posso copiar? rsrsr...

beijos :0)

Anônimo disse...

Oiiii Dê!!!

Eu simplesmente AMEI a idéia... obrigada por compartilhar!!!

Bjs

Daniela (SP)

Faby Reis disse...

Amei tudo!!! Parabéns o chá ficou lindo!!!!

Petit Art disse...

Ficaram lindos, nós da www.petitart.com.br somos apaixonados por caixas e queremos parabenizar vc pelo trabalho ... bjs