12 de abr de 2011

Chá Bar da Sô - Lembrancinhas


E ai garotada animada... inicinho de semana bem agitadinho não? Bom, para completar os posts sobre o Chá Bar da Sô, segue agora sobre as lembrancinhas que demos para as convidadas.

Olha que fofurinha os ovinhos em forma de noivinhos que a Vi fez para acomodar perto das lembrancinhas...


Eram eles que convidavam cada pessoa a pegar uma lembrancinha. Achei legalzinho a plaquinha e acho que fez o seu trabalho.. hehe... as caixinhas acabaram todas.



Esta idéia dos ovinhos eu vi na net e a Vi aperfeiçoou...

Olha ai a noiva com os xodozinhos...


Aposto que estão curiosíssimas para saber o que tinha dentro das caixinhas.

Dentro colocamos deliciosos "beijo quente".... ok, como aqui em Bh o povo não conhece esta guloseima com este nome (hehe acho que é coisa de cidade pequena talvez), eu explico. Beijo Quente são aqueles amendoim com chocolate chocolate (sabe, que vende nas barraquinhas no centro junto com pipoca, coquinho hehe). A receita é super fácil. Amendoim (daqueles vermelhos comprados em supermercado), açucar e achocolatado. Em algumas receitas leva bicabornato também (para deixar ele mais escurinho acho eu). Nossa, estava um sonho e rende pra caramba.

E como fazer as caixinhas???? Achei o video abaixo super fácil. Elas são realmente bem facinhas, rápidas e baratas de fazer. Com 5 folhas de papel (daquele parecendo cartolina colorida, esqueci o nome) conseguimos fazer +- 40 caixinhas. E cada folha comprei por R$ 0,60, então dá pra ver como ficou barato. O papel pode mudar, mas eu preferi um que fosse no meio termo, não muito mole, nem muito espessa, e este papel foi perfeito para fazer.



Escolhemos fazer a tampa de rosa e a parte de baixo de marrom para dar um contraste. Talvez se colocássemos elas todas de uma cor só não ficasse tão bonitinhas.

Para fazer e parte de cima e de baixo utilize o videozinho acima. Lembrando que a parte de baixo deve ser um pouquinho menor que a parte de cima, para dar para encaixar. Se não me engano, fiz +- 15 cm (o quadrado) para a parte de cima e 14 para a parte de baixo. E ficou num tamanho bom. Não muito grande e nem muito pequena.

Vamos dar os créditos agora né. A Vi e o Gu me ajudaram na dobradura para que as caixinhas tivessem este resultado. Brigadão. Não foi porque foi eu que fiz não, mas fala se não ficou uma coisa de louco. Divina a idéia das caixinhas.

Se quiser complementar, ainda pode enfeita-las com laços, papel, fitas, etc.

Espero que tenham gostado da idéia.

10 comentários:

Pano Poá disse...

Ficou linda Dê!!!
Adorei a idéia, alías... você compartilha idéias maravilhosas com a gente!!!
Obrigada!!!
bjuss, Tati Xavier.
www.tatianeerenato.blogspot.com

disse...

Lindo, tudo lindo, adorei!!!
Beijos

Patty disse...

Que fofurinhas os ovinhos!!!
Adorei!!!
:)

Bjinhus, Patty
http://pattybarbosas2.blogspot.com/

Noiva tatah disse...

Adorei os ovinhos noivos :)
Tão simples e tããão lindo né? muito bom. A dica das caixinhas tb foi ótima, simples, barata e linda.
Beijoooo

Denise Clarke disse...

Ahhhh o bicarbonato serve para deixar a casquinha crocante e grudar melhor no amendoim....
Meu pai faz esses amendoins sempre que pode.... Fica muito bom mesmoooooo

Juliana disse...

Nossa amei os ovinhos...


ficou lindo....


beijinhus

Mayana & Jeomar disse...

Ain que lindooo esse ovinhos...posso copiar? rsrsr...

beijos :0)

Titox disse...

Oiiii Dê!!!

Eu simplesmente AMEI a idéia... obrigada por compartilhar!!!

Bjs

Daniela (SP)

Faby! Noivissima..... disse...

Amei tudo!!! Parabéns o chá ficou lindo!!!!

Petit Art disse...

Ficaram lindos, nós da www.petitart.com.br somos apaixonados por caixas e queremos parabenizar vc pelo trabalho ... bjs