25 de abr. de 2011

Chá bar da Sô - Brincadeiras

Gente, sabe aquela história... "cenas do próximo capítulo"

Essas ai são parte da cenas hehe


Já descobriram o que é???? Hehe, só no decorrer da semana.

Bom, por motivos que falo depois, vou deixar de colocar fotos destas novidades ai encima. E para vocês não me matarem por não postar nada, vai aqui mais um post sobre o Chá Bar. E agora, as brincadeiras...

A noiva não queria essas coisas pois achava que ela ficaria toda suja, que fariamos brincadeiras maldosas e tals.... e escolhemos brincadeiras que não tem nada a ver com isso.

1a Brincadeiras - Quem sabe mais dos noivos:

Pedimos que 2 convidados do noivo e 2 da noiva se dispusessem a representa-los na brincadeira. Deveria ser pessoas que conhecem bem os noivos e das suas particularidades. Foi super divertido pois mudamos do tradicional questionario da noiva e do noivo para colocar algo que os convidados pudessem interagir. Colocamos perguntas como: qual o ano que eles começaram a namorar; qual foi o primeiro bichinho de estimação dos dois; para onde foi a primeira viagem juntos; onde iriam passar a lua de mel; qual o melhor programa nas horas vagas; qual foi o melhor show visto por eles.... bem, já deu para ter uma idéia né. Para representar a noiva, duas primas se indicaram. Já o noivo, foi representado por um amigo e um sobrinho. O povo soprou pra caramba as respostas e as famílias até fizeram torcida hehe. Mas valeu muito a pena. Como ficou empatado, todos os participantes ganharam brindes.

2a brincadeira: jogo de perguntas e respostas com os noivos

Como o noivo era muito divertido, montamos um joguinho meio sacana para ele. Pergunta para a noiva:

- Conhecimentos gerais
Noiva: qual a data de aniversário de sua sogra? (morre quem não saber né hehe)
Noivo: qual o nome do avó da soraya (ele faleceu a muito tempo e nem mesmo nós tivemos contato com ele, então era meio dificil dele conhecer ele né)

-Música
Noiva: qual o nome da banda de 4 caras que fez o maior sucesso nos anos 70? (detalhe, no casamento deles todas as musicas seriam dos Beatles)
Noivo: qual foi o ano que o grupo DOminó fez seu maior sucesso? (imagine se o noivo gosta desse tipo de música hehe)

- Política:
Noiva: qual o nome do (a) atual presidente do Brasil que tomou posse em Janeiro de 2011
Noivo: qual o nome do presidente da camara dos deputados?

Já imaginaram só por estas perguntas como foi bem justo né....hehe

Por fim, perguntamos para os convidados se eles achavam justo as perguntas. S enão era justo, seria o mais certo que os dois pagassem o mico juntos. E foi isso ai que eles tiveram que atuarar no resto da festa. Coroinha de principe para o noivo e veuzinho para a noiva.

Por sacanagem também fizemos o noivo dançar samba (um convidado pagou o mico junto com ele) e cantar Luan santana (que os convidados também ajudaram). Já a sogra da noiva, obrigou ela a cantar uma música do roberto Carlos para o noivo (para pagar prenda por ela errar por dois dias da data de aniversário dela no jogo de perguntas).


3a. brincadeira: Fizemos um bingo de casamento. Foi o ápice da festa. A melhor idéia e todos adoraram.

Estas eram as cartelinhas. Agente falava a letra c-a-s-e-i e a palavra da coluna. Foi bem divertido. Fizemos estas no excell, mas quem tiver mais habilidade, pode fazer no word também.

Escolhemos 50 palavras, mas se for a cartela toda, quase que tivemos que dar brindes para todos da festa. O ideal seria estabelecer pelo menos 15 palavras para revezar em cada fileira. O difícil é que tem que fazer uma cartela para cada um.

Estes são os brindes que distribuimos para os vencedores do bingo e demais brincadeiras.

Tinha 3 vidrinhos de brigadeiro de colher e 3 com geléia de morango. Todos feitos pela Vi. Parece que os dois são bem fáceis de fazer. E eu fiquei louca para provar a geléia.

Com paninhos personalizados nas tampinhas mó bonitinho.

Compramos um medidor pink em loja de 1,00.


Não tirei foto, mas tinham duas canecas de porcelanas lindas também com escritos love nelas. Está vendo elas ai no lado esquerdo perdo dos docinhos rosa e marrom.

E por fim, para os moços da festa que ganhassem, fizemos dois kits para capirinha (copo e socador. Faltou somente anexar uma receitinha de capirinha.

Ficou bem fofo também.

Amanhã ultimo post sobre o chá.

7 comentários:

Mayana Cabral disse...

Ain que máximooo esse chá!rsrs...

Beijos :)

Rebeca Fernandes disse...

Adorei a idéia de fazer perguntas aos convidados como representantes dos noivos, deve ter sido super legal. A mesa e a lembrancinha também estavam maravilhosas !!!

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

Buffet doce felicidade disse...

MUito legal, agora, ve se para de nos matar de curiosidades....

Beijos

Anônimo disse...

Aiiii Dê... Amei o post... que idéias maravilhosas... amei... aguardo o desfecho do suspense!!!!
Hehehehehe

Bjs

Daniela (SP)

Taís Santama disse...

ficou fofo o chá, as brincadeiras hj em dia pra quem não gosta das pinturas podem ser feitas e o chá vai ser tão legal quanto .. a decor parece ter ficado uma fofura... como faz tempo q não venho aqui .. vou dar uma bisbilhotada nos teus posts kk bju

Patty disse...

Que gracinha!!!
Muito caprichado!
Bjinhus, Patty
http://pattybarbosas2.blogspot.com/

Lucelia disse...

Muito legal as idéias das brincadeiras, adorei!