18/01/2011

Bolas de papel de seda


Vocês já sabem que estamos correndo esta semana para fazer o noivado da minha irmã este final de semana né. Vários preparativos.

Calma que vou mostrar todos para vocês.

Um dos (poucos) afazeres que minha irmã me deu foi fazer as bolas de papel de seda da decoração.

Achei na net algo que ficará bem a cara da festa. A Vi escolheu as cores rosa e verde para a decoração igual a estas cores da foto abaixo. Vamos mesclar com um rosa mais escuro também (bem pink), vamos ver o que vai dar né.


Bom, mas o post de hoje é um passa a passo de como fazer a bola de papel. Achei um na net e foi o que utilizei, porém, estas que você encontra nas fotos não ficaram assim tão parecidas. A minha ficou em camadas e estas parecem que estáo pontudinhas. Sei não. Talvez eles tenham utilizado uma tesoura para fazer este efeito. Quando descobri falo para vocês.

Vamos ao passo a passo então.

Informações importantes: Para cada bola vc vai precisar de 20 folhas de papel de seda (eu utilizei 16 - 18, não dá assim tanta diferença, vai dar se vc colocar menos que isso pois ela pode ficar meio "magrinha"). Um papel de seda dá uma bola bem grande. Se vc quiser menor, corte o papel ao meio (isso até economiza um pouquinho hehe). E encontre lojas que vende o pacote fechado com 100 folhas (sai mais barato, e se vc for pensar, a conta é que daria somente 5 bolas com este pacote).

1) Arrume todas as 20 folhas uma encima da outra. Faça a primeira dobra de +- 4 cm. A intenção é fazermos uma sanfona com o papel.


2) Vire o papel e dobre novamente mais 4 cm.


3) Vá dobrando e virando. Vai começar a formar um montinho com vários gominhos de papel tipo este ai embaixo.


4) Depois que a sanfona estiver finalizada, coloque um aplique no meio. Eu utilizei esses araminhas que vem fechando pacotes (hehe), mas pode utilizar barbante, linha de anzol, arame bem fininho, etc. Obs. eu não coloquei o fio neste momento, mas o ideal é coloca-lo. Depois fica mais dificil colocar. Prefira a linha de anzol que é mais transparente e não ficará visível.


5) Até aqui foi facil, facil. A parte mais complicadinha vem agora. Segure no meio (onde está o araminho) e vá puxando as camadas para fora. Puze com jeito pois as folhas rasgam fácil.Dica: puxe até embaixo para ela ficar sem buracos depois de pronta.



6) Continue puxando a segunda, terceiras... camas e assim por diante. Vá mesclando uma folha de cada lado para a bola não ficar desproporcional.


Esta é a bola com um lado pronto. O meio é este ai no centro da foto. Depois só precisamos ajeitar as folhas para ficarem tudo para um ladinho só.


Esta ai é a imagem de como fica no centro perto do arame. OLha como eu puxei até embaixo.

7) Continue segurando e meio e faça o mesmo trabalho do outro lado. Vá puxando as camadas.


Este é o resultado final. Ela não está pendurada pois não coloquei o fio antes. Mas ela ficou bem bonitinha não...


Para vocês verem como ela fica grande, olha eu segurando ela. Talvez compense fazer umas maiores que as outras para dar um contraste.
Deu para entender???

Bom, ficou bonitinha, mas ficou em camadas e não pontudinhas.

Bem, fazer o que. Gostei assim mesmo e dão outra vida na decoração. Vou leva-las desmontadas pois é dificil mexer com elas depois que elas estão prontas e puxar as camadas é rapidinho.

Gostaram do resultado? Mais alguma idéia de decoração para uma festinha de noivado?

8 comentários:

Danee disse...

É só cortar as pontinhas com a bola fechada que dá esse efeito. Corta as pontas em V
beijocas

Titox disse...

Oiiiii Dê!!!! Amei a ideia... vou utilizar sim... mas acho que vou fazer no meu chá de panela!!!!!

Bjs

Daniela (SP)

Fernanda Moniz disse...

NOSSA!!
Ficou linda!!!
AMEI mesmo a idéia!!!
Amanhã vou fazer minha prévia e estou levando os seus olhos comigo!!!
kkkkkkkk
Beijos

Carolina disse...

Olá!

Indiquei seu blog para um novo selinho lá no meu blog.

Beijinhos... Carol Celeghin
http://carolinaericardo.blogspot.com/

Eriquices disse...

Oi Dê! Obrigada por responder!!! não é muito pertim nem muito longe de Beagá, né? Mas de qualquer forma, se vc puder checar a possibilidade de aluguel, quem sabe? Mas ainda sim, estou preferindo um lugarzim um pouquim mais perto de bh, pela questão de locomoção mesmo. Alguns dos nossos familiares não tem carro..
Obrigada mais uma vez...
Beijinhos carinhosos!!!

TOP EVENTOS SOCIAIS disse...

divino esse post...
parabéns!

beijos
equipe top
www.omundodoseventos.blogspot.com

Andressa disse...

Nossaaaaaa q legal!!!
Amei a sua generosidade de mostrar com faz, parabéns pela sua criatividade,DEUS TE ABENÇOE.

muriel disse...

pra ficar pontudas basra qso as folhas cortas as pontas arrendondadas ou em v ai da outro efeito.
Mas a sua ficou linda