8 de fev de 2010

Chá de lingerie ... entregue-se a esta moda

.
Gente, para alegrar um pouquinho este blog, que anda muito chororo nestes dias, vamos postar a semana inteira sobre chá de lingerie... sim, vc é adepta, então aproveite para passar por aqui e pegar umas dicas. pretendo falar de convite, brincadeiras, comes e bebes, decoração, presentinhos... ih, acho que uma semana vai ser pouco para falar de tanta coisa.

Mas vamos lá então...

"As festas de despedida de solteiro que eram destinadas somente para os homens aos poucos durante os anos deram espaço a participação também do público feminino. As mulheres comemoram um novo ciclo de vida como o casamento com celebrações em forma de festinhas, despedidas e chás. "

Uma frase muito bacana que eu vi sobre o assunto é e concordo... "A mulherada gosta de cozinhar, mas entre ir pra a beira do fogão e permanecer entre os lençóis (ou não) fico com a segunda opção (risos)!" Haha, achei ótima.



O Chá de Lingerie é a representação da carta de alforria da mulher moderna, uma mulher que sabe e gosta de cozinhar e cuidar da casa, mas que tem isso como “passatempo” e não mais como “função”. Uma mulher que entende que enquanto jovem (entenda jovem de alma e libido) a lingerie é muito mais importante e inspiradora do que um rolo de macarrão ou algo que o valha.

- Como funciona:

* A noiva vai até uma loja de lingeries (ou sex shop) e escolhe as peças que mais lhe agradam, no tamanho e cores que preferir. São calcinhas, sutiãs, conjuntos, camisolas, baby-dolls, cinta-liga, etc, nos mais diversos modelos. Caso prefira, pode-se deixar para cada convidada escolher a loja e o modelo que irá lhe presentar. Só não esqueça de colocar o tamanho no convite ok.

* Entre lingerie e camisolas, existe aquelas amigas que sempre adoram uma sacanagem e acabam brindando a noiva com lingeries mais ousadas, fantasias, cremes, géis, dados, brinquedos, vibradores, entre outros (muito cuidado, só dê um presente desses se você conhecer beeemmm a noiva, isso pode constranger ok)

Dica: Algumas lojas oferecem o serviço de confecção dos convites e até decoração do ambiente da o festa que pode ser feito como pacote. Até a própria loja pode servir de palco para essas festinhas.

- O local ideal:

O chá-de-lingerie pode ser feito em uma boutique de lingerie, hotel, motel, casa de amiga ou na própria residência da noiva. O ideal é decidir o horário e data e assim definir o local de acordo. Nas lojas por exemplo, demandam que as festinhas sejam feitas em horário comercial ou meio de semana. Agora na casa de amigas as meninas podem ficar mais relaxadas para curtir.

O fator surpresa (sobre a festa, os presentes ou as brincadeiras) pode servir tanto para a noiva quanto para as convidadas.

Bom, já deu pra perceber o que estas festinhas nos aguardam né.

Obs. Eu particularmente, estou falando aqui mas nunca fui em uma. Dia 27 de fevereiro irei no meu primeiro chá de lingerie, minha amiga está tentando me convencer a fazer também, mas não sei se combina comigo. Sei lá. Quem sabe eu não me animo né.

5 comentários:

Thais e Weine disse...

ameii o blog..

jáh estou te seguindo..

boa noite..

bjusss

Mariana disse...

Ai não sei se é minha cara mas da vontade ne?
Já pensou um em um motel menina?

Daniela Nogueira disse...

Já participei de três chás de lingerie e adoro!! Acabou que minha amigas e eu normalmente saímos em massa e compramos as lingeries na mesma loja. Mar Delle, aqui de BH. Peças boas e baratas sabe, e o bom é que não corremos o risco de comprarmos repetido. As peças eram surpresa para as noivas, o que acabou sendo mais legal que se elas mesmo tivessem escolhido os modelitos.

Ah, sim, que indelicadeza a minha. Meu nome é Dani, meu casamento é ano que vem, e eu adorei seu blog. Depois dá uma passadinha lá no meu (Blog de Casamento)

Ela só quer só pensa casar!!! disse...

Acho bcana, mas não sei se me animo não.
Pelo menos não vou promover, se alguma amiga se candidatar pra organizar quem sabe?

Noiva ZY disse...

Oi flor, que ótimo que vai postar sobre esse assunto!!Eu estou confusa se vou ou não fazer esse chá, mas quem sabe agora eu me "esclareço"não é mesmo!!bjs e estou esperando os post!!