23 de abr de 2009

Quero um chazinho de camomila...

Meninas... eu que estava louca para decidir a decoração fiquei no vácuo...
.
ITEM DECORAÇÃO: a definir - em dúvida de algo mais tradicional ou algo mais inusitado. Olhar com decorador primeiro (Obs... decorador que eu ainda não tenho... eu vou ter um ataque do coração).
.
Bem, hoje eu mato um... e a facada mesmo, hehe, aliás, corram para a banca, a faca do conjunto Chef da Revista Caras que eu comentei aqui é linda. Como já havia dito, como não achava as revistas, acabei desistindo da coleção logo no início, mas parece que agora está mais light, o povo já desencantou sabe e conseguimos um esquema com uma banca que irá guardar as revistas que a gente pedir (eu e uma amiga que tb irá casar que trabalha comigo). Vale a pena a faca desta semana viu... podem ir... minha coleçãozinha está pequena, tem apenas 5 itens, mas eu chego a ter pelo menos um mini conjunto.
.
Mas voltando ao assunto, estou revoltadíssima hoje. Como item decoração foi por agua a baixo, decidi olhar outras coisinhas rápido. Inicialmente, tenho que verificar fotografia e filmagem até fim de maio. Acontece que terá uma feira de noiva enorme no Minas Centro em Maio e como eles dizem que aqueles que fecharem na feira tem desconto e facilidades (tudo que a gente quer né)... imaginem só, terei que olhar os preços dos fornecedores que eu gostei até a época e ver se ele estará na feira para fechar o pacote.
.
Tchan, porém, fotógrafos não passam orçamento por e-mail... como assim???? Pois é. Perdem venda deste jeito. Antes que alguns me atirem pedras vamos fazer apenas um esquema:
.
- Fotografos tem site para mostrar seu trabalho - dedução obvia - sendo assim, se eu entrei no site e vi as fotos e tals, eu já tenho noção se é ou não o tipo de coisas que eu estou procurando, sendo assim: 1X0 para nós contra os fotógrafos que dizem que só passam o orçamento pessoalmente para que possamos primeiro conhecer o trabalho... se o site é bacana, se as fotos são bacanas, pronto... já se tem cliente.
.
- Hoje em dia as pessoas são ocupadas não???? Já se foi a época que mulher não trabalhava ou que a empresa não sugava tudo o que temos. Hoje, pelo menos eu, assalariada e batedora de ponto, trabalho de 2a. a 6a. de 8:00 as 18:00. Beleza que alguns atendem até as 19:30 (isso mesmo, os que eu vi, só até as 19:30, isso se vc marcar um horário). Não é possível alguém em sã consciencia sair na hora de almoço (1 hora) para fazer orçamento (ponha que eu, pobre, ando de busão). E depois do serviço, caimos na mesma ladainha, pegar onibus para bater sei lá onde para ser atendida e receber um orçamento que poderia ser passado por telefone ou fax, e-mail, pombo correio, qualquer coisa poxa. Vou defender que precisamos sim conversar com o fotografo e tals, mas isso depois que vc já se decidiu né. 2X0 para nós que não temos tempo e não podemos perder tempo, porque se eu marcar um horário e eles me falarem que é R$ 10.000,00 eu levanto na hora, vou embora e ainda fico com raiva do raio do fotgrafo que me fez perder tempo indo lá se não estava dentro do meu orçamento. Custa eles passarem uma média??? Ai visitamos apenas aqueles que podemos pagar. Porque sinceramente, pode ser o trabalho mais lindo do mundo, mas se me cobram R$ 5.000,00 sendo que eu posso pagar R$ 2.000,00 nem se ele me der 50% de desconto ou insistir, HELOOOO, NÃO tem como eu pagar. Então economiza tempo para eles e para nós ocupadíssimas.
.
- Fotografo é sem educação né. Pedi uns orçamentos de pelo menos uns 10 fotógrafos pelo site.... ok, se não passam, mas nem responder??? Que falta de educação viu. Destes apenas 2 me retornaram dizendo que adorariam minha visita e bla, bla, bla, pô, 20% de retorno, cadê o atendimento ao cliente heim??? Agora me respondam porque eles colocam a item "contato" no site se este nao existe, ou se não é para fazer orçamento, porque seria então??? Será que alguém que fechou foto com este profissional iria solicitar as provinhas das fotos por este meio??? Ou iria reclarar da qualdiade da foto??? Deve ser para pedir informação sobre como chegar no local né, porque fora isso, não vejo utilidade. 3X0 para nós, pois somos tratadas como rales e não como potenciais clientes (epa, potenciais daqueles que não me furam o olho sabe).
.
- Recebi indicação de alguns fotógrafos, mas se alguém puder indicar alguém daqui de BH agradeceria muito. Estou passando aperto. Custei a conseguir alguns míseros orçamentos quase implorando para quem me atendia, e vou ser sincera,...
.
Fotografo que não tem site, TÔ FORA,
Fotógrafo que não lhe atende no horário que você pode, TÔ FORA, Fotógrafo que não tem material na hora para lhe mostar, TÔ FORA, Profissional que não lhe passa segurança no trabalho, TÔ FORA,
Albuns sem nenhum diferença, com fotos com pose, sem movimento, sem emoção, TÔ FORA,
Fotorafos cobrando os olhos da cara, é lindo o trabalho, mas não para o meu bico, TÔ FORA...
.
Depois da reclamação toda, se alguém puder me indicar... ficaria agradecida. A Elaine até me indicou um que achei o preço bem em conta, mas morro de medo, pois está bem barato, as fotos são lindas, mas parece que é alguém que está começando agora sabe, e casamento é coisa séria né, vai que depois eu não gosto do serviço...
.
Para ajudar... por favor, pretendo,... na verdade, eu POSSO gastar até R$ 3.500 - R$ 4.000,00 com foto e filmagem, pode parecer caro para uns e barato para outros, mas não vamos discutir isso né. O "La foto" que é lindo e um ótimo profissional aqui de BH cobra R$ 6.000,00 para início de conversa, então, por favor, me tirem desta lista. Se for mais caro podemos negociar pois quero pagar a vista (sempre tem desconto né). E qualquer coisa, faço questão de fotografo bom, a filmagem a gente pode economizar mais né (não faço lá tanta questão).
.
Post grandinho esse né, mas tinha que dizer... essa situação é revoltante. Bjos e até amanhã... me ajudem, o prazo máximo é até final de maio para definir isso.

10 comentários:

Bel disse...

Vixi, tá brava hoje, hein?? Olha só, ainda não fiz orçamento de fotos então não sei o preço desses, mas são os que vou olhar quando for fazer. Adorei o trabalho deles: Fotostudiobh / Leo Neves e Oswaldo Marra (acho que é mais caro) / Márcia Charnizon (essa sei que é mais caro) / Elio. Não sei se estão dentro seu orçamento, mas espero que sim. Bjos.

Rô. disse...

Ai que nervo!!!
Toma o cházinho mesmo!!!
Mas tá certo, não só fotógrafos mas muito fornecedores não retornam meus emails de pedidos de orçamento, fica com uma raiva disto!!!
Pena não poder te indicar o meu... sou do paraná, e vc nem sonha o precinho suuuper barato que vou pagar... bjocas flor!!!

Bibi disse...

1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.

RESPIRAAAAAAAAAA

***Cantinho da Noiva Nine*** disse...

Miga, o post é grande mas vc está certíssima...
Estou com você miga!!!
Também estou com um problema sério nessa questão, isso tem tirado o meu sono e já reclamei várias vezes no meu blog, pois aqui em minha cidade só tem esses fotógrafos que não conseguem captar a emoção do momento, com fotos apenas pousadas que ficam muito artificiais...ahh sei lá.
E para trazer profissional de fora fica fora da minha realidade, então o que fazer???
Confesso que isso já tem roubado algumas noites de sono tranquilo e que tem me deixado muito tensa.
Do fundo do meu coração, espero que consiga encontrar um bom profissional, com um preço maravilhoso.
Boa sorte em sua busca...
Aproveito para desejar uma ótima sexta-feira pra vc.
bjinhus e até a próxima querida.

***Cantinho da Noiva Nine*** disse...

ahhhh!!!não entendi muito bem o lance do conjunto de facas da revista Caras, será que vc poderia explicar melhor???nem comentei nada sobre isso, porque realmente não entendi, devo ter perdido algum post seu falando sobre o assunto...hehehe
bjinhus

Noivinha Day disse...

Pena que eu não sou de BH...
Tô na mesma busca que você, só que aqui no Rio... =/

Complicado, né?

Boa sorte!

Beijos

Tatá Borges disse...

pois é este é detalhe realmente dificil, fui a 2 fotografos e gostei de um, que me deu um desconto legal, que faz um trabalho legal de fotos, e edição, mas sabe ainda não foi aqule tcham, semana que vem tem feira de noivas e estarei lá em busca do fotografo perfeito e ainda com desconto rsrsrsr bj boa sorte

Tati e Cassio disse...

Aiiii, fiquei indignada tb ... sabe q tenho a mesmas dificuldades aqui em Curitiba, trabalhando de seg a sex agente fica no preju quando a pessoa insiste com visita né ... Mas se acalma q vai dar tudo certo .. Vc vai encontrar um bom fotografo e um otimo decorador !!
Um Beijo Grande

Noiva Nati disse...

rsrsrsr

Q absurdo eles naum mandarem nd por e-mail!! burrice total..

Pri disse...

vc achou fotografo(a)??? se não eu tenho algumas dicas... é só perguntar.. tem até um post de alguns no meu blog.. eu tbm tenho alguns orçamentos guardados.. é q depois q fechei com a minha fotografa joguei a maioria fora... mas sei q vc acha um q goste e q entre no seu orçamento... sou suspeita em falar pq a contratei, mas adoro o trabalho da Áurea Andrade... não é muito caro não... da uma olhada: www.aureaandrade.com.br
bjocas