1 de jun. de 2011

Docinho de damasco com chocolate


Hoje vou colocar sobre um docinho, que foi o preferido do pai da noiva: o docinho de damasco, semi glaçado com chocolate.

Gente, quem nunca experimentou vale a pena. Eu gosto muuuuito deste doce. Sei lá. Ele é diferente, gostosinho... sei lá. Claro que nem todos gostam, mas normalmente é bem apreciado pelos convidados.

E bem simples de fazer. O damasco em si, dependendo de onde você compra não é muito barato, mas dá para fazer uma pesquisa antes e ter este mimo no seu casamento ou na sua festa.

Vamos a receita:

1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
100 g de coco ralado
400 g de damascos
200 g de chocolate meio amargo

Modo de fazer:

- Corte os damascos ao meio sem que se separem (no sentido mais longo da fruta). Cozinhe com um pouquinho de açucar (bem pouquinho mesmo). Quando eles estiverem bem macios (cuidados para eles não desmancharem), retire da água, escorra e deixe esfriar.
- Enquanto isso, em uma panela faça um doce de coco. Coloque o leite condensado, manteiga e coco e vá misturando até que o doce se desgrude do fundo da panela (tipo ponto de brigadeiro). Coloque em um prato untado e deixe esfriar.
- Depois de frio, faça uma bolinha com o doce e encaixe dentro do damasco.
- Derreta o chocolate em banho maria. Mergulhe metade do doce no chocolate e depois coloque em uma superficie forrada com papel manteiga (ou aluminio).

Ele vai ficar desta forma...

Olha ele ai na bandeija de baixo.

Aqui eles em forminhas de pano.


Espero que experimentem...

Doces By Vivi

3 comentários:

♥ A Noiva do Helton! ♥ disse...

Hum que delícia heim!
Tah com uma cara MARAVILHOSA!

BejOo! ♥

Amor desde infância disse...

passei para dar um bj!

Tâmara Machado disse...

Nossa, maravilhoso...vou fazer no meu chá de panela..bjuss