29 de mar. de 2011

Como fazer doce com transfer...


Olá, hoje vou ensinar um pouquinho da difícil arte de fazer doces com transfer.

Viram nas fotos do noivado do post passado que alguns doces estavam com pequenos desenhos? Estes são modelos de docinhos com transfer. Para faze-los você precisará:

- Doce (qualquer um que vc quiser fazer glaçado - brigadeiro, docinho de coco, trufa, etc)
- Folha de transfer (achei este site com uns modelinhos bem bonitinhos http://www.quebarato.com.br/transfer-para-chocolate-pacote-fechado-com-10-folhas__5B2878.html) - em algumas lojas pode-se achar por um preço médio entre R$ 7,00 e R$12,00
- Chocolate em barra derretido (para glaçar)
- Garfinho para glaçar doces

1o. passo: neste exemplo abaixo, a Vi fez um fudge (que é um tipo de doce mais durinho feito de leite condensado e chocolate, neste caso abaixo com coco e pistache) deixou na geladeira por um tempo e depois cortou em cubinhos do tamanho do chocolate que ela queria fazer.


Utilizamos um cortador (destes de biscoito mesmo) para marcar para que eles ficassem mais ou menos do mesmo tamanho.

2o. passo: cortar os transfer um pouquinho maior que cada doce. Na foto abaixo, está vendo eles ai embaixo no canto direito?


3o. passo: essa parte você terá que fazer bem rápido ou com ajuda de alguém. Pegue os doces, e com a ajuda do garfinho de glaçar, glace em chocolate derretido (o tipo vai depender da sua escolha, o ao leite é o mais dificil de manusear, e o hidrogenado é aquele com maior gosto de parafina, prefira o fracionado pois ele não precisa esfriar para glaçar) e cole o transfer sem colocar muita força. Basta encostar no chocolate que ele já cola, não precisa pressionar muito.

Para colar o transfer basta colocar a parte que você sente o desenho no chocolate. Para descobrir o lado certo passe os dedos dos dois lados, o que vc sentir o desenho é o lado que irá no bombom.



Depois de seco, basta retirar com cuidado o transfer puxando para cima. O desenho estará transferido para o bombom bonitinho e prontinho.

Um bombom bem elegante e fofinho. Você pode utilizar esta técnica com chocolate branco ou preto. Em bombons redondos ou quadrados (nos quadrados fica melhor, pois no redondo, fica só um pedacinho de cima com o transfer, já que ele não dobra no bombom).

Bom, espero que vocês aproveitem bastante. Eu achei o máximo quando descobri que os desenhinhos eram facílimos de fazer.


9 comentários:

Alegria em detalhes disse...

Dê, que trabalheira!
Gostei da receita, vou fazer sem o transfer aqui em casa.
Bjs,
Paulinha

Rebeca Fernandes disse...

Adoooooro doce, valeu pela dica, ficou uma gracinha !!!

1000 beijos.

Noiva tatah disse...

Nossa!!! Adorei :)
Essa folha de transfer dá pra muitos bombons?

Papos da Ani ღ disse...

Nossa que ideia legal!
adorei, nunca tinha visto essa técnica.

beijos

ALL ABOUT FABRIC FLOWERS disse...

Oi que legal seu blog! Adorei a dica do tranfer! Eu buscava por esta informação já tinha muito tempo e foi bem fácil entender sua explicação. Eu sou Alice, tb sou de BH mas moro nos USA já que meu maridao é daqui. Eu adoro fazer arte na cozinha e faço uma coisinha muita gostosa que se chama lollipops cakes. O que deu certo aki é que juntei o jeitinho brasileirinho com a praticidade estadunidense. E ate que as coisas estão dando pe! Meu blog se chama gilbertpopcake.blogspot.com. E bem novo o blog por que ainda estou aprendendo. Acho que tem idéias bem fáceis para vc fazer ai também. Vc esta de parabéns! Vou sempre dar uma olhadinha no seu blog para saber das novidades! Grande abraço!

Caroline disse...

Olá!!!

olha só! que moça mais prendada!!! eu não daria certo fazendo não..acho mehor eu comprar msmo!!!

Parabéns!!!

entra no meu blog tb!

Lana Ludmila disse...

Quanta dica legal vc coloca aqui no seu blog!!! Adorei...
Eu casei em dezembro do ano passado, mas ainda adoro assuntos de casamento. No meu blog estou dividindo uns detalhes do meu grande dia... E as experiencias de recem-casada. beijosss

www.surpresanamorados.blogspot.com

Patty disse...

Olá!!!
Passei por aqui e adorei o teu post!
Estou te seguindo viu???
Bjinhus, Patty
http://pattybarbosas2.blogspot.com/

thais prado disse...

nossa amei a ideia do transfer, alem de dar outra cara ao docinhu deixa ele delicado neh....hum deu ate agua na boca rsrs !!!

bjão