15 de fev. de 2011

Diversão na festa ... primeira dança


A primeira dança dos noivos pode ser um momento mágico romântico e muito divertido também.

Uma dança bem ensaiada pode agradar muito os convidados. E vou ser sincera neste assunto, ou você sabe e tenta ou não sabe e não tenta. Tipo meio extremo mesmo. Acho muito breguinha os casais ficarem naquela de passinho pro lado, pro outro não sabendo nem onde colocar a mão. Se é só por protocolo, hoje em dia não existe a obrigatoriedade. Se você se sente mais a vontade, pode se aventurar, mas não custa nada dar uma ensaiadinha antes. Não precisa ser aula de dança mesmo, mas pegue uns videos do youtube, peça a mãe para ensinar, essas coisas. Onde em dia é muito fácil e acessível aprender muitas coisas, inclusive dançar.

Mas se você é daqueles que realmente querem badalar a pista, ensaiem um outro ritmo que não seja a valsa. Um tango cairia bem no momento não? E um sambinha? Rock? Nossa tem tantos ritmos, que fica até dificil escolher um.

E pode ter certeza, abrir a pista com uma dança diferente já pode ser uma atração a parte da sua festa. Tenho certeza que todos irão adorar.

Já vi videos de casamentos americanos onde os noivos ensaiam danças mesmo, e algumas até com os padrinhos (imagine ensaiar esse monte de gente), mas é bem divertido.

Eu e Gu ensaiamos mais ou menos uma valsinha (nem vou dizer que foi uns 3 dias antes do casamento ... que vergonha... e que o noivo já estava com uns 2 copinhos de cerveja.... imaginem o perigo), mas acho que saiu tudo certo.

Detalhe... dançar de vestido de noiva é bem difícil, com veu então... então pense nestes detalhes antes de escolher a música e faça um planejamento com o cerimonial. Algumas noivas preferem trocar de roupa ou só tirar o véu, a escolha vai de noiva para noiva.

Para os mais corajosos, fica ai a dica.


Pra mim se eu fosse dançar novamente seria essa ai...




http://www.youtube.com/watch?v=zmV6YNqN43o&feature=related

Não consegui colocar o video, então quem tiver interesse entre lá e veja

4 comentários:

Lívia Martins Berci disse...

Tenho q te dizer q essa foi uma das danças q fiz no meu casamento, há um pouco mais de um mês. Acompanha lá no meu blog os relatos, q vc vai ver. Realmente foi o MÁXIMO!
Beijos,

Aninha disse...

Oi Dê... parabéns pelo seu blog! Eu estou iniciando o meu blog também...Iria adorar uma ajudinha...rs
Beijo GRANDE

Tâmara Machado disse...

Essa música é tudo de bom, acho que já vi esse filme umas 15x no mínimo..rs
Se meu noivinho aceitar.. essa será minha opção.

ponto.arquitetura disse...

a dança é realmente uma das partes mais encantadoras da festa! e o que é esse vestido, hein? lindo!!!

beijos,
laryssa