11 de nov. de 2010

Para aquecer após uma festa ....


Noivinhas... estou em uma maratona para achar sandálias (chinelos) para o casamento da minha irmã. Depois eu coloco aqui para vocês o que eu achar. Mas isso não tem nada a ver com o título do post né (e é claro que eu não estou ficando doida).

Bem, tudo começou, quando estava procurando sandálias descartáveis no mercado livre e acabei vendo aqueles copinhos brancos (que são térmicos), muito conhecidos fora do Brasil, mas nem tanto por aqui. Na verdade é mais fácil você ver alguém tomando café em um copo "lagoinha" em um botequim do que nestes copos lindinhos.

Na verdade achei diferente. E ai me veio imagens bem legais de mesas de café para casamentos. Acho que a mesa de café oferecida por vários buffets nem é assim de café. Eu realmente gosto muito das casquinhas cristalizadas de laranja e limão oferecidas nestas mesas (sempre roubo algumas quando estou saindo da festa), mas parar e aproveitar a mesa... acho que nunca fiz. E não porque estou cansada da festa ou qualquer outro motivo. Mas talvez porque ela não seja assim tão chamativa. Sempre as mesmas coisinhas. São coisinhas gostosas, mas nada que chama a atenção.

Veio ai a idéia, oferecer aos convidados algo novo. Uma mesa de café de verdade...



Olha ai o copinho inspirador hehe e veja que dá até para personalizar. Tudo bem que fazer espuminhas é algo beeeeem complicado (para não se dizer caro), mas quem sabe uma máquina de café nesta mesa? Poderia ficar alguém servindo (para evitar que estrague e tal) e os noivos que gostam de café já teriam este mimo em casa para oferecer as visitinhas. Sou sincera, não sei quanto custa esta idéia, mas vale a pena tentar. E olha os biscoitinhos, o coraçãozinho desenhado. Tá na cara que foi feito com carinho. Fala se assim você não aproveitaria muito mais?


Quer algo beeeem mais personalizado? Olha esta mesa com vários copinhos de leite, uma jarra enoooorme de cookies (que eu amo e é minha perdição) e um painel com várias fotos dos noivos em situaçoões ... bem, de mesa de café. Lindo as fotos.

Leitinho com biscoito, pães de mel decorados, petitfour diferentes, drinks a base de café são só umas das idéias para implementar sua mesa e transformá-la em algo mais interessante.


Tá, mesmo assim o pessoal não iria desfrutar tanto da mesa? Quem sabe servir para os convidados na pista de dança ou para aqueles que tiverem sentados nas mesas? Olha que delícia (eu quero um monte de biscoitos....)

Para as crianças poderia até ser servido o leite em garrafinhas pequenas com canudinhos. Um luxo não.


Em tacinhas... coisa mais fofa. E ainda vem um brownie (eu acho) ou um biscoitinho. Para aqueles que nem são tão fãs de café... um chocolate quente servido em copinhos bem fofos. Para casamentos no inverso uma opção bem vinda.

E nesse assunto todo, vi este save the date bem legal de um casal que gosta muito de cookies. Olha que criativo. Achei bem interessante.

Não me contive. Para acompanhar o café, capuccino ou chocolate, nada melhor do que cupcakes, bolinhos e tals... Olha que modelinhos fofos.

E a melhor dica: colocar na mesa muffins ou cupcakes com uma plaquinha "me leve para o café da manhã"! Achei tudo esta idéia. Surpreendente.


Este mimo tb não faltaria e a plaquinha "Life is Sweet... enjoy"???... acho que me derreti agora.

2 comentários:

Larissa Araujo disse...

Lindo, lindo!! Nem gosto de café, mas qeria uma mesa dessas pro meu casório!!
Bjoooo

Anônimo disse...

Oiiiee mt bom seu blog...
adoro todas as dicas, e o cuidado que vc tem com cada detalhe do post é perfeito!!! sou sua seguidora! sou nova aqui, acabei de criar meu blog pois caso em 25/06 e to a procura de td aquilo que é diferente. e vou fazer!! hehehe