18 de nov. de 2010

Esta é para os pajens...


Já que no post passado eu falei sobre as damas, nada mais justo do que falar hoje dos pajens e qual o papel deles na cerimônia.

Tradicionalmente, as alianças são levadas por eles. Na falta de um, uma das damas pode levar, mas o mais comum é que sejam os meninos.

Como levar as alianças existem várias maneiras também... e surpreendam-se, algumas tão inovados quanto as idéias expostas anteriormente para as damas.

1- Almofadas de alianças "tradicionais"

Gente, sempre que eu imaginava as almofas de alianças, me vinha na cabeça aquela coisinha mais feinha, baranguinha.... Eu concordo que se for um item de família (apesar de achar muito estranho isso), a questão muda pois a almofadinha terá um significado muito maior para a família. Mas se não é este o caso, vamos colocar as benditas bem bonitinhas. Você não quer variar e sair do branco? Olha estes modelos acima que coisa mais linda. Rendas, apliques... vale tudo para deixa-las mais bonitinhas (menos aqueles babados ao redor que eu acho o óooo de feio - opinião minha ok).

2 - Almofadas coloridas


Achei bem bacana estas idéias, mas a noiva precisa ter muito estilo para usa-las. Se este estilo combina com você, caia de cabeça nestes modelos e aproveite para dar um tchan a mais no casamento com este item pra lá de moderno.


Uma variação seria a almofadinha neutra ou branca com pequenos toques coloridos. Aproveito para deixar aqui minha humilde opinião.... acho divino estas flores nas almofadas. Nada de florzinha mixuruca, estas grandes ai que ficam lindas, diferentes e darão um ar bem mais feminino nas alianças. Bem legal. Mas por favor, escolham um modelo, uma cor... que combine com o seu casamento (vamos ter noção nesta hora né galera).

3 - ALmofadas com estampas


Vai de gosto agora. 8x80, uns irão adorar e outros odiar... ainda estou encima do murro quanto a esta questão. Deixo para vocês decidirem se a idéia vale ou não.

4 - Pratinhos de porcelana


A idéia inicial não surgiu no Brasil, mas acho que já tem noivinha aderindo a moda.
Estes pratinhos além de fofos, são personalizados (olhem as mensagens que lindas....) e podem ser um item de decoração para a futura casa dos pombinhos. Gostei muuuuuito da ideia. Comecei a procurar para o meu casamento, mas achei meio complicado pois na época só encontrei no ebay, mas acho que hoje em dia é bem mais fácil.


5 - Porta aliança natural


Para um casamento ao ar livre, a idéia é bem divertida e diferente. Estes noivos fizeram ninhos para colocar a aliança. As fotos ficam lindas não acham???Dá para se pensar em fazer algo assim.

6 - Almofada natural



Já esta almofadinha, é feita de flores. Diferente.... meio complicado de colocar a idéia em prática, mas legal. A fita deu um charme a mais.

7 - Animal porta aliança


Não tem um pajem??? Olha esta idéia ai. Tem gente que faz questão que o cachorrinho faça parte do grande dia. Que tal o bichinho levar as alianças? Mas eles tem que estar bem treinados e se comportarem bem em meio a multidão.

Bom, espero terem gostado das dicas.... vou ficando por aqui.



2 comentários:

Larissa Araujo disse...

Vou ter um pajem mais n queria q ele levasse minha alianças... Não sei o q fazer com ele! Vc tem alguma dica?
Bjoooooooooo

Daniela disse...

ainda está bastante complicado achar os pratinhos de porcelana... só em sites internacionais. por sorte, achei uma loja que executou um projeto feito pelo Fred: Emporeo da Louça, na Rodovia Raposo Tavares, Km. 12,5, no Jd. Bonfiglioli - São Paulo/SP